Club de Aventureros Centauro Kids
Associação Paulistana

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Centauro Kids
Centauro Kids

Centauro Kids

Aventureros

  • Miembros 37
  • Directiva 20
  • Total 57

Datos del Club

Fundación

22/04/1991 (32 AÑOS)


Región

REGIÃO 01 - AVENTUREIROS


Dirección

RUA TAGUÁ,88 - LIBERDADE
SÃO PAULO - SÃO PAULO
01508010


Reunión principal

SABADO
15:30:00


Mensaje para Centauro Kids






Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018, 2019, 2022, 2023

As crianças são preciosas, embelezam a vida e Deus em seu plano de reconciliação com a humanidade, incluiu as crianças e as gerações futuras. Neste sentido, o Clube de Aventureiros, assume a responsabilidade de preparar um programa para elas durante seus primeiros anos de formação, buscando que cresçam alegremente em sabedoria, estatura e graça para com Deus e os homens. Seguimos cuidando e ensinando as crianças para que outras pessoas e gerações sejam alcançadas. Entendemos que é um dever e um privilégio, a oportunidade de acolher as necessidades de uma criança, por isso apoiamos os seus pais e responsáveis, na tarefa de educa-las e buscamos que desenvolvam: hábitos; pensamentos; motivos; disposições e atitudes para viver por Jesus hoje. Seguindo a promessa efetuada no voto do aventureiro “Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor”, perpetuando por toda a vida: em suas atividades; seus planos e em relacionamentos. Uma criança que faz parte do clube de aventureiros será um melhor membro de sua família; um melhor aluno em sua escola e obterá melhor aproveitamento de sua experiência como membro da igreja. Escreveu o sábio: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e quando for velho não se desviará dele” (Provérbios 22:6).

O Clube de Aventureiros Centauro Kids, foi fundado em 22 de abril de 1991, pertencendo a 1ª Região da Associação Paulistana, localizado junto a Igreja Adventista do Sétimo Dia Central Paulistana, na rua Taguá, nº 88, no tradicional bairro da Liberdade em São Paulo/SP. Todo o programa deste clube se apoia sobre um tripé – Família, Escola e Igreja. A Família tem a prioridade, vindo em seguida à escola, e a igreja atuando como a base de sustentação das outras duas áreas. Grito de Guerra: “Debaixo de chuva, debaixo de trovão somos os aventureiros da primeira região! A-VEN-TU-REI-ROS CENTAURO KID’S OH! ”.

Cronologia:
1991 – Fundação do Clube de Aventureiros Centauro Kids - em 22 de abril com a Sra. Dalva Corrêa Galvão de primeira diretora e também no clube de Desbravadores Centauro. O clube iniciou com 5 aventureiros compartilhando com o Clube de Desbravadores sua Diretoria e esse primeiro ano foi um ano de muitas experiências novas, aprendizados e obstáculos a serem superados. No ano seguinte a Sra. Ingrid Teixeira de Araujo assume a diretoria.

1993/2002 – O Clube cresceu em número de participantes e permaneceu ativo, mas infelizmente não temos os registro das participações neste período.

De 2003 a 2020 tendo como diretora a Sra. Maisa Almeida o clube cresceu em conhecimento e tornou-se representativo entre os demais, por alguns anos, houveram cerca de 18 pessoas na diretoria e cerca de 40 crianças. Em 2020, a diretoria precisou adaptar o modelo de reuniões e manterem-se motivados diante das restrições de movimento impostos pela pandemia do novo coronavírus: Hábitos tiveram de ser rapidamente modificados para que o trabalho, a educação, o convívio familiar e o clube pudessem continuar, descobriram e aprenderam sobre ferramentas digitais.

Em 2021, o Sr. Marcelo Bukchowany, assumiu a função de diretor, dando continuidade ao modelo de atividade ajustado no período de pandemia, cumpriu seu chamado com muito aprendizado e responsabilidade junto com a sua diretoria, o clube continuou representativo em todas as atividades propostas, incluindo batismos e cerimoniais.

Em 2022, a Sra. Wanessa Cassemiro Fernandes, assumiu a função de diretora com mais 15 pessoas na diretoria. Em companhia do esposo, Wanessa chegou ao clube em 2018, ajudando como pais e amigos, buscou contribuir com o que parecia ser necessidade: caronas, bolos para campanhas, etc. Exerceu a função de instrutor, conselheiro, diretor associado e almeja instruir-se a líder. O ano foi de muito aprendizado para toda a diretoria e repleto de realizações e alegrias, chegaram ao término do ano com 71 membros, sendo 44 crianças e 27 adultos. Louvado seja o Senhor, pela presença e colaboração dos pais que fizeram a diferença e os voluntários que apoiaram nas muitas atividades desenvolvidas. Festejamos o batismo dos aventureiros: Fabian, Samuel Cassemiro, Helena Andreassa e Heloisa Lopes. Tivemos o apoio nas reuniões e atividades dos membros da Rede Familiar: Joice Brunoro e Alex Fukabori, Ubirajara de Farias Prestes Filho, Francini de Mattos Lima Lin, Reginaldo Viterbo da Silva Santos, Euclimar Del Valle Fuentes Gil, Francisco Elías Pàez Gracía, Angela Yuris Chinchayhuara Simon e Juliano de Souza.

