Club de Conquistadores Agulhas Negras
Associação Paulista Leste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Agulhas Negras
Agulhas Negras

Agulhas Negras

Conquistadores

  • Miembros 23
  • Directiva 19
  • Total 42

Datos del Club

Fundación

27/04/1970 (53 AÑOS)


Región

DESBRAVADORES - 2ª


Dirección

RUA SAIGON, 105 - VILA FORMOSA
SÃO PAULO - SÃO PAULO
0336010


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018

Tudo começou em 1968, quando um jovem chamado SEBASTIÃO BARBOSA, após ter entrado em contato com o programa do clube de desbravadores, mostrou um enorme desejo de fundar um clube na igreja Adventista do Sétimo Dia em Vila Formosa.
Na época, a igreja não demonstrou muito interesse, pois não tinha muito conhecimento sobre o programa do Clube de Desbravadores, mas devido à forte insistência do jovem Sebastião, chegaram a levar o assunto para ser discutido em uma reunião da Comissão da Igreja realizada em 08de junho de 1968, decidiram estudar melhor a idéia do jovem Sebastião Barbosa, mas foi somente em 05 de dezembro de 1970 que houve a aprovação da comissão da igreja, para a fundação do clube.
O clube recebeu o nome de “ÉDEN FORMOSO”, o primeiro diretor escolhido pela comissão foi RENATO MARIANO, também compunham a diretoria: CLEIDE DE BARROS CAMPOS e GUACIRA PEREIRA LOPES.
O ano de 1971 foi um tremendo desafio, prometia muito trabalho, muitas lutas e muitas vitórias, foi o ano que o clube mais trabalhou, a diretoria se desdobrava em trabalho, pois juntos faziam todos os trabalhos da diretoria do clube, desde diretor a conselheiros de unidade, o clube nessa época possuía apenas três unidades, nossos desbravadores não tinham uniformes e nem sabiam o que era ser desbravador, mas com muito carinho e cuidado, o diretor começou nas reuniões de domingo ensinar os desbravadores, tudo o que precisavam aprender.
Neste tempo não haviam programas especiais desenvolvidos pela Associação exclusiva para os desbravadores, o clube tinha que participar de pequenos campeonatos e campais promovidos pelas regiões ou inter-clubes.
Durante este ano de 1971, foram realizadas várias campanhas para obtermos o nosso uniforme, fizemos uma campanha na igreja para que as irmãs que sabiam costurar pudessem nos ajudar na confecção dos uniformes.
Graças ao bom Deus, o ano terminava com muitas alegrias para aquela pequena diretoria e a igreja, pois viram que pouco a pouco, o seu pequeno clube, que no início possuía apenas três unidades de desbravadores, crescia e se destacava entre os outros clubes da região.
Logo foram surgindo pessoas que amaram e se doaram para o clube, ensinando os desbravadores novas habilidades, dirigindo o clube com um forte amor e espírito de liderança, entre estes destacamos alguém muito especial para o clube, JOÃO MARQUES, um dos melhores diretores que passou pelo clube ÉDEN FORMOSO.
Graças a sua direção e sua ótima equipe de diretoria conseguiu conquistar muitos títulos e vitórias para o clube, conquistando meninos e meninas e se tornando referência para outros clubes e novos diretores, foi uma época de ouro, que quem participou jamais se esquece.
João Marques dirigiu o clube por muitos anos, e com a reformulação das atividades do clube e a organização da Associação Paulista Leste, promovendo atividades especiais para os desbravadores, os desafios foram ainda maiores, mas não impediu a diretoria do clube de trabalhar incansavelmente para promover a participação do clube em todos os eventos.
Após a saída do diretor JOÃO MARQUES, não demorou muito, e por falta de pessoas com disposição e paixão pelo clube, as atividades foram suspensas, os desbravadores foram para outros clubes e a igreja resolveu suspender o funcionamento do clube por um tempo indeterminado.
E foi em 17 de abril de 1999 que a igreja novamente, cedendo aos apelos de alguns irmãos interessados em reativar o clube, como o irmão Ramon Rodrigues Nogueira, José Antônio Oliveira e Daniel de Moura Lemos, foi votado e aprovado pela comissão a reativação do clube que novamente surgiu, trazendo alegrias e esperança para a nova geração, na ocasião o clube recebeu o nome de “GUERREIROS DO REI” a diretoria era composta por: Diretor: JOSIAS RODRIGUES e demais membros da diretoria: JOSÉ FRANCISCO BRITO, ALBERTO DOS SANTOS COUTINHO, JOSÉ ANTÔNIO VERDE, SUELI PEDRO ESTEVES DE OLIVEIRA, ANABEL OLIVEIRA, LILIAN VICENTE, LEILA SIMÃO AZEVEDO, RAMON E DANIEL DE MOURA LEMOS.
Grande foram os desafios para esta nova diretoria, pois receberam logo de imediato a grande oportunidade de participar do seu primeiro campori com o tema “RUMO AO PORTO SEGURO”, promovido pela APL no IAE-Eng. Coelho, hoje conhecido como UNASP Campus – 2. O clube contou com a enorme colaboração dos membros da igreja, que se uniram para que o clube pudesse participar do campori, foi uma verdadeira maratona, a diretoria se esforçava para conseguir confeccionar os uniformes dos desbravadores, mas Deus derramou suas ricas bênçãos, e o clube teve uma excelente participação e os desbravadores voltaram com uma grande motivação e espírito de desafio.
Durante o ano de 2000 o diretor JOSIAS RODRIGUES, incentivou todos os membros da diretoria a participarem do clube de Treinamento Básico para Diretoria, e o clube contou também com a assistência da secretária da região: ADELAIDE G. ROCCO, que recebia em sua casa parte da diretoria, para passar algumas informações e métodos de funcionamento do clube.
