Club de Conquistadores Luminar
Associação Paulistana

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Luminar
Luminar

Luminar

Conquistadores

  • Miembros 22
  • Directiva 14
  • Total 36

Datos del Club

Fundación

27/05/1989 (30 AÑOS)


Región

REGIÃO 07 - DESBRAVADORES


Dirección

ALAMEDA ANTUERPIA, 478 - PARQUE DOS CAMARGOS
BARUERI - SÃO PAULO
06437-030


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación

Em meados do ano de 1989, na simples e humilde igreja de Jardim Tupã, tal como a ave Fênix, nascera das cinzas o clube que levaria para todo o sempre o nome de Luminar.
Com o Luminar a vida monótona dos jovens e juvenis adventistas, que frequentavam aquela inativa igreja teve objetivo maior. E estes então levariam a luz de Jesus a tantos lugares escuros de Barueri.
Nos Primórdios da obra de fundação e organização deste clube, perpetuaremos, com muita honra os nomes de três jovens que deram iniciativas a este tão importante trabalho para que oficialmente a 27 de maio de 1990 na IASD de Jardim Tupã fosse fundado o clube de Desbravadores Luminar. Estes Jovens, tal como os três mosqueteiros, atendem pelo nome de Adalberto Alves de Almeida, Gislene Alves de Almeida (Sua irmã) e Samuel Murray.
Na providencia do nosso Comandante, Capitão e Líder maior o Senhor Jesus Cristo, nosso Criador, estes bravos e corajosos pioneiros do qual o coração e a alma de todo o Luminar é grato, iniciaram as atividades com os Juvenis. Participaram de um curso promovido pela AP para se tornarem capazes de comandar um grupo de meninos e meninas de 10 a 15 anos. Gislene como a Primeira diretora não lhe foi possível liderar o clube passando a responsabilidade para Samuel Murray.
Com o passar do tempo, tivemos nossa primeira investidura e batismo. Isto foi acompanhado de um ótimo crescimento e desenvolvimento.
No começo do ano de 2012, na igreja do Parques do Camargos, dois anos após o seu fechamento tal como a ave Fênix, renascera das cinzas o clube que levava o nome de Luminar.
Com o fim do Luminar as coisas haviam mudando muito, vários jovens e juvenis adventistas, que frequentavam aquela igreja não tiveram a chance conhecer bem o que era ser um desbravador mas Isso mudou...
Em Dezembro de 2011 a comissão da Igreja do Camargo escolheu um Jovem que teria a díficil tarefa de assumir o clube Luminar em 2012, essa era uma tarefa um tanto complicada, pois as pessoas não estavam mais confiando que o Clube poderia voltar após tantas tentativas fracassarem, mas Deus tinha um plano diferente para esse clube.
Ícaro Henrique dos Santos é o nome do diretor que na providência do nosso Comandante, Capitão e Líder maior o Senhor Jesus Cristo, nosso Criador, juntamente com Orline Silva Santos, Felipe Pereira Amorim e Magno Pierre se reuniram para selecionar a equipe que os auxiliariam a reerguer esse clube e iniciar as atividades com os Juvenis. Começa ali o Luminar 2.0!
O Começo foi muito difícil muitos não puderam ficar tendo que abandonar o clube mas isso não foi o bastante para desanimar esses Jovens.
"Nada temos a temer quanto ao futuro, a menos que nos esqueçamos como Deus tem nos conduzido no passado."
Com esse pensamento que no começo do ano foi realizado o aniversário de 22 anos do surgimento do Luminar, que teve participação especial com muitos dos antigos diretores.
Assim iniciou-se uma série de reuniões e atividades que caracterizam o Clube de Desbravadores. E ainda foi criada a Primeira classe Bíblica dos desbravadores feita para o Luminar.
Então as reuniões continuaram , o clube trocou de diretores foi para o Luís e posteriormente para a Orline , que fizeram seu trabalho de uma maneira excelente com a ajuda de uma otíma equipe . Atualmente em 2018 o clube luminar tem como diretor o Bruno Maciel , um jovem responsável , que ama o clube de desbravadores e quer dar continuidade a esse lindo trabalho por muitos anos com a ajuda de Deus e sua equipe.