Em 2023, seguimos fazendo o nosso melhor para levar muito mais crianças e familias aos pés de Jesus e estamos muito felizes em ver o poder de Deus nesse trabalho maravilhoso, seguimos orando para que Deus continue abençoando, capacitando, transformando e se revelando entre nós e através de nós. As atividades do clube iniciarão em 26 de janeiro, com planejamento e a organização das inscrições.

Diretora: Wanessa Cassemiro Fernandes;
Diretor associado: Marcio Cassemiro Fernandes;
Secretaria: Alessandra M. Silva;
Tesoureira: Maria Nilma Miranda de Paiva;
Enfermeira: Alessandra M. Silva;
Classe Bíblica: Marcos Antonio Oliveira de Almeida;
Ancião: Erivaldo Oliveira Galvão;
Conselheiros: Marcos Antonio Oliveira de Almeida, Carolinne Rabonese Oliveira de Almeida, Marcio Cassemiro Fernandes, Paulo Jorge Cabral Monção, Ana Carolina Miranda de Paiva, Patricia Paiva de Oliveira Galvão, Maria Castorina de Oliveira, Elisangela Almeida Chaves Salvatierra, Alexandra Pinheiro Morais De Jesus.
Rede Familiar: Joice Brunoro e Alex Fukabori, Ubirajara de Farias Prestes Filho

Identificação: Clube Centauro Kids
Igreja: IASD Central Paulistana
Distrito: Central Brasileira Região nº: 01
Coordenador Regional: Mônica Omana
Endereço: Rua Taguá, 88. Liberdade – São Paulo/S.P. Cep.: 01508010
Fundado em: 22/04/1991.
Endereço eletrônico e-mail: clube.centauro.kids@gmail.com
Página social: Instagram clube_centauro_kids
Telefone para contato: 11 95853-0766
1997 - Participamos: I AVENTURI PAULISTANA '.

1998 - Participamos: II AVENTURI PAULISTANA 'UM DIA DE AVENTURA' que ocorreu em novembro, I Feira Região Paulistana e Desfile do Aniversário do Ipiranga.

1999 - Participamos: III AVENTURI PAULISTANA 'AVENTURAS NO ESPAÇO', local: Vivenda dos Cântaros – Mairiporã-SP, Congresso de Desbravadores e Aventureiros realizado em novembro no Teatro Caetano de Campos e o Desfile do Aniversário do Ipiranga.

2000 - Participamos: IV AVENTURI PAULISTANA 'FESTA NO CÉU' local: Vivenda dos Cântaros – Mairiporã-SP, Desfile do Aniversário do Ipiranga e da I Olimpíada Regional em 15.11.2000 obtendo o 3º Lugar.

2001 - Participamos: V AVENTURI PAULISTANA 'UNIDOS PARA VITÓRIA', local: Paraibuna – SP, 1º Encontro da Regional de Aventureiros em Julho no Pico do Jaragua, Desfile Cívico Militar Anhembi e Desfile Cívico Aniversário do Ipiranga.

2002 - O Clube recebeu Padrão: “A”. Participamos: VI AVENTURI PAULISTANA 'PEQUENOS HERÓIS', Local: São Sebastião-SP, II Feira de Aventureiros em novembro, Congresso Regional 1ª Região, Desfile Cívico Militar Anhembi e Desfile Cívico Aniversário do Ipiranga.

2003 - Participamos: VII AVENTURI PAULISTANA 'BRINCANDO NA ARCA', Local: São Sebastião-SP, Dia do Especialista realizado em Moema – São Paulo-SP, Desfile Cívico Militar Anhembi e Desfile Cívico Aniversário do Ipiranga.

2004 – O Clube recebeu Padrão: “OURO”. Participamos: VIII AVENTURI PAULISTANA 'DEUS CRIOU PRA MIM', Local: São Sebastião-SP, Desfile Cívico Militar Anhembi e Desfile Cívico Aniversário do Ipiranga.

