Club de Conquistadores AMIGOS DO PARAÍSO
Associação Paulista Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club AMIGOS DO PARAÍSO
AMIGOS DO PARAÍSO

AMIGOS DO PARAÍSO

Conquistadores

  • Miembros 59
  • Directiva 32
  • Total 91

Datos del Club

Fundación

20/11/1989 (29 AÑOS)


Región

ARTUR NOGUEIRA CENTRAL


Dirección

RUA: 24 DE OUTUBRO Nº850 - CENTRO
ARTUR NOGUEIRA - SÃO PAULO
13160000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación

O Clube Amigos do Paraíso é o Clube de Desbravadores vinculado ao Distrito e Igreja Adventista Central de Artur Nogueira, da Associação Paulista Central - APaC, integrante de União Central Brasileira.

A Gênese do Clube Amigos do Paraíso ocorreu em 12 de dezembro de 1987, quando a comissão de nomeação da Igreja Adventista de Artur Nogueira, única da cidade a época, nomeou para o cargo de direção de desbravadores , ocasião o irmão Elias Gonzales Júnior e Vice-Diretor Sérgio Andrade de Souza, no entanto o Clube não foi efetivamente fundado esse ano.

Em 07 de janeiro de 1989, a igreja elegeu Silvio Cornete para diretor, Luiz Gonzaga Viana como vice-diretor e José Lopes e Celso Elias Rodrigues para diretores associados. Logo em seguida, em 18/02/1989, foi votado como Diretora Associada Ângela Maria Gonçalves de Lucena, que futuramente seria por muitos anos a diretora.

Embora eleito diretor, o clube ainda não funcionou, até que em 27 de maio de 1989, a comissão da igreja tomou o seguinte voto: “Votado reestruturar o Departamento de Desbravadores para o seu pleno funcionamento a partir de sua diretoria revogando a atual diretoria”. Com esse voto, a comissão da igreja nomeou a seguinte diretoria: Diretor: Adelson Fernandes Moreira; Diretores Associados: Osvaldo Camargo Júnior, Ângela Maria Gonçalves de Lucena, Sônia Maria da Silva e Terezinha Meinberg Marinho de Paula, sendo essa a gênese funcional do Clube.

A nova diretoria, mesmo não tendo experiência, organizou o Clube de Desbravadores, passando a reunir-se regularmente nas dependências do então grupo da cidade de Artur Nogueira.

Logo após a organização, o Clube participou de um dos mais importantes eventos de sua história. O Clube foi a um acampamento na cidade de Leme em São Paulo, e teve a participação do pastor Robert Holbrook, que seria eleito líder mundial dos desbravadores.

Após a fundação, o Clube recebeu o nome, que foi sugerido em conjunto pela diretoria e aprovado pelo campo. O nome Amigos do Paraíso foi dado por que a cidade de Artur Nogueira era (e continua sendo) conhecida como cidade berço da amizade, então surgiu a ideia de dar o prenome de amigos, com um nome com conotação espiritual. Assim foi nomeado de Amigos do Paraíso.

Durante seus anos de existência, o Clube tem participado com destaque dos mais importantes eventos de desbravadores da União Central Brasileira e da Divisão Sul Americana.

Varias pessoas se alternaram na direção do Clube, que funcionou regularmente desde sua fundação.

Nos últimos anos, o Clube se tornou uma referência na APaC e UCB pela sua Banda, muito requisitada para desfiles e eventos, tonando-se a música uma de suas principais habilidades.

O Clube tem seguido um processo de evolução gradativo, atingindo nos últimos anos, com a graça de Deus, padrão ouro nos camporis e competições em que participou.

Em sua sede, que fica em uma sala anexa à igreja, o Clube guarda seu patrimônio, que é compostos de diversos itens, bem como seus troféus e seu acervo histórico de fotos e lembranças.

O Clube se reúne semanalmente aos sábados às 16h e aos domingos às 9h.

As reuniões de sábado a tarde são destinada à Classe Bíblica e ao estudo das Classes Regulares, partes espiritual, e são ordinariamente realizada nas dependências da Igreja. As reuniões de domingo são geralmente realizadas no ginásio de esportes do Colégio UNASP de Artur Nogueira.

Além das reuniões regulares, o programa anual do Clube envolve uma série de atividades como acampamentos, excursões, caminhadas, etc., sempre voltadas ao convívio harmonioso com a natureza.

O Clube de Desbravadores Amigos do Paraíso está aberto para receber sua visita. Venha nos conhecer e fazer parte desta aventura!

Para o ano de 2018/2019, o grande objetivo do Clube é participar do Campori da Divisão Sul Americana. O Clube já fez sua inscrição e, com a graça de Deus, irá ao evento com uma comitiva de 71 membros.

Diretor: Vilson Helom Poier (helompoier@hotmail.com)

Associados:
Elton Vilney Doerner
Mirtha Angélica Machuca Moen Doerner
Vera Lúcia Silvestre
Walmir Batista

desbravaamigosdoparaiso@hotmail.com
Endereço Correspondência
Rua 24 de outubro, 850
Centro - Artur Nogueira
Cep: 13.160-000