Foi neste ano que o clube participou da trilimpíada promovido pela 4º região no CERET – Tatuapé, conseguindo uma boa premiação em medalhas de ouro, prata e bronze. Também foi neste ano que o clube participou do XII Campori da APL com o tema “É TEMPO DE VER JESUS”, realizado na Barragem de Taiaçupeba – Município de Mogi das Cruzes – SP.
2001 – A diretoria do clube ficaria da seguinte forma: diretor: Lupércio de Souza Silva demais membros da diretoria: José Francisco Brito, Alberto dos Santos Coutinho, Danilo Queiroz de Almeida, Renan Mata Silva, Leila Simão Azevedo, Magda Souza Silva e Ramon Rodrigues Nogueira.
Foi um ano bem agitado, mas o clube continuava a crescer, tínhamos muitas tarefas para realizar e uma delas era a participação no XII Campori da APL com o tema “Quase no Lar” realizado na barragem de Taiaçupeba no Município de Mogi das Cruzes – SP, foi muito importante para todos estes campori, pois o clube alcançou a premiação máxima (padrão A), os desbravadores ficaram muitos felizes e animados, inesquecível a cena que se via, praticamente todos os desbravadores choravam e emocionados vibravam vendo o resultado de tanto trabalho. Foi neste ano também que o diretor Lupércio de Souza Silva resolveu renomear o clube, voltando a se chamar “EDEN FORMOSO”, o novo nome foi recebido com alegria pelos seus membros e por vários irmãos da igreja que com saudades lembravam dos bons tempos do antigo “Éden Formoso”.
2002 – foi um ano de muitas mudanças e mais uma vez, desafios e muito trabalho. Durante este ano o clube enfrentou alguns problemas e dificuldades, foi neste ano que o diretor Lupércio deixa o clube, e a igreja nomeia o novo diretor para dirigir o clube.
O novo diretor se chamava JAIME DE LIMA JÚNIOR, que aceitou o desafio e poucos meses antes do Campori da União Central Brasileira, conseguiu preparar o clube para participar deste campori, mesmo com muitas dificuldades e provações e Deus mais uma vez mostrou estar no controle de tudo. O clube participou do IV Campori da UCB com tema “HERÓIS DE HOJE” no Unasp - Campus 2 – Eng. Coelho – SP.
2003 – Continua Jaime de Lima Junior como diretor do Clube ‘’EDEN FORMOSO”, que com uma sábia decisão, convida algumas pessoas para compor a sua diretoria, que ficou da seguinte forma:
Diretor: JAIME DE LIMA JÚNIOR, demais membros da diretoria: Maria do Céu do Nascimento Araújo, Danilo Queiroz de Almeida, Alexandre Rodrigues Gonçalves, Rafael de Moura Verdi, Aline Rodrigues Gonçalves, Joyce Moura Lemos, Irene de Souza Santos, Leila Simão Azevedo.
Após a montagem de sua equipe para 2003 o diretor Jaime começa a trabalhar com seus conselheiros para que os mesmos pudessem desempenhar o melhor trabalho de suas vidas como desbravador. O apelo surtiu efeito, o clube continuava a crescer e o clube se preparou para participar do XIII Campori da APL – com o tema “Brilhar por Ti”, realizado na fazenda Arujabel no Município de Santa Isabel – SP, foi neste campori que a diretoria do clube resolve mudar o nome do clube de “Éden Formoso”, para “AGULHAS NEGRAS”, sendo bem aceito pelos desbravadores e igreja.
2004 – Foi o um ano de muito trabalho, pois o clube almejava participar do tão sonhado III Campori Sul-Americano de Desbravadores, com o tema “Fonte de Esperança”, realizado no Município de Santa Helena – Paraná, entre os dias 11 e 16/01/2005. Durante todo o ano o clube trabalhou e se preparou para participar deste campori, enfrentou muitos problemas, alguns pensaram que o clube não conseguiria, mas graças a Deus todos se empenharam e foi possível, Deus derramou mais uma vez suas ricas bênçãos sobre este clube e mostrou o que Tudo podemos, em Deus que nos fortalece.
2005 – È um ano de muitas mudanças no Clube Agulhas Negras, Após o Campori Sul Americano em Santa Helena no Paraná, o Clube muda a diretoria passando a ser Diretor o jovem Danilo Queiroz de Almeida, que assume a diretoria do clube, como diretor associado é eleito o Conselheiro Rafael de Moura Verdi e diretora associada Eliane Cristina Diniz.
A nova diretoria trabalhou duro para estruturar a diretoria escolhendo conselheiros competentes e dispostos a servir, neste ano entra na diretoria grandes nomes como Valdir, Renan, Gilvan, Claudinéia Regina Bento (volta a ajudar o Clube), Irene de Souza, Patrícia Mendes, e o clube pode perceber uma maior participação e envolvimento dos pais nas atividades do Clube.
O Clube começa um pouco tarde, maio, já nas vésperas do Campori da Associação Paulista Leste com o tema “Fiel a Toda Prova” realizado no UNASP Engenheiro Coelho, neste ano o clube participa juntamente com o Clube Falcão do Monte da IASD Jardim Ipanema.
Neste período chega na Igreja de Vila Formosa o Pastor Elcimal Loureno, que apóia o clube e dá suporte para a nova diretoria construir uma nova base para que o clube se destacasse em suas atividades.
Logo após o Campori, o clube realiza um grande acampamento no município de Cubatão no Parque no Perequê, foi um marco, pois os desbravadores que ainda não tinham ido em acampamento pode aproveitar quatro dias de aventura e muitas atividades. O ano termina e o clube realiza uma grande investidura com 80% dos desbravadores do clube em classes e especialidades.