2005 - Participamos: IX AVENTURI PAULISTANA 'ALEGRIA NO SANTUÁRIO', Local: São Sebastião-SP, I Acampadentro Tema: “Festa de Pentecostes” realizado na cidade de Santo André-SP, Desfile Cívico Militar Anhembi e Desfile Cívico Aniversário do Ipiranga.

2006 - Nova diretora é nomeada através do voto para Direção do Clube de Aventureiros Centauro Kids, a Sra. Maisa Lima, que é professora licenciada do Colégio Adventista da Liberdade. A Sra. Maisa Lima tem por lema: 'Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens' (Colossenses 3:23). Participamos: X AVENTURI PAULISTANA 'PRESENTE E DEUS', Local: São Sebastião-SP, Desfile Cívico Militar Anhembi e Desfile Cívico Aniversário do Ipiranga.

2007 - Participamos: XI AVENTURI PAULISTANA 'AVENTURA NO MAR', Local: São Sebastião-SP, II Acampadentro no mês de Junho cujo tema foi: “CORES NO CÉU” Desfile Cívico Militar Anhembi e Desfile Cívico Aniversário do Ipiranga, neste desfile foi comemorado 10 anos de realização do desfile, onde recebemos placa comemorativa por ter participado de todos.

2008 - Participamos: XII AVENTURI PAULISTANA 'NO REINO ENCANTADO DE DEUS', Local: São Sebastião-SP, Desfile Cívico Militar Anhembi e Desfile Cívico Aniversário do Ipiranga.

2009 - Participamos: XIII AVENTURI PAULISTANA 'UM SONHO PARA MIM', Local: São Sebastião-SP, ACAMPADENTRO tema: “EU E VOCÊ NA GALILÉIA”, Desfile Cívico Militar Anhembi e Desfile Cívico Aniversário do Ipiranga.

2010 - Participamos: XIV AVENTURI PAULISTANA 'AVENTUREIROS PELO MUNDO', Local: São Sebastião-SP, Desfile Cívico Militar Anhembi e Desfile Cívico Aniversário do Ipiranga.

2011 - O Clube recebeu Padrão: “OURO”. Diretora do clube Maisa - participamos: XV AVENTURI PAULISTANA 'UM PRESENTE DE ESPERANÇA', Local: Santa Isabel -SP, Desfile Cívico Militar Anhembi e Desfile Cívico Aniversário do Ipiranga.

2012 - O Clube recebeu Padrão: “OURO”. Diretora do clube Maisa - participamos: XVI AVENTURI PAULISTANA 'A INCRIVEL JORNADA', local: Santa Isabel -SP, Desfile Cívico Militar Anhembi e Desfile Cívico Aniversário do Ipiranga.

2013 - O Clube recebeu Padrão: “PRATA”. Diretora do clube Maisa. Participamos: XVII AVENTURI PAULISTANA 'RESTAURADORES DO TEMPLO', local: Santa Isabel –SP, ACAMPADENTRO tema: “VIVA PALAVRA VIVA”, Desfile Cívico Militar Anhembi e Desfile Cívico Aniversário do Ipiranga.

2014 - O Clube recebeu Padrão: “OURO”. Diretora do clube Maisa. Participamos - XVIII AVENTURI PAULISTANA 'O GRANDE DESAFIO', local: Santa Isabel –SP, Desfile Cívico Militar Anhembi e Desfile Cívico Aniversário do Ipiranga.

2015 - Participamos: I AVENTURI ONLINE PAULISTA, XIX AVENTURI PAULISTANA 'PRINCÍPIOS', local: Santa Isabel –SP, Desfile Cívico Militar Anhembi e Desfile Cívico Aniversário do Ipiranga. Em 09 de maio de 2015 a Sra. Maisa Lima, diretora do Clube de Aventureiros da Central Paulistana, Centauro Kids, recebeu em nome do clube a placa de distinção Padrão Ouro. Neste dia inesquecível, na ICP, após a apresentação do coralzinho do Centauro Kids em homenagem as mães, o Pr. Adriano chamou-a para que fosse a frente e lhe entregou a placa que confere o 'Padrão Ouro' ao Clube de Aventureiros, comprovando a maturidade do Clube e a boa administração

2016 - Participamos: XX AVENTURI PAULISTANA 'CAMPEÕES DA VERDADE', Local: Santa Isabel –SP, II AVENTURI ONLINE PAULISTANA 'CAMPEÕES DA VERDADE', Desfile Cívico Militar Anhembi e Desfile Cívico Aniversário do Ipiranga.

