Club de Conquistadores GIDEÕES
Associação Pernambucana

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club GIDEÕES
GIDEÕES

GIDEÕES

Conquistadores

  • Miembros 12
  • Directiva 10
  • Total 22

Datos del Club

Fundación

10/03/2004 (20 AÑOS)


Región

8ª RD - DBV


Dirección

RUA VEREADOR JOSÉ MARINHO ALVARES, S/N - ALTO BELA VISTA
VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - PERNAMBUCO
55608-510


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

O Clube Gideões teve seu início no ano de 2004, sua criação tinha o objetivo de fortalecer os adolescentes da IASD Bela Vista. Na época, havia apenas um distrito na cidade de Vitória de Santo Antão, logo, existiam poucos clubes de desbravadores.
Nossas atividades iniciaram sob a liderança do Rinaldo, devido à forte influência do distrital da época, o Robervaldo.
Nesse período, o clube foi forte alicerce para as atividades da igreja. Impacto Esperança, Quebrando o Silêncio, Semana Santa, em todas elas o Gideões marcava presença, e pensando nisso, foi aberta a primeira banda de percussão dos desbravadores em nossa cidade, para auxiliar a igreja em levar a mensagem. Passaram alguns instrutores pela banda, sendo eles Nogueira, Fernando, Guilherme e Willy.
O Clube chegou a ficar inativo por um curto período, mas voltou aos trabalhos no ano de 2015, com o diretor Wilton Benedito, mas ainda estava dando os primeiros passos para algo maior. Além disso, a banda dos desbravadores deixou de ser uma fanfarra, e passou a ser chamada de Banda Marcial de Desbravadores Águias, tendo como instrutor, Willy Robson, onde participaram do 1° Encontro de Bandas e Fanfarras da APE, competindo na categoria banda marcial, e conquistando o troféu de 2° lugar.
No ano de 2016, Gilson Rodrigues assumiu a liderança, mesmo em meio aos desafios, esse ano foi marcado por dois eventos que o clube esteve presente, sendo eles: o 2° Encontro de Bandas e Fanfarras da APE, conquistando mais uma vez o 2° lugar, e pela primeira vez o Clube de Desbravadores Gideões participou de um campori, o V Campori de Desbravadores da APE, Geração de Campeões. Pela ausência de recursos, a direção da época trabalhou bastante para que o clube alcançasse esse objetivo.
Em 2017, permaneceu a mesma liderança do ano anterior, e participamos do Inabaline, o primeiro campori online da UNEB e do 2° Acamp de Classes, realizado no sítio Gameleira.
No ano de 2018, Fábio Silva, mais conhecido como Papel, foi escolhido para ser o novo diretor do Gideões. O clube começou a dar mais ênfase no trabalho das classes e a incentivar os líderes a inovarem, através do Clube de Líderes. O clube também esteve presente em alguns eventos de nível regional, como o 3° Acamp de Classes e a Vigília DBV 'O que falta em mim pra Jesus voltar', ambos realizados na chácara Lazer Recanto.
Em 2019, Neuzimar Nunes (Tia Bá) assumiu a liderança, levando o clube à missão calebe, onde muitas vidas foram alcançadas através dos desbravadores. Ademais, o clube também fez parte do 1° Festival do Desbravador, competindo na categoria fanfarra, e participou do 4° Acamp de Classes, realizado no Acamp Maré Mansa, em Aldeia-PE.
2020 foi marcado pelo período de isolamento social, porém, as atividades para os desbravadores não pararam. Foram realizadas atividades, especialidades e até mesmo um acampamento online, para não perder o contato com os desbravadores.
Em 2021, Danilo dos Santos, foi eleito diretor, foram realizadas caminhadas e muitas atividades para o crescimento do clube.
Desde 2022, o Wilton Benedito voltou a ser diretor, e o clube esteve presente em diversas atividades, como o 5° Acamp de Classes. A liderança trabalhou arduamente para que os desbravadores conseguissem participar do 1° Campori Pernambucano Imortais, que seria realizado em 2023. Nosso clube teve a honra de representar a 3°rd nas categorias de música, oratória e ordem unida na fase do campo.
Em 2023, participamos do Campori Imortais, sendo o único clube do nosso distrito a conseguir este feito. Posteriormente, estivemos presente em diversas atividades regionais, sendo eleito ao fim do ano, o melhor clube da cidade de Vitória de Santo Antão.
A história deste clube é marcada por desafios, lutas, mas que mesmo em meio a tudo isso, esteve presente na vida de vários juvenis, adolescentes e até adultos que um dia passaram por aqui.
Esperamos continuar esse lindo trabalho da mesma forma que um dia começamos, buscando Salvar do Pecado e Guiar no serviço.

Até que Ele venha, MARANATA!


Nossos diretores:
- 2004: Rinaldo
- 2007: Robson
- 2015: Wilton Benedito
- 2016-2017: Gilson Rodrigues
- 2018: Fábio Silva
- 2019-2020: Neuzimar Nunes
- 2021: Danilo dos Santos
- 2022 - Atualmente: Wilton Benedito
O brasão do nosso clube reflete a história por trás do símbolo, assim como Gideão enfrentou desafios, na nossa vida vamos encarar muitas montanhas que parecem difíceis de se escalar, mas com Cristo ao nosso lado, podemos vencer qualquer batalha!
Nossas cores oficiais são: verde e preto, simbolizando a perseverança e força, respectivamente.

Nosso clube atualmente têm três unidades, sendo duas femininas e uma masculina, são elas:

- Guerreiras da Fé
- Trezentos
- Unidas em Cristo

Nosso brado é:
Ser Gideão, não é obrigação;
É pra quem tem força, e fé no coração;
Pregando o evangelho, levando salvação;
Aqui é trezentos, o melhor da região!