Club de Aventureros Pandas de Jesus
Associação Paulistana

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Pandas de Jesus
Pandas de Jesus

Pandas de Jesus

Aventureros

  • Miembros 17
  • Directiva 13
  • Total 30

Datos del Club

Fundación

12/03/2011 (8 AÑOS)


Región

REGIÃO 07 - AVENTUREIROS


Dirección

RUA: DO GAVIÃO, 223 - GLEBA - CIDADE SÃO PEDRO
SANTANA DE PARNAÍBA - SÃO PAULO
06535-165


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

Histórico Clube Pandas de Jesus

No ano de 2010 durante uma reunião de comissão de nomeação, a liderança da IASD Cidade São Pedro, distrito de Santana de Parnaíba (APL) juntamente com o seu pastor, na ocasião Marcelo Moreira dos Santos, percebeu a necessidade de um Clube de Aventureiros devido à quantidade de crianças com faixa etária pertinente a demanda.
Votaram então a diretoria que assim se constituiu:

Diretora: Marlene
Vice-diretora: Odete
Vice-diretor: Edmilson
Secretária: Ednéia.

Com a diretoria montada, o grande desafio era escolher um nome para o clube. Nome este, que fosse original e ao mesmo tempo demonstrasse as características do grupo. Muito se opinou a respeito de sugestões de nomes, mas nada agradava igualmente a todos.
Foi então, que em uma tarde a diretoria estava reunida no antigo salão da igreja, o irmão Edmilson descansava deitado nas cadeiras quando de repente se levantou e exclamou: Pandas de Jesus!!!! Todos se olharam e demonstraram se agradar do nome. A secretária Ednéia foi pesquisar a respeito do animal e descobriu que suas características faziam todo sentido com as características do grupo.
Em Março de 2011 oficialmente foi fundado o Clube Pandas de Jesus com reuniões aos sábados na parte da tarde.
Origem do nome “PANDAS DE JESUS”

O panda era um animal carnívoro, que devido a invasão humana e contínua devastação do meio ambiente, perdeu seu habitat natural, largando a sua natureza depredadora e passou a alimentar-se apenas de vegetais.

A migração de carnívoro para herbívoro, exigiu extremo domínio próprio, abdicação da natureza e do próprio instinto animal. O urso, tão temido pelo ser humano por sua aparência forte, unhas grandes e tamanho expressivo, deveria ser assustadora, mas quando se trata do panda, a realidade é outra. O panda caiu nas graças da humanidade e conquistou a todos com seu jeito dócil, engraçado e bonachão.

O cenário atual reflete um quadro aonde o urso panda está ameaçado a extinção. Seu habitat natural é a república popular da China. Atualmente apenas 30% das fêmeas reproduzem.

O Clube de Aventureiros Pandas de Jesus deseja repassar as crianças, um caráter dócil. Temos como objetivo guiá-los aos céus despertando em cada coração o desejo e a necessidade de mudar de vida.

Assim como o urso Panda, queremos ensinar aos nossos pequenos a importância do domínio próprio e como é imprescindível dominar a natureza humana que é pecaminosa para que Cristo habite em nós. As crianças devem desenvolver o senso de responsabilidade com a natureza, entendendo que animais como o urso panda podem deixar de existir por ações humanas que destroem o meio ambiente.


Composição Diretoria Atual:
Diretora: Ruthe Costa
Diretora-Associada: Ana Claudia
Secretária: Karen Lima
Tesoureiro: Jair
Conselheiro: Marcos Paulo
Patrimônio: Ana Kauane
Capelã: Odete
Instrutores: Camila, Talita, Ednéia e Sirlene.