2006 – Neste ano o clube conquista ainda mais metas, há alteração na diretoria e a inclusão de novos membros, a diretoria e composta da seguinte forma: Diretor: Danilo Almeida, Diretora Associada Eliane Cristina Diniz e Diretor Associado Caio Araújo, também foi neste ano que o clube teve sua primeira tesoureira interina, Josenice Odete Araújo Conceição, que com o apóio da diretoria desenvolveu diversas campanhas como venda de trufas e lanches que resultou na aquisição de 1 barraca de cozinha profissional, 1 geladeira com freezer e 1 microondas.
O Clube implantou quatro novas Células Jovens e a Classe Bíblica do clube levou aos desbravadores mais da palavra de Deus resultando em 5 batismos.
O clube realizou um grande acampamento na cidade de Mogi das Cruzes na Barragem do Rio Jundiaí, foi considerado um dos melhores acampamentos do clube devido as atividades noturnas que foram realizadas, sem falar no memorável Fogo do Conselho que emocionou a todos com a explosão de fogos de artifício.
Vale lembrar que o apoio incondicional do Pastor Distrital Elcimal Loureno foi fundamental para criar na liderança do clube um atmosfera de harmonia e segurança dando aos líderes a possibilidade de se desenvolverem com equilíbrio e sensatez, alcançando assim os mais excelentes resultados. O clube uniformizou todos os seus desbravadores e se destacou nas atividades da Associação e da Região conquistando o primeiro lugar no campeonato de Ordem Unida da 4º Região, o primeiro lugar no Enduro da APL e o Padrão Máster pela primeira vez.
O clube participou do dia mundial da alegria no Sambódromo do Anhembi, do Reencontro e Vigília Jovem da APL realizados no Golden House e todas as atividades realizadas na 4º região para desbravadores. O clube participou do Concurso Musical da APL onde foi escolhida a música tema do Campori “Chamados para a Eternidade” ganhando em 2º lugar com a melhor música, trouxe para casa a conquista do Padrão Máster no Campori e ao final do Ano o Padrão Master da APL.
2007 – Este ano o clube já começou conquistando seu espaço, ganhou em primeiro lugar o Enduro da Região e o primeiro lugar no Campeonato de Ordem Unida também da Região, foi um ano de muitos desafios, houve alteração na diretoria do clube e ela se compôs da seguinte maneira: Diretor: Danilo Almeida, Diretora Associada: Eliane Cristina Diniz, Diretor Associado: Rafael de Moura Verdi, durante todo o ano de 2007 o clube enfrentou diversas dificuldades financeiras, com a saída da tesoureira Josenice o clube logo diminuiu as campanhas sentindo assim um maior desconforto para desenvolver as atividades que exigiam investimentos, o clube trabalhou com o objetivo de participar do Campori da UCB que foi realizado em Barretos com o tema: “Coragem Pra Vencer”, foram diversas atividades e trabalhos priorizando o cumprimento de pré-requisitos para a participação deste Campori, graças a Deus o clube foi e marcou presença no Campori juntamente com o Clube Águia Dourada da IASD Água Rasa que com a cooperação da diretora Miriã Romano dividiu a cozinha e o ônibus.
Deus abençoou o clube e com uma diretoria coesa firmaram sua história de sucesso, destacamos em 2007 a atuação brilhante dos pais de desbravadores: Linésio Pereira, Isabel Lucatelle, Leia Fêu Lourenço, Ester Venturin, Cleuza Iaqueli de M. Verdi, e outros pais que desempenharam um papel primordial, apoiando a diretoria e auxiliando o clube sempre que preciso nas diversas atividades que o clube realizou, com participação nos acampamentos do clube, no transporte de desbravadores para execução de provas e campeonatos da Região e Associação.
O clube realizou um grande acampamento no Município de Embu Guaçu onde os desbravadores puderam por em prática as diversas habilidades desenvolvidas nas reuniões do clube. Durante o ano foi implantado no clube além da Classe Bíblica e Célula Jovem, uma classe de estudo de profecias dirigida pela conselheira Juliana.
Foram batizados quatro desbravadores e o clube termina o ano com uma excelente marca, alcançando o padrão Máster no Campori da UCB e na APL.
2008 – Este ano foi um ano de muitas atividades e conquistas para o Clube Agulhas Negras, houve alteração na diretoria do clube: Diretor Rafael de Moura de Verdi, Diretora Associada Eliane Cristina Diniz e Diretor Associado: Danilo Almeida.
O clube participou do Enduro APL e do Campeonato de Ordem unida, participou das atividades propostas pela 4º Região e da Associação Paulista Leste, realizou um grande acampamento na área de treinamento do COE na Serra da Cantareira em São Paulo, foram 3 dias que os desbravadores puderam por em prática diversas habilidades ensinadas no clube durante o ano, o pastor Distrital Jonas Pinho esteve ao lado do clube orientando e auxiliando nos programas realizados na igreja, participamos do Quem Sabe Prova, Desfile Cívico, Investidura e para terminar com chave de ouro a participação surpreendente do Clube na V Feira de Desbravadores, organizado pela Associação Paulista Leste onde alcançamos um excelente êxito ganhando em 1º lugar na Maquete (requisito da APL), feita pelo desbravador Brayan Leme Brito e 1º lugar no Concurso de Ordem Unida, para o clube, foi motivo de muita alegria pois nos deu grande animo de continuar com esse trabalho tão maravilhoso, e assim continuamos, conquistando nosso espaço, consolidando uma história que não vai acabar aqui, mas vai existir para sempre registrado nos livros do Céu, sempre visando o Objetivo de Salvar do Pecado e Guiar no Serviço, a diretoria tem se empenhado para que as crianças encontre significado na vida e nas atividades desenvolvidas.
2009- Um ano marcante para o Clube continuando com o Diretor Rafael de Moura Verdi, participamos das seguintes atividades: Curso de Conselheiros da 4ª Região, Curso de Líderes promovido pela APL, Noite do Pijama, Bom de Bíblia, Nosso Dia Mundial foi comemorado em nossa igreja dirigindo a Escola Sabatina pelas unidades Panda e Smile, Culto com o nosso Pastor Jonas Pinho e JA dirigido pela diretoria do Clube, terminando com Noite do Pijama; realizamos uma Semana de Oração dirigida pela nossa diretoria, uma benção para nossa igreja finalizando com Santa Ceia ministrada pelo Pastor Jonas Pinho, batismos dos membros Vinícius Gattini, Daniella R. Moura de Lemos, Leandro Aparecido Dias e Gabriel Vinícius dos Santos, Curso Como Deixar de Fumar, nosso Acampamento foi maravilhoso, 4 dias de muita competição, provas, momentos de oração e fogo do Conselho juntamente com o Clube Águia Dourada, Comemoração dos 50 anos de Desbravadores no Brasil participando do Desfile Cívico no Parque do Ibirapuera, participação da nossa diretoria no novo Clube Leões de Judá em Vila Prudente, momentos inesquecíveis com a presença do Clube Águia Dourada em nossa reunião de domingo e meses depois participamos com eles na IASD de Água Rasa do aniversário do clube, Desfile no aniversário de Vila Formosa recebendo a lembrança o Vice Diretor Carlos Eduardo de Lemos Duarte.
Mas um dos momentos de maior alegria e inesquecível para o clube foi participar do V Camporee “ROMPENDO BARREIRAS”, onde nosso clube foi destacado para honra e Glória de Deus, para começar abrindo o Camporee com nossa abertura, 1º lugar na maquete sobre o santuário montada pelo desbravador Brayan Leme Brito, compomos 4 hinos com ajuda do nosso ex-diretor e eterno amigo Danilo Queiroz de Almeida, hinos que foram gravados no CD do Camporee; mas o hino Brilha em Mim, foi o mais tocado durante todo o Camporee, obtivemos uma grande conquista em estar usando pela 1ª vez nosso uniforme de campo o que deixou nossas crianças com orgulho de ser Agulhas Negras, 1ª lugar no Campeonato de Ordem Unida, na noite de sábado o clube teve o privilégio de cantar no palco para mais de 3.000 desbravadores (momentos de uma alegria que não cabia dentro do peito), realmente este Camporee ficará guardado em nossos corações para sempre, quem participou jamais esquecerá e finalizando o ano participando do culto especial de natal e evangelismo realizado na Praça Sampaio Vidal em nosso bairro, fechando com chave de ouro nossa festa de confraternização realizada na casa do irmão Edson Azevedo com a unidade campeã do ano Falcão Negro, um ano de muitas provações mas com Cristo conquistamos muitas vitórias!!!!

