Club de Conquistadores Jaguar
Associação Paulistana

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Jaguar
Jaguar

Jaguar

Conquistadores

  • Miembros 19
  • Directiva 8
  • Total 27

Datos del Club

Fundación

23/04/2010 (9 AÑOS)


Región

REGIÃO 03 - DESBRAVADORES


Dirección

R. CAROLINA MICHAELIS, 138 - JD. DAS IMBUIAS
SÃO PAULO - SÃO PAULO
04829-170


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

O Clube de Desbravadores Jaguar nasceu na mente e no coração de Deus e teve seu início através de uma conversa informal entre os jovens Edson Gomes Loxe e Ricardo dos Anjos Sena, ambos líderes de Desbravadores que desde o início manifestavam o desejo de fundar um clube na igreja que frequentavam, a partir disso, colocaram o plano em prática apresentando a proposta à liderança da igreja que com alguma resistência aceitam a proposta através de votação em comissão. Nesta ocasião, foi votado como diretor do clube Edson Gomes Loxe e como diretores associados Ricardo dos Anjos Sena e Claudete Júlia Tomas.

Fizeram a formalização do clube junto a Associação Paulista Sul, onde enviaram três nomes para a Associação (Castelo Forte, Águias do Sul e Jaguar), onde foi escolhido o nome de Jaguar. Foram feitos anúncios durante os cultos para apresentar a ideia da abertura do Clube de Desbravadores e explicar sua filosofia, também foi feito um recrutamento com os jovens que gostariam de participar da diretoria do clube e também um apelo aos pais com filhos na idade de 10 a 15 anos para realizar a matrícula de seus filhos e também estender o convite a parentes, amigos e vizinhos.

Os líderes Edson e Ricardo realizaram uma série de treinamentos ao grupo de jovens que aceitaram o desafio de ajudarem na diretoria do clube, onde foram definidas as funções e atividades de cada membro da diretoria.

O Clube de Desbravadores Jaguar foi fundado no dia 24 de Abril de 2010 na IASD do Jardim Bela Vista, às 17 horas durante o Culto Jovem, com autorização do Pr. Dilmar Alves de Lucena.

A primeira reunião oficial do Clube de Desbravadores Jaguar ocorreu no dia 25 de Abril de 2010, na IASD do Jardim Bela Vista com a presença dos seguintes membros:



Edson Gomes Loxe

Ricardo dos Anjos Sena

Thalia Ribeiro

Renan Ribeiro



Como na primeira reunião, a diretoria desanimou por não ter grande número de crianças na idade de 10 a 15 anos e com isso fecharam o clube que teve somente uma reunião, o que desanimou os fundadores e também a liderança da igreja, vendo que as coisas não saíram de acordo com o esperado. Desistiram da ideia e com o passar de 2010, a igreja não votou na liderança para o ano de 2011.

Para o ano de 2012 através de uma outra conversa (assim como 2010) entre os jovens Edson Gomes Loxe, Gustavo Soares e Claudete Júlia Tomas ressurgiu o desejo de reabrir o clube com o Edson como diretor e Gustavo e Claudete como vice, dessa vez a equipe foi escolhida pelo diretor Edson de forma individual e não de forma coletiva, através de anúncio como anteriormente. Essa equipe era fera!!! Era o Dream Team



Edson Loxe

Gustavo Soares

Claudete Júlia

Sara Martinez

Ailton Reis

Josiane Correia

Jessica Esteves

Kamila Soares

Kathleen Coelho

Vanderlei Gabriel



A reabertura ocorreu no dia mundial dos Desbravadores no dia 28 de Abril de 2012 durante o Culto Divino sob a autorização do Pastor Ronaldo Custódio, e o Culto Jovem com a presença do Regional da 6ª Região de Desbravadores da Associação Paulista Sul Fernando Melo e do distrital Ricardo Sena, onde o clube já possuía uniformes, barracas, bandeiras e mastros doados pelos membros da igreja, pais de desbravadores e por pastores da Associação Paulista Sul.

Em Junho de 2012 fizemos o primeiro acampamento do Clube de Desbravadores Jaguar intitulado de “Vale da Vitória” em um sítio na cidade de Embu Guaçu onde foram passadas especialidades e onde a maioria das crianças tiveram seu primeiro contato com um acampamento de Desbravadores.

Nos anos seguintes o Clube com a graça de Deus continuou só crescendo e nos anos de 2015-2016 com a direção liderada por Samuel Xavier e ano subsequente de 2017 até hoje sob a direção da primeira diretora Edneia Mendes (Tiquinha).

O ano de 2017 foi marcado pela nossa participação em nosso primeiro campori a nível de União - UNB Um Chamado de Coragem - em Barretos e agora no ano de 2018 fomos convocados a participar do Campori da Divisão Sul Americana 2019 - Grande Aventura.

Após tantas conquista até aqui, somos gratos ao nosso Grande Deus por nos acompanhar a nos motivar a cada dia mais conquistar almas para o Seu Reino!

Maranata!