Club de Conquistadores Estrela do Oriente
Associação Oeste Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Estrela do Oriente
Estrela do Oriente

Estrela do Oriente

Conquistadores

  • Miembros 28
  • Directiva 19
  • Total 47

Datos del Club

Fundación

05/02/1995 (24 AÑOS)


Región

CAMPO MOURÃO


Dirección

RUA FIORAVANTE JOÃO FERRI N°430 - JARDIM ALVORADA
CAMPO MOURÃO - PARANÁ
87360970


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación

As atividades do clube de desbravadores do Jardim Alvorada de Campo Mourão, tiveram início no dia 05 de fevereiro de 1995.

Tudo começou com duas igrejas com sonhos em comum: fundar um clube de desbravadores. Devido a carência de pessoas para liderança, as igrejas do Alvorada e Cohapar se uniram para tornar real o almejado sonho. Nasce então o Dã – Lais.

A direção ficou a cargo de Luis Fernando Bunhak, e como vice – diretor, Luciano França e Cilene C. das Neves. A frente da secretaria Elaine de Fátima Britto e como tesoureiro Sidney Tarifa.O clube contava com aproximadamente 30 desbravadores. Realizaram várias atividades no decorrer do ano, mesmo diante das dificuldades, com a falta de recursos.

Porém a maior das dificuldades se tornou o local para as reuniões, tendo que se locomover de um bairro para o outro, tornando – se insustentável a realização das atividades. Decidiram então separar as igrejas, chegando ao fim do Dã – Lais.

Em 1996 surge o Clube de Desbravadores Estrela do Oriente do Jardim Alvorada de Campo Mourão. As dificuldades eram muitas, mas a força de vontade era superior aos obstáculos. Juntos batalharam e aos poucos foram conquistando vitórias através de campanhas como pizzadas, venda de mel, e com o apoio de vários irmãos da igreja que colaboravam com recursos e dedicação pessoal, destacando a incansável voluntária Dircéia Ribas Vidal.

Com esforço em conjunto os resultados apareceram: a aquisição da bandeira do Clube, os uniformes, a barraca para cozinha, banquetas dobráveis, entre outros.

O tão esperado momento de todo o clube é o Campori, e para o Estrela do Oriente não foi diferente.” A união faz a força “, não é só um ditado popular, mas também uma experiência vivida pelos desbravadores, que não mediram esforços para alcançar o primeiro trunfo. Se uniram com o Clube Pico das Agulhas Negras da cidade de Mamborê, compartilhando o ônibus com destino a Esteio (RS), onde seria realizado o Campori da União Sul Brasileira.









Nesses 24 anos de existência o Estrela do Oriente já contou com a participação de mais de 500 jovens que fizeram a história do clube ao longo dos anos. Muitas pessoas conheceram a mensagem de salvação por meio do clube, e muitas almas foram ganhas para Cristo cumprindo o objetivo de salvar do pecado e guiar no serviço.

Atualmente o Clube é composto por 48 participantes, sendo 30 Desbravadores e 18 Líderes.

Campo Mourão, 01 de Novembro de 2019.