2010 - Diretor: Rafael de Moura Verdi, um ano começando com a direção de Deus, abrindo o ano com uma nova sala, toda reformada para melhor atender aos nossos irmãos, amigos e ao nossos membros, neste ano realizamos: Noite do Pijama, Homenagem as mães, Nosso Dia Mundial dirigindo Escola Sabatina, Culto ministrado pelo Pastor Alexandre, e JÁ realizado pela nossa diretoria e nossa investidura, finalizando com uma divertido enduro, participação no Projeto Um Dia de Esperança, Passeata para o Curso Como Deixar de Fumar na IASD do Bélem, Homenagem aos pais, Semana de Oração, participação no Campeonato do Volei promovido pela APL onde conquistamos o 2º lugar, Olimporee-APL com muita garra, nosso acampamento com o Tema “Cristo Nosso General”, foi maravilhoso com participação dos nossos amigos do Clube Thomaz Edson, participamos do Culto no Jd. Colorado em adoração a Deus e agradecimento pelo aniversário do nosso querido Pastor Jonas Pinho e finalizando o ano com o Congresso APL, onde recebemos o troféu de 5 estrelas; Congresso da 4º Região em nossa igreja, sendo investindo em Líder máster o vice diretor Leonardo Pereira Costa, e a confraternização do clube, entrega do amigo secreto e revelação da melhor unidade do ano, conquistando mais uma vez a Unidade Falcão Negro.

