Club de Aventureros Guardiões da Floresta
Associação Oeste Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Guardiões da Floresta
Guardiões da Floresta

Guardiões da Floresta

Aventureros

  • Miembros 13
  • Directiva 7
  • Total 20

Datos del Club

Fundación

02/03/2014 (7 AÑOS)


Región

CASCAVEL


Dirección

RUA PERNAMBUCO, 343 - CENTRO
CASCAVEL - PARANÁ
85810-020


Reunión principal

DOMINGO
09:30:00


Clasificación 2021

O Clube Guardiões da Floresta foi fundado em Agosto de 1999, na cidade de Cascavel - PR, tendo como seu fundador o pastor Marcio Vander Bernardino. Sua animação para a abertura do clube era contagiante e desta forma, conseguiu reunir uma equipe para ajudá-lo composta pelos líderes Margareth M. Reimann, Ildo E. Reimann, Josue L. dos Santos, Lilian C. Mota, Judith dos S. Potin, Messias D. Gusmão, Lilian J Candia e Irene G. Reis.
No decorrer do ano de 1999, o Clube de Aventureiros participou do desfile de 7 de setembro e realizou seu primeiro acampamento que aconteceu nos dias 29 a 31 de outubro. Os membros participantes possuíam apenas o uniforme de campo e o Clube ainda não tinha um nome definido.
No ano de 2000, sob a direção de Margareth M. Reimann foram desenvolvidas diversas atividades, dentre estas a escolha do nome “Clube de Aventureiros Guardiões da Floresta”. Este nome fora sugerido pelo colaborador do clube João Batista, membro interessado por questões ecológicas e preservação da natureza.
O nome Guardiões da Floresta, visa promover a participação dos aventureiros na preservação e contemplação da obra do nosso criador, objetivando torná-los guardiões da natureza. Deste modo, realizou-se no dias 02 a 04 de junho do corrente ano o acampamento ao ar livre e rústico no sítio do Sr. João Stefan.
Em 2001 novas atividades foram acrescentadas ao planejamento de anual do clube como: Serenata para do dia das Mães, Noite do Soninho e a Cerimônia de Admissão com a participação do Pastor Departamental Jovem e da Coordenadora Regional de Aventureiros da ANP. Ainda neste ano ocorreu na cidade de Foz Iguaçu - PR o III Aventuri da ANP “Fazendo Bonito na Trilha do Mestre”, no qual tivemos a participação de 27 aventureiros.
Nos anos de 2002 e 2003, o clube foi dirigido por Lilian J. Candia e como colaboradores: Gilmar da Camara, Iliete M. da Camara, Ildo E. Reimann, Margate M. Reimann, Daveliz L. de França, Leila D. da Silva, Joseli D. Nunes. Nestes anos o clube conseguiu comprar barracas padronizadas e organizar material de cozinha.