Club de Conquistadores CRUX
Associação Paulista Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club CRUX
CRUX

CRUX

Conquistadores

  • Miembros 15
  • Directiva 10
  • Total 25

Datos del Club

Fundación

04/08/2007 (16 AÑOS)


Región

REGIÃO 11 DBV MOCOCA


Dirección

DEPARTAMENTO DE ESPORTES DEC - CENTRO
SÃO JOSÉ DO RIO PARDO - SÃO PAULO
13720000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2019

O Clube de Desbravadores Crux, foi fundado no dia 4 de Agosto de 2007, tinha a princípio apenas uma unidade masculina, a unidade Lynx que existe até o dia de hoje, com a entrada de meninas no clube foi aberta a unidade Apus que também existe até o dia de hoje. Quem idealizou o clube de desbravadores na cidade, foi nossa irmã Joana Fialho, fazia um ano que ela morava em São José do Rio Pardo, veio da cidade de Cotia-SP com sua família e seus dois filhos eram pequenos, haviam sido aventureiros também e abraçou a causa, decidindo assim começar o clube na cidade.
O nome do clube, 'CRUX', é o nome em latim da constelação Cruzeiro do Sul que significa Cruz, Crucifixo. Sendo assim, todas unidades tem nomes de constelações: APUS que significa AVE DO PARAÍSO; ÁQUILA que significa ÁGUIA; LYNX significa LINCE; FÊNIX significa AVE FABULOSA, RENASCIMENTO. Totalizando assim, 4 unidades , duas feminina e duas masculina.
Atualmente, o diretor é o Tiago da Costa Pinto, desde de 2014.
No ano de 2012 o Clube que até então era formado em sua maioria por filhos de adventistas passou por um divisor de águas, os meninos estavam crescendo e logo mais se tornariam diretoria e as unidades teriam muitas baixas ficando quase sem desbravadores, então a liderança em consenso decidiu iniciar o trabalho nas escolas, aumentando assim consideravelmente o numero de inscrições e expandindo bastante o trabalho.
Foi ai que por 6 anos, o clube de desbravadores passou a fazer parte do projeto Escola da Família da Escola Estadual João Gabriel Ribeiro, foram anos importantes e incríveis. Porém, em 2018 vimos a necessidade de centralizar as reuniões semanais do clube por haver desbravadores dos quatro cantos da cidade, então passamos a nos reunir no Ginásio de Esporte e Cultura da cidade-DEC, cedido pela Prefeitura.
Desde então o clube segue trabalhando e sendo uma benção para a igreja e para a comunidade.
Endereço Correspondência
RUA PROFESSOR JOAO RIBEIRO, NORONHA JUNIOR, 27 SAO BENTO
SAO JOSE DO RIO PARDO-SP