Club de Aventureros Pequenos Bandeirantes
Associação Oeste Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Pequenos Bandeirantes
Pequenos Bandeirantes

Pequenos Bandeirantes

Aventureros

  • Miembros 39
  • Directiva 15
  • Total 54

Datos del Club

Fundación

05/09/2009 (9 AÑOS)


Región

UMUARAMA


Dirección

JOSÉ TEIXEIRA D'AVILA - ZONA I
UMUARAMA - PARANÁ
87501040


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación

No dia 5 de setembro de 2009, deu início as atividades do clube de aventureiros sob a direção da irmã Esther Teixeira Nanni, para vice-diretora a irmã Luciane Nunes, como associados, as irmãs Elke Maciel, Rosangela Alexandre, Talita Pastre, Vera Santos e Sidney Santos, com a presença de 23 crianças. O nome PEQUENOS BANDEIRANTES, foi aceito pelos diretores por unanimidade, do mesmo modo, foi aceito pela comissão da igreja, na época, presidida pelo pastor Heron Lopes da Fonseca. Nessa época o Distrito Central de Umuarama era integrante da Associação Norte Paranaense (ANP). Com a mudança de alguns integrantes da diretoria e de algumas crianças, encerraram as atividades em novembro de 2010, sem data prevista para retornarem as atividades.
Em 2013, Luiz Ruaro Neto juntamente com mais 4 pessoas, a saber, Antônio Manuel, Isis Gabrielle Bonifácio Neves, Ilda Alexandre e Kayque Alex, iniciaram novamente as atividades do Clube de Aventureiros Pequenos Bandeirantes, em março de 2013 com 15 crianças. Neste mesmo ano, o Clube de aventureiros participou do primeiro Aventuri de sua história, realizado na cidade de Cascavel nos dias 4 a 6 de outubro, com o tema “Céu, Meu Verdadeiro Lar”. Deste Aventuri participaram apenas 10 crianças e apenas com o uniforme de campo, pois o clube ainda não possuía uniforme oficial.
Logo após o Aventuri, o então diretor do clube, Neto, foi convidado a participar de um clube de Desbravadores, quando então entregou o seu cargo. Grasiely Moreira Biudes Cardoso foi indicada pela comissão da igreja a ser a nova diretora, fato que se estendeu pelo ano que viria. Houve, pois, uma nova formação de líderes para o ano de 2014. Fizeram parte dessa equipe: Antônio Manuel, Jaqueline Nanni, Isis Gabrielle, André Álvaro, Vanessa Bertucci e Kauana Siqueira.
Em 2016 o Clube cresceu ainda mais, a equipe de direção basicamente se manteve e se solidificou em experiência. A classe bíblica funcionou com fidelidade, prezando pelo crescimento espiritual das crianças. Em outubro foi criado, por Michel Couto, com a ajuda de André Vicente, um brasão que identificasse o clube.
O Brasão é envolto por uma linha laranja que faz lembrar a vista de costa de um lenço de aventureiros posto ao pescoço. Na ponta inferior está esculpida o ano de instalação do Clube e na ponta direita da faixa que leva o nome ‘Bandeirantes’ o verso que inspirou a imagem, qual seja, Malaquias, capítulo 4, verso 2 (Ml. 4:2). Dentro do brasão, ovelhas, que representam cada um dos aventureiros que aguardam o retorno de Cristo. Os demais elementos da figura representam a geografia local da cidade de Umuarama. O sol ao fundo, representa o clima da região. Por fim, há uma árvore de Sibipiruna (Caesalpina Pluviosa), nativa do Brasil e característica de Umuarama que é amplamente arborizada e, na maioria, pela Sibipiruna. Esse Brasão tem acompanhado os documentos e camisetas do Clube Pequenos Bandeirantes desde então.
Ainda em 2017, houve a instituição do primeiro grito de guerra do Clube, criado por Michel Couto, utilizado para incentivar as atividades das crianças.

“Aventureiros somos nós,
Com Jesus andamos confiantes.
Levamos a mensagem de esperança.
Pequenos, Pequenos Bandeirantes!”

Sob a direção de Grasiely Biudes em 2017 os trabalhos foram iniciados, com planejamento, inscrições e formação da equipe, contudo, ainda no primeiro bimestre, Grasiely foi convidada pela Associação Oeste Paranaense a fazer parte do Ministério de Clube de Aventureiros como Líder Regional. Em 1º de julho de 2017 a Comissão da Igreja Central de Umuarama votou o nome indicado de Michel Wilian do Couto para ser o Diretor.
Graças ao bom Deus, o clube tem seguido firme. O ano de 2018 se iniciou com mais de 40 crianças inscritas e sua liderança seguiu com a estrutura abaixo:
Diretor: Michel Couto.
Secretaria: Eline Velasque.
Tesoureira: Fernanda Gallé.
Capelã: Katherinny Mattos.
Instrutores: Jaqueline Nanni; Humberto Nanni; Patricia Franchini; Pedro Franchini; Simone Venturini, Isis Neves e Iria Neris.
Esta é uma instituição sem fins lucrativos. Tem apenas o objetivo de despertar nos jovem o gosto pela natureza, desenvolvendo suas habilidades físicas através de gincanas, esportes, trilhas, também habilidades mentais através de estudo dos animais, plantas, profissões e especialidades segundo suas preferencias, patriotismo, boa conduta, companheirismo sempre e também espiritual, mantendo um bom relacionamento com Deus, que criou tudo para nós, trazendo sempre a esperança que a vida Cristã ensina.