2011- Um novo recomeço com o Diretor Carlos Eduardo de Lemos Duarte “Cadú”, estamos agora em uma nova Região “2ª”, um ano de muitos desafios a frente mas com ajuda do nosso bom Deus estamos enfrentando com muita garra, neste ano já participamos do Curso Básico para Diretoria promovido pela APL, Curso de Capitães e Conselheiros promovido pela 2ª Região, Nosso Dia Mundial foi maravilhoso, Escola Sabatina realizada pela Unidade Smile, culto ministrado pelo Pastor Jonas Pinho, o clube finalizou o JA com o Coral de Libras que a todos emocionaram, realizamos também nosso 6º Agulhas Camp com o titulo “Deixe Deus ser Deus” onde a presença de Deus foi sentida através da palavras e louvores, provas focadas sobre a vida de José tema do Camporee deste ano, finalizando com a unidade Campeã “Leões”, mas passamos por uma grande tristeza, infelizmente nosso Pastor Jonas Pinho que tanto nos apoiava nos deixou indo para o Distrito de Vila Matilde, sua despedida ocorreu em um Culto pela manhã onde nosso clube cantou e deixou com ele nossa nova camiseta e uma lembrança, em um momento de grande comoção. Participamos do Campeonato Regional de Ordem Unida onde a alegria nos invadiu quando foi anunciado que fomos classificados para o Campeonato no Camporre. Mas o ano avança e para reverter verbas para o Clube nossa amada igreja muito colaborou com a Noite da Pizza, onde recebemos a presença de grande parte da igreja e amigos de outros clubes, realizamos também um Passeio onde parte do valor pago foi revertido para o caixa do clube, aproveitamos para agradecer todo o carinho e força a Carmem Lúcia Moura Lemos (mãe do Diretor) e Taiane Lemos Duarte Conceição (irmã do diretor), vocês foram nota 1000. Tivemos grandes festas espirituais com o batismo da Giovanna de Souza Sinnas, Lucas Oliveira e Vinícius da Silva, que satisfação e que alegria em ver membros do nosso clube entregando suas vidas a Jesus. Realizamos nossa Noite do Pijama onde a presença de Deus foi sentida através do fogo do conselho ministrado pelo nosso diretor. Noite do Creppe Francês, agradecemos a Isabel Cristina Lucatelle e Camila Lucatelle que não mediram esforços para que essa festa se concretizasse e participação no Aniversário de Vila Formosa completando 88 anos de existência, recebendo o trófeu a Conselheira Débora Fêu Lourenço. Com muita lutas e desafios participamos do VXII Camporee APL “Vencendo com Honra”, a abertura realizada pelo Clube foi emocionante com 13 integrantes que também participaram dos votos, participamos de todas as provas com muito êxito, no domingo pela manhã cantamos para abrilhantar o culto organizado pela APL, participamos da etapa da Ordem Unida e pela 1ª vez usamos o novo uniforme do Clube, enfim foram 5 dias maravilhosos onde conhecemos e fortalecemos amizades. Com muita honra fomos classificados e participamos de todas as fases do Campeonato de Ordem Unida, chegando a final conquistando o 5º lugar. Enfim, o ano de 2011 foi de muitas lutas, suor e lágrimas mas encerramos o ano com muita alegria confraternizando com o clube com futebol de sabão e a vitória da melhor unidade do ano Unidade Leões.

