Club de Aventureros BARUCH
Associação Paulista Leste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club BARUCH

BARUCH

Aventureros

  • Miembros 10
  • Directiva 10
  • Total 20

Datos del Club

Fundación

08/06/2019 (4 AÑOS)


Región

AVENTUREIROS - 8ª


Dirección

RUA ITAMBÉ DO MATO DENTRO,560 - JD GUARANI
SÃO PAULO - SÃO PAULO
02851-000


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Mensaje para BARUCH






Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

“História do clube Baruch”
Tudo começou com um almoço para recepcionar o novo pastor (Rodrigo Pelegrino), na época nosso clube de aventureiros estava inativo e tinha outro nome (Querubins da Guarda Kids). O pastor me observando enxergou um possível diretor, como toda liderança estava reunida em casa, foi feita uma votação e foi unanime. Após isso fizeram uma reunião de comissão para formalizar a indicação sendo lavrado no livro da Ata.
No dia 08/06/2019 foi fundado e cadastrado no SGC o clube de aventureiros Baruch.
O nome foi sugerido pelo diretor Sergio Rodio da Silva, votado pela direção e definido.
O nome Baruch significa de 'Abençoado' é um nome próprio judaico usado desde os tempos bíblicos até os dias de hoje. Além do seu uso como nome próprio, relaciona-se a Berakhá ou Brachá (Hebrew: ברכה; plural ברכות, berakhot), nome dado às bênçãos no Judaísmo.
Para mim nem teria 'nome' melhor, pois crianças são uma benção no lar, trazem alegria e vida ao ambiente.
Agora chegou a hora de escolher a diretoria do nosso clube, não tive negativa de ninguém que convidei, todos aceitaram e se mostram empolgados em trabalhar com as crianças. Segue a lista da diretoria do clube Baruch:
Todos foram escolhidos a dedo, Dedo de Deus
Sergio Rodio da Silva - Diretor
Luciana Romana dos Santos – Diretora Associada
Fernanda Brito - Secretaria
Fernanda Brito - Tesoureiro
Luiz Carlos dos Santos - Capelão
Conselheiros:
Gerlândia Sales - 6 anos Abelhinhas
Marinalva Alves da Silva - 7 anos Lumimares
Gabrielly - 7 anos Lumimares (Aux)
Genilda Galdino - 8 anos Edificadores
Caroline Romana Colonhese de Camargo - 8 anos Mãos ajudadoras (Aux)
Luciana Romana dos Santos - 9 anos Mãos ajudadoras
José Armando Leal - 9 anos Mãos ajudadoras (Aux)
O clube teve a sua primeira reunião de direção no dia 22/06/2019, onde foi abordado a organização, planejamento anual e inicio das atividades do clube.
Após essa reunião, a direção aguardava um apoio maior dos membros, pais e comissão da igreja local, porém os membros não correspondendo as expectativas da direção do clube, veio um grande desanimo, onde só veio tentar iniciar as atividades no final de 2019, porém em dezembro de 2019 os noticiários começaram a falar de um novo vírus que estava contaminando os Chineses, um vírus letal que logo de cara mostrou seu poder de contaminação e letalidade. Assim surge o Corona Vírus.
As festas de fim de ano seguiram e no Brasil ainda não havia ninguém contaminado, aí em fevereiro de 2020 surge o primeiro caso no país, um brasileiro que tinha viajado para a Itália testa positivo para o corona vírus, e o pânico começa a tomar conta do Brasil.
O governo começa a adotar medidas restritivas, e uma nova palavra começa a fazer parte da nossa rotina, o Lockdown. É implantado em vários estados brasileiros e comércios e igrejas são proibidos de abrir. Resumindo nosso clube de aventureiros não pode iniciar suas atividades.
No começo do ano de 2022, a comissão da igreja do Jardim Guarani, viu a necessidade de voltar o clube de aventureiros, sendo votado o nome da irmã Franciane Farias Oliveira para diretora e Gerlandia Sales para diretora associada, sendo aprovado e lavrado em ata por comissão da igreja.
A irmã Franciane foi informada pelo pastor Rodrigo Pelegrino que seria diretora do clube de aventureiros, a mesma de prontidão aceitou e foi em busca de informações sobre o clube, o mesmo tinha sido cadastrado pelo diretor Sergio Rodio da Silva no SGC, mas não tinha realizado nenhuma reunião ainda desde a sua fundação, pois tiveram alguns contratempos e também ocorreu a pandemia do corona vírus.
Agora e uma nova realidade o clube teria que se adaptar e reinventar, a irmã Franciane procurou a regional Lenir a pedido do pastor Rodrigo, ele relatou que ela nos ajudaria com as informações necessárias para reiniciar as atividades do clube Baruch. Onde participou de uma reunião na casa da regional Lenir, e recebeu todas as informações para reativar o clube já cadastrado.
No dia 03/04/2022 ocorreu a primeira reunião de direção do clube Baruch, sendo escolhido os seguintes membros para direção:
Franciane Farias de Oliveira - Diretora
Gerlandia Sales – Diretora Associada
Marinalva Alves da Silva - Secretaria
Capelão – Jorge da Mata
Instrutor Geral – Sergio Rodio da Silva
Conselheiros para as Classes
Taise dos Santos Ferraz - 6 anos Abelhinhas
Luciana Romana dos Santos - 7 anos Luminares
Jessica - 8 anos Edificadores
Luiz Carlos dos Santos - 9 anos Mãos ajudadoras
No dia 16/04/2022 foi o dia das inscrições dos aventureiros e 30/04/2022, foi realizado a primeira reunião de abertura das atividades do clube Baruch com oferecimento de um almoço especial para os pais, direção e aventureiros na igreja, onde para aproveitar o momento, foi realizado no período da tarde uma palestra para os pais com o tema:
Uma poupança para eternidade e o valor de uma alma.
Neste mesmo ano o clube participou de varias atividades na igreja local, regional e associação como: Impacto Esperança, Classe Bíblica, Quem Leu Aprendeu, Semana do Lenço, Dia Mundial dos Aventureiros, Homenagem para as Mães, Quebrando o Silêncio, reunião distrital e neste mesmo ano teve o Aventury na APL, mas não conseguimos participar. Tivemos muitos desafios, metas e algumas conquistas, ao finalizarmos o ano, notamos que conseguimos nossos uniformes de atividades e oficial, realizamos um belíssimo congresso da região em nossa igreja do Jardim Guarani, com a presença de cinco clubes amigos, e nossa primeira investidura de lenço, classes e especialidades. Encerramos o ano de 2022 com a frase: “Até aqui nos ajudou o Senhor”

DIRETORES DO CLUBE ATE HOJE:
2019-Sérgio Rodio da Silva
2020-Sergio Rodio da Silva
2021-Franciane Farias Oliveira
Atualmente estamos em 7 pessoas na diretoria e 15 crianças.