Club de Aventureros Gavião Mirim
Associação Paulistana

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Gavião Mirim
Gavião Mirim

Gavião Mirim

Aventureros

  • Miembros 59
  • Directiva 28
  • Total 87

Datos del Club

Fundación

01/03/1997 (25 AÑOS)


Región

REGIÃO 01 - AVENTUREIROS


Dirección

AVENIDA CHIBARÁS, 185 - INDIANÓPOLIS
SÃO PAULO - SÃO PAULO
04076-000


Reunión principal

SABADO
16:00:00


Clasificación 2021

Este Club fue 05 Estrellas en: 2020, 2021

História do clube Gavião Mirim de Moema


O clube Gavião Mirim pertence à Igreja Adventista de Moema em São Paulo/SP.
Foi fundado em 1997 por Sarita Perli, Helcy Silbieger e Liane. Elas sentiram a necessidade de fundar o clube devido ao grande número de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos. Muitas famílias conheciam os Desbravadores e sentiam falta de atividades para ao agregar as crianças da Igreja.
O clube contava com umas 15 crianças em 2003. Ainda não contavam com o suporte financeiro da igreja, somente de alguns pais. Os primeiros lideres relatam que “lutaram” muito pelas crianças desse departamento diante das comissões, pedindo que a igreja investisse nesse departamento.
E foi o que aconteceu, nesse mesmo ano o clube participou do primeiro Aventuri na cidade de Caraguatatuba, foram de ônibus pago pela igreja e as inscrições e alimentos pelos pais.
O clube cresceu e passou a ter 45 crianças e contou também com a ajuda de mais auxiliares entre 15 a 20 anos.
Nesse mesmo ano aconteceu o primeiro Gaviaopurimirim, um acampamento interno que acontecia sempre em sítios de pessoas da igreja.
De 2003 a 2007 o clube sempre recebeu A+ e ouro nos Aventuris. As crianças vibravam.
Em 2012, a grande missão era torná-lo mais atrativo e que mais pais ajudassem também.
Nesse mesmo ano o clube participou do Aventuri 1ª.região na cidade de Santa Izabel. O tema era A INCRÍVEL JORNADA. A participação foi intensa e nossas crianças vibraram em participar da história de Moisés. A encenação da abertura do Mar Vermelho foi inesquecível e vibrante.
A confraternização com outros clubes e o domingo na piscina ,com certeza ajudaram os nossos aventureiros a sentirem quão gostoso é fazer parte do clube.
Neste Aventuri, uma relação de amizade foi estabelecida para uma vida toda. Até hoje este grupo está junto nos Adolescentes.
A partir do ano de 2011, o nosso acampamento interno passou a se chamar Gavipori.
Como sempre, esse acampamento é muito marcante na vida de nossas crianças, é um momento único para os aventureiros e famílias e acontece todos os anos.
Ali podemos estabelecer vínculos e amizades, além dos ensinamentos de Jesus junto à natureza .
Pudemos ver as constelações com telescópio , fazer fogueira com marshmallow e caminhadas na mata.
Em 2013 o Aventuri, foi com o tema RESTAURANDO O TEMPLO , na cidade de Santa Izabel.
Nossos aventureiros dos Mãos Ajudadoras amaram participar do ’12 horas’.
As atividades do Carrossel animaram o clube a cumprir todas as tarefas ,levando assim a ganhar o padrão OURO.
Neste ano ainda fizemos a especialidade de Natação I e II, as crianças se esbaldaram !
Em 2014 o Aventuri, foi com o tema O GRANDE DESAFIO, falava sobre a historia de Josué. Nossos aventureiros fizeram maquete, tivemos a participação de um orador mirim e mais uma vez o 12 horas inesquecível com a turminha dos mãos ajudadoras.
Nos anos de 2014 e 2017 fizemos nosso GAVIPORI no Sitio Rio Selvagem, na cidade de Juquitiba, interior de São Paulo, acampando em barracas e com atividades de natureza, exercícios físicos, tirolesa, Karaokê e muita diversão.
Em 2016, participamos do Aventuri com o tema, CAMPEÕES DA VERDADE, na cidade de Santa Isabel e em 2017 o Aventuri, foi com o tema UMA ESCOLHA DE CORAGEM, na Estancia Arvore da Vida, na cidade de Sumaré.
De 28 á 30 de setembro de 2018 o Aventuri, foi com o tema HISTÓRIA DE MILAGRES, na Estancia Arvore da Vida, na cidade de Sumaré. As crianças vibravam com as histórias contadas pelo pastor juntamente com o tão querido personagem Pedrito.
Em 2018, o Gavipori foi realizado na fazendinha do Unasp-EC, que abriu o espaço pela primeira vez para um grupo acampar. Foi marcante para nossa crianças e pais, onde puderam ter bastante contato com os animais e
A partir de 2018, nosso clube não utiliza mais apostilas nas classes. Contamos com uma equipe grande de colaboradores de classes que com muita dedicação e disposição criam metodologias dinâmicas e criativas para aplicar o conteúdo dos requisitos nas classes.
Após implantarmos essa metodologia, percebemos que o número de membros do clube aumentou consideravelmente chegando á 110 membros.
O clube obteve 5 estrelas no ranking.
Em 2019 participamos do nosso, até então, ultimo Aventuri presencial, foi com o tema falando da corajosa e fiel RAINHA ESTER na Estancia Arvore da Vida em Sumaré com mais de 1800 aventureiros. La vivenciamos momentos marcantes como batismos e muita diversão.
Nos últimos anos com a pandemia do COVID 19, tivemos que inovar para atrair as crianças e mantê-las no clube, mesmo que de forma on-line.
Criamos, muitas programações on-line interativas, Drive thru e o clube sempre esteve ativo nesse período.
Alguns eventos foram criados nesse período e são importantes serem mencionados, pois são históricos, como:
Investidura Drive Thru, em 2020 e outra de admissão em 2021, ambas fizemos no estacionamento da Assossiação Paulistana.
Em 2020, participamos do primeiro Carrori, na cidade de Cotia. Um evento onde participamos e assistimos a programação promovida pela associação de dentro do carro. As crianças amaram esse evento que contou com a participação da tia Ceceu e nosso clube ganhou troféu de melhor carro caracterizado.
Participamos também dos Aventuris online da associação/2020 e da união/2021.
A partir de setembro de 2021, voltamos a nos reunir de forma presencial e em novembro já realizamos o tão esperado Gavipori de forma presencial, que aconteceu no sitio Rio Selvagem em Juquitiba, interior de São Paulo. Além de muita diversão em meio a natureza, também levamos convidados psicólogos para palestrar para os pais e crianças.
Nesse Gavipori, realizamos uma “espécie” de 12 horas para a classe de mãos ajudadoras e eles puderam realizar atividades com os desbravadores. Foi emocionante!
E assim seguimos fazendo historia com o clube Gavião Mirim de Moema.







o Clube teve inicio em 1997 com a direcao de Sarita Perli, Helcy e Liane.
2003 a 2006 - Patricia Perli
2007 a 2008 - Sonia Durões
2009 - Imer
2010 a 2012 - Ligia Funes Mesa Oliveira
2013/2014 - Ana Cristina Cestari Sanches
2015/2016 - Helder Cavalcanti
2017/ 2018 - Karen Fanti Bianco
2019 - Kim Hashimoto Campo
2020 a 2022 - Lis Sella
Grito de Guerra

Com a força do bem
Vencendo o que é ruim
Com assas guerreiras
Olha quem é
GA VI ÃO MI RIM