2012 – Um ano se inicia com grandes desafios, pois a nossa frente está o Campore da UCB “Grito da Vitória” que se realizará na cidade de Barretos. Iniciamos nossas atividades no dia 29 de janeiro com todo gás, com novas provas e muita festa recebendo novos membros. Para arrecadar fundos para o Camporee realizamos Noite da Pizza, Noite do Crepe e o Desbrarraial. Nosso Dia Mundial foi maravilhoso, a Escola Sabatina foi realizada pela unidade Smile, Culto e Programação Jovem por todos do clube participando ativamente. Enfim, o ano continua contados os dias para participar do Grande Campore “O Grito da Vitória”
Ainda há muito para se escrever, pois esta história ainda esta sendo escrita, e você que esta lendo este histórico, poderá fazer parte das próximas páginas. Pois aqui no Agulhas Negras nosso lema é: Cada Vez mais Desbravador, Cada Vez Mais Agulhas Negras.
Continuamos avante sabendo que Deus é por nós e somente Ele, O Senhor Jeová é a nossa bandeira.

2013 – Mais um ano se iniciou, e o foco e a meta do clube para o ano de 2013 era o “Campeonato de Ordem Unida”. Como todos os campeonatos, desde o início, sempre estivemos empenhados a fazer um excelente campeonato. Foram semanas e meses cansativos de treinamentos cansativos. Foi disputado na fase regional no clube da Manchester 3 categorias (civismo, ordem unida livre com música e olhos vendados) e com a misericórdia de Deus, classificamos para a final da fase APL. Na mesma semana do campeonato de Ordem Unida, o clube teve o privilégio de participar da Semana de Oração Jovem, realizado na IASD Vila Formosa com o pastor departamental de Desbravadores e Aventureiros da APL, Paulo Fernandes. Após a fase regional, os treinamentos continuaram, já visando a fase final. Na fase final, o clube ficou em 2º lugar na soma dos pontos geral e com destaque individual para o desbravador Henry Marques do Santos. Mas a peteca não podia cair, pois viria por ai, o esperado Campori da DSA que ocorrida em janeiro do ano seguinte. Por méritos, tivemos a felicidade de investir em líder o conselheiro Fúvio de Oliveira.

2014 – Sem férias de final de ano, e os treinamentos e preparativos a mil por hora, o ano começou acelerado para todos o clube e no dia 04 de janeiro embarcamos rumos a Barretos para participar do IV Campori da DSA “Encontro Marcado na Eternidade” onde o clube participou com 45 membros. Foram 6 dias inesquecível para todos nos. Após o Campori, tivemos em apenas um mês de férias e dia 16 de fevereiro já estávamos de volta para mais um ano. Com 2 objetivos na cabeça. A disputa do Enduro regional e o Campori da APL. O enduro da região, foi disputado no mês de Julho no Parque do Carmo, o clube participou com todos os membros, nas provas de todas em ênfases, e após um domingo longo tivemos a surpresa que fomos os grandes campeões. No mês de maio desse ano, recebemos o convite de fazer a abertura oficial do Campori da APL que seria realizado no mês de novembro. Ou seja, mas treinamentos durante semanas. E no dia 19 de novembro de 2014 às 21:00 na quadra do UNASP/Campus 2 (Engenheiro Coelho) estávamos realizando abertura do XVIII Campori da APL “Herois dos Últimos Tempos”. Tivemos nesse Campori, a investidura em medalhas de alguns membros da diretoria Renan Monteiro, Carlos Eduardo e Raphael Camizasso. No final desse ano, foi encerrado um legado histórico da direção do diretor Carlos Eduardo, Cadu. Investimos em líder esse ano, a conselheira Deise Santos. O clube participou ativamente da semana de oração jovem, realizado em agosto, com o Pr. Tiago Rodrigues, que fazia um programa especial pela TV Novo Tempo durante a Copa do Mundo no Brasil. No QSP, tivemos o nosso desbravador Henrique Lima Fontes, como um dos ganhadores do QSP.

