Club de Aventureros Estrelinhas do amanhã
Associação Pernambucana Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Estrelinhas do amanhã
Estrelinhas do amanhã

Estrelinhas do amanhã

Aventureros

  • Miembros 29
  • Directiva 20
  • Total 49

Datos del Club

Fundación

14/10/2000 (23 AÑOS)


Región

REGIÃO 10


Dirección

RUA DOZE, 7 - ALTO DA BOA VISTA
PETROLINA - PERNAMBUCO
56312-260


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018, 2019, 2022, 2023

O Clube de Aventureiros Estrelinhas do Amanhã foi fundado em outubro de 2000, quando a igreja do Alto da Boa Vista sentiu a necessidade de ter um projeto específico para as crianças onde pudessem ter atividades recreativas sempre voltadas para o crescimento espiritual deles. Lecí Dias da Silva Martins, guiada pelo Espírito Santo, assumiu a liderança desse projeto. A primeira providencia foi reunir uma equipe de líderes talentosos e disponíveis a compor a liderança desse projeto; clube de Aventureiros.
A primeira reunião ocorreu em 14 de outubro de 2000; em um sábado à tarde na sede da igreja. Estavam presentes: Albérico, Lecí, Marcelo, Claúdia, Edimilson, Jane, Adriano, Pedro, Alessandro, Fábio, Mabel, Mara, Lailca e Josicleide.
A segunda providencia foi buscar todos os materiais necessários na Associação Pernambucana para abertura de um clube de aventureiros: Manual do Clube, Cadernos de Classe, Manual de Especialidades, Livros para o Clube de Leitura, Fichas Diversas Etc.
Com apoio de toda liderança da igreja local e em especial a do Pastor distrital Rogério Miguel; ficou decidido que teriam reuniões todos os sábados à tarde para estudarem em grupo o material adquirido.
Em 02 de Junho de 2001 o clube iniciou oficialmente suas atividades. Sendo o primeiro clube da região. Neste dia foram apresentados a proposta e objetivos do clube, realizada a inscrição, oferecido lanche e foram realizadas atividades de recreação com as crianças. No mesmo ano foi realizada a primeira admissão em lenço. Em seu primeiro ano o clube funcionou com 19 crianças e 8 lideres que com muita luta de determinação, admitiram, condecoraram e investiram todas as crianças e realizaram 2 passeios.
O primeiro registro oficial em ata de uma direção votada é de 07 de outubro de 2001 onde foram escolhidos os seguintes cargos:
Diretor: Albérico
Diretor Associado: Marcelo
Diretora Associada: Lecí
Secretária: Claúdia Carvalho
Capelã: Jane
Instrutor: Edimilson
Conselheiros: Adriano, Pedro, Alessandro, Fábio, Mabel, Mara, Lailca e Josicleide.
A partir de então, vários líderes assumiram a diretoria e cada um contribuiu para o desenvolvimento do clube com seus dons e talentos, mas principalmente guiados pelo Espírito de Deus.
2002-2004: Sob a direção de Albérico o clube iniciou o fortalecimento de sua historia. Destaca-se nesse período a escolha do nome do clube "Estrelinhas do Amanhã". Segundo Albérico, o nome faz simbolismo ao brilho natural das crianças que bem guiadas na palavra de Deus tendem a ser o futuro do clube e da igreja na obra de Cristo. Posteriormente Albérico tornou-se o primeiro Coordenador Regional de Petrolina.
2005-2008: Sob a direção de Mabel o clube continuou seu crescimento, onde destaca-se as belas programações e o desenvolvimento das crianças. Posteriormente Mabel tornou-se Coordenadora Distrital.
2009: Sob a direção de Ilania o clube continuou fortalecendo suas atividades. Destaca-se nesse período as atividades espirituais, com a realização de classes bíblicas e muitas atividades relacionadas ao estudo da bíblia. O clube também destacou-se na participação do desfile cívico da cidade.
2010-2013: O clube teve suas atividades interrompidas, por falta de alguém que assumisse a direção.
2014-2016: Maria de Fátima assume a direção do clube e retoma as atividades. Sua gestão é marcada pela criatividade. Nesse período o clube realizou duas Escolas Cristãs de Férias e participou do I Aventuri da APeC realizado em Petrolina com tema "Heróis Kids".
2017: Sob a direção de América Emanuelly o clube continuou crescendo. O Clube participou do I Encontro de Clubes Inter Distritais de Petrolina. O destaque dessa gestão foi a organização administrativa do clube devido ao conhecimento e a experiência da nova diretora, que no ano seguinte veio a assumir a Coordenação Distrital.
2018-2021: Sob a direção de Emine Valeriano. Nesta gestão destaca-se: a criação do escudo do clube; a conquista de 5 estrelas no S.G.C nos anos de 2018 e 2019; participação no II Aventuri da APeC, realizado em Petrolina com tema "Um Dilúvio de Aventuras"; participação no I Aventuri Online da UNEB com tema "Aventuras no Céu" e a continuidade das atividades do clube no período da pandemia da COVID-19.
2022: Sob a direção de Patrícia Silva. Nesta gestão destaca-se: A implantação da Rede Familiar, aproximando os pais das atividades do clube; formação da classe de Líder, concluindo o ano com quatro Líderes Investidos: Keliane Sampaio Lima, Marcilio Edson da Silva, Maria José Rodrigues Oliveira e Patrícia Antônia da Silva; implantação da tesouraria e conquista de 5 estrelas no S.G.C, garantido a continuidade do Clube como Excelente.
2023: Sob a direção de Emine Valeriano o clube continua a sua historia...
O Clube funciona aos sábados na igreja. Realizando estudos bíblicos, atividades de classes e visitas missionárias.