2017 - O Clube recebe: Padrão Plus. Neste anos o Clube comemorou 25 anos de existência com uma homenagem inesquecível na IASD – ICP e um dia maravilhoso de atividades e comemoração. Participamos: ACAMPADENTRO REGIONAL 'SERVOS DO REI', XXI AVENTURI PAULISTANA 'UMA ESCOLHA DE CORAGEM', local: Estância Arvore da Vida – Sumaré-SP, III AVENTURI ONLINE PAULISTANA 'AVENTURAS DE REPORTER',CTBD ASSOCIAÇÃO PAULISTANA, local: Cotia-SP Desfile Cívico Militar Anhembi e Desfile Cívico Aniversário do Ipiranga.

2018 - Participamos: XXII AVENTURI PAULISTANA 'HISTÓRIA DE MILAGRES', local: Estância Arvore da Vida – Sumaré-SP, CTBD ASSOCIAÇÃO PAULISTANA, local: Cotia-SP, IV AVENTURI ONLINE PAULISTANA 'AVENTURA ALÉM DAS NUVENS', Foi um Aventuri muito especial que incluiu o batismo da família Bukchowany (Edlene, Marcelo e seu Filho), todos de uma única vez, e diante dos aventureiros como uma forma de agradecer ao Clube e a Deus, sendo motivo de comemoração e para honra e glória do Senhor. Participamos ainda do CLASS`DAY 1ª REGIÃO AP Local: Mirandópolis – São Paulo – SP e Desfile Cívico Aniversário do Ipiranga.

2019 - Primeiro Semestre tivemos dois eventos maravilhosos. Um foi o Aventureiro Por um Dia no Parque do Museu do Ipiranga, no dia 16 de junho Comandando pela Regional Divanir da 1° Região, com as famílias dos Aventureiros participando das especialidades 'MINHA FAMÍLIA' foi o dia todo, com direito a piquenique com os pais. O segundo Evento foi o Programa Unidos pelo Amor, com os três Clubes da Central Paulistana, o Clube de Aventureiros Centauro Kids Diretora Maisa, Clube dos Desbravadores Centauro Diretor Pastor Ítalo e o Clube de Desbravadores Estrela do Oriente Chineses Diretor Thesng, cada clube com sua diretoria maravilhosa, realizado no dia 29 de Junho. Foi o dia todo, Culto, programação Entre Amigos a tarde e a noite Festa do Milho e outros, na quadra do Colégio Adventista da Liberdade.
Contagem regressiva para o Aventuri História de Ester,no aventuri levamos todos do nosso clube para mais uma aventura,nos dias 27,28 e 29 de setembro de 2019 na Estância Arvore da vida. Participamos também do Aventuri on line com o tema Coroa da Vitória. E o nosso maravilhoso congresso da 1 região com os lindos clubes presentes e as entregas das especialidades e investidura de classes. E para encerrar nosso ano de 2019 com muitas bênçãos de Deus, nossa cantata de Natal na IASD Central Paulistana para honra e glória de Deus.

2020 - As reuniões aconteceram on-line através de plataforma eletrônica. Participamos da Semana Santa do Ministério da Criança; Batismo de Primavera; Mega Vigilia da UCB; I Aventuri On-line da UCB; I CARRORI - MDA.

2021 - Participamos da Semana Santa do Ministério da Criança; Batismo de Primavera; Impacto Esperança e II CARRORI - MDA

2022 - Vivemos um ano festivo e abençoado. Fizemos a primeira atividade com uma programação especial chamada - conquiste o seu lugar, com um circuito de desafios para as crianças e uma surpresa ao final (um abraço de Jesus, foi lindo! As crianças entraram no clima, emocionando cada um de nós com o que será esse tão esperado encontro no céu), O dia - Aventureiro Por um Dia foi realizado no Parque do Museu do Ipiranga, um delicioso Piquenique em família com atividades da apostila e especialidades; participamos do Impacto Esperança; Quebrando o silêncio; fizemos uma campanha para doação de pizza as crianças carentes que vivem próximas a igreja e também um abençoado acampadentro com o tema: O Caminho para o céu; participamos na execução da escola cristã de férias junto ao ministério da criança e também do mês da criança com cantina, atividades e muita música com a Tia Cecéu e os palhaços, Coxinha e Bananinha (foi muito divertido). Fomos ao Aventuri com 71 membros! Maravillhoso! Finalizamos o ano com o congresso da 1 região com a entrega das especialidades e investidura de classes. Realizamos o quinto e ultimo encontro da rede familiar com um delicioso café de agradecimento e a feira de talentos. Deus seja louvado!

2023 - Participamos da Semana Santa do Ministério da Criança; Batismo da Primavera; Impacto Esperança; Quebrando o Silêncio, XXV Aventuri 'Aventura nas Galáxias' AP-UCB e recebemos padrão 5 estrelas no SGC.

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club

Correo electrónico de contacto: centaurokids.icp@gmail.com


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)