2015 – Ano novo, direção nova. Assumia a direção no início do ano, o até então vice diretor Felipe Esteves de Oliveira, com uma diretoria novata, e o apoio do vice diretor Renan Monteiro. Tivemos um ano tranquilo, que por mais uma vez, teríamos mais um Enduro Regional, que dessa vez seria disputada em Juquitiba. E lá fomos nós, com 2 equipes em mais uma competição, e pela graça de Deus, a equipe comandadas pelo Cadu e Raphael Camizasso ganhou o Enduro e faturou o bi-campeonato do Enduro Regional. No congresso de final de ano, tivemos a felicidades de investir em líder o conselheiro Guilherme Caracini de Oliveira. Pela graça de Deus, pela primeira vez conseguimos ganhar o ranking anual da APL, e nos tornamos o clube campeão do ano de 2015. Isso é resultado do trabalho e esforça de todo ano. No dia Mundial dos Desbravadores, tivemos a presença do pastor departamental de desbravadores, jovens e aventureiros da UCB – Pr. Ronaldo Arco, um sábado maravilhoso que tivemos com uma linda programação.

2016 – Mais um ano com Campeonato de Ordem Unida e Campori pela frente e que com certeza teríamos muito trabalho e no dia 07 de fevereiro demos o ponta pé inicial do clube. Os treinamentos do pelotão, iniciaram no dia 27 de março. Com um pelotão totalmente novo e remodelado, as novas instrutoras Ana Luiza e Fernanda Rodrigues aceitaram o desafio e no dia 04 de junho participamos da fase regional do Campeonato de Ordem Unida, realizado no CEU Vila Formosa. Após muita guerra e determinação, fomos campeões das 3 categorias disputadas (olhos vendados, musica criativa e uma nova categoria: bandeirins), foram ótimas apresentações e muita entrega de todos os desbravadores, proporcionando mais essa alegria a todos nós. Após o Campeonato, começamos a focar no Campori que viria pela frente. O XIX Campori da APL foi realizada pela primeira vez no Parque dos Cavaleiros na cidade de Americana, com o tema “Resgatando nossa Geração”. Lá ocorreu também a fase final do Campeonato de Ordem Unida, que ficamos em 2º lugar na classificação final. Saímos desse campeonato de cabeça erguida, com a certeza que demos o nosso melhor. Pela honra e glória de Deus, participamos desse Campori com 64 pessoas. E pelo segundo ano seguido, conseguimos ganhar no anual da APL, nos tornando bi-campeões no ranking da Associação. Firmando cada vez mais a tradição do clube Agulhas Negras. No mês de julho, tivemos a oportunidade de auxilia na semana de oração jovem, que foi feito pelo Pr. Ronaldo Arco.

2017 – Dia 22 de janeiro demos início em um novo ano, um ano de Campori da UCB, que com certeza estaremos lá representando o manto preto e laranja com muito amor. Durante o ano, nosso foco principal foi foi o VII Campori da UCB - 'Um Chamado de Coragem', fizemos diversas atividades focadas no Campori. No dia 06 de maio fizemos o reencontro com os 'ex-membros' do clube, uma programação durante todo o dia, na qual pudemos passar um dia inteiro com nossos ex-companheiros de clube. No mês de Julho, antes do Campori ajudamos na Semana do Calebe, evento realizado pelo departamento Jovem com a particiapação dos nossos desbravadores.
De 25 à 30 de julho, enfim o evento mais esperado do ano 'VII Campori da UCB - Um Chamado de Coragem' na cidade de Barretos/SP. Um Campori com 45 pessoas pessoas, foi um evento abençoado por Deus e com o esforço de todos conseguimos o padrão A desse Campori. No mês de agosto, fizemos um acampamento de classe na cidade de Salesópolis com o Clube Ceifeiros do Rei, cerca de 90 desbravadores durante um final de semana fazendo diversas atividades do cartão. Em setembro comemoramos o nosso Dia Mundial dos Desbravadores, um dia maravilhoso cheio de bençãos. No mês de outubro, encerramos nossas atividades do ano com 2 programações importantes: 28 de outubro com um 'Culto de Ação de Graça' agradecendo a Deus por todas as bençãos alcançadas durante esse ano. E no dia 29 de outubro, nosso sitio de confraternização, na qual premiou a unidade Falcão Negro como campeão anual. E também encerrando um ciclo de 3 anos da direção do Felipe Esteves/Leonardo/Renan.

2018 - Um novo ano pela frente e com uma diretoria renovada, sendo assumida pelo líder Guilherme Caracini, um ano cheio de desafios e um Campori da DSA/JAN- 2019 a ser encarado pela frente, mas com a certeza que Deus irá nos guiar.

2020 - Um ano de muitas mudanças na direção do clube a começar pelo diretor que até então era Guilherme Caracini e passou a ser Moisés Rodrigues dos Santos Júnior, o clube funcionou normalmente até o mês de Março, logo após começou a pandemia e não foi mais possível ter reuniões presencial sendo assim um grande e novo desafio para a nova direção apareceu, fazer as reuniões online, neste período o diretor aproveitou para concluir a obra da secretaria do clube e reformar os sofás e cadeiras do escritório, trocou a porta de madeira da secretaria por uma porta de vidro, em 2020 também aconteceu o primeiro Campori online APL sobre o comando do até então pastor Nelson Milanelli e o clube participou fazendo todas as atividades propostas, esse Campori aconteceu do dia 03 a 12 de Abril 2020.

Já em 2021 continuou Moisés Rodrigues dos Santos Júnior sendo diretor, mas não com a mesma diretoria que havia começado o ano de 2020, os desafios foram ainda maiores, por motivos pessoais o até então diretor Moisés Rodrigues dos Santos Júnior, deixa a direção do clube em Junho de 2021 e duas semanas depois o ancionato juntamente com o pastor distrital Alvaro Piacenço Oliveira escolhe Gabrielly Gonçalves Machado, para ficar a frente do clube até o final do ano de 2021, neste curto espaço de tempo de 5 meses ela juntamente com sua diretoria foi importante para o não fechamento do clube, neste período foram retomadas as atividades presenciais, começaram a fazer as classes regulares, os estudos bíblicos e finalizou o ano com um acampamento no mês de Dezembro.

Já em 2022, escolhido por maioria dos membros presentes da comissão de nomeações da igreja, Damião Oliveira Santos é votado diretor do clube para esse ano, com muitos desafios para serem alcançados, dentre eles formar uma nova direção, trazer crianças para frequentar o clube, organizar a parte financeira, concluir obras da sala de reuniões e almoxarifado, voltar o padrão 5 estrelas onde o clube sempre esteve até 2019, e participar do XX Campori APL, na cidade de Jaguariúna, no mês de Julho, em todo tempo Deus é bom e Ele deu o privilégio de termos a ajuda das seguintes pessoas, (Shirley Salomão Oliveira - secretária) (Lilian Matos - tesoureira) (Vinícius, Thallis, Henrique, como apoio) (Gabriel, João, Erik, Ismael, Gustavo Santana - conselheiros) (Millene, Thamiris, Lucélia, Joyce, Raquel - conselheiras) (Vitor - ancião) (Álvaro Piacenço - pastor) e o nosso lema de 2022 Raça, Amor e Disciplina,graças a DEUS conseguimos conquistar nossas metas,fomos classificados como clube pluss com pontuação acima da média,no campori a geração que verá Jesus ,conquistamos também o padrão 5 estrelas da APL,no parque do carmo realizamos tambem o terceiro enduro agulhas desafios de gigantes(campeão unidade Falcão Negro),nosso maior prêmio foi o batismo de 6 crianças Giulia Matos,Lorenna Suba, Giulia Brandão, Yan kallebe,Lívia Capozzi e Rian Neto.depois do campori tivemos também o retorno de alguns membros da diretoria Isabelle Caracini como capelã,Ana luiza e Thainá como apoio,e finalizamos o ano com a unidade pantera negras campeã anual e uma linda festa de encerramento em nossa igreja ,o grammy agulhas negras.

2023 permanece o diretor Damião Oliveira Santos, novamente escolhido pela maioria dos membros presentes na comissão de nomeações da igreja, este ano como direção do clube temos: Damião Oliveira Santos, diretor, Ana Luiza oliveira, vice-diretora, Shirley Salomão Oliveira secretária, Gustavo Barroso, Annye Beatriz, Gustavo Santana, José Víctor, Thainá Figueiredo, Gabriel Borges, Felipe Araújo apoio, e Lilian Matos (tesoureira),Taiane Moura (agente de saúde) Felipe Esteves e José Tinani (anciões) Wesley Vaz (pastor distrital), conselheiras: Millena Teixeira, Thamires Delfino, Isabelle Caracini, Giovanna Conceição Oliveira, Nicoly Pereira, conselheiros: Vinícius Donato, Erik Santana, Guilherme Delfino, Ismael Macedo e André Fontes.
Nossas atividades começaram no dia 26/02 no Parque do Carmo, fomos campeões da ordem unida da região e também da APL, comemoramos os 53 anos do clube com admissão de lenço de alguns desbravadores e o batismo de 2 crianças (Mariana e Marcos Germano). Enfim chegamos no nosso tão aguardado campori da UCB uma fé invencível, com a contribuição de alguns irmãos da igreja e com apoio e contribuição dos pais e desbravadores(em geral), chegamos em nossa maior classificação em ordem unida nível união, terceiro lugar.
O segundo semestre também nos trouxe grandes emoções os batismos da desbravadora Giovanna Almeida e do desbravador Renan, tivemos o nosso acampamento amigos de Jesus para sempre onde a unidade panda foi a campeã, ainda continuando nosso ano tivemos uma grande participação no Olimpori fase região e apl ganhando muitas medalhas, fechamos o ano agradecidos a Deus por tantas bênçãos, desafios superados, amizades construídas para a eternidade, batismo, retorno de pessoas a Cristo e mantivemos nosso padrão 5 estrelas e no final de tudo ainda fizemos o Grammy agulhas negras segunda edição onde a unidade Falcão Negro foi premiada como campeão anual 2023.
Cores: Preto & Laranja
Slogan: Sangue, suor e lágrimas.