Club de Aventureros Panda
Associação Oeste Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Panda
Panda

Panda

Aventureros

  • Miembros 13
  • Directiva 12
  • Total 25

Datos del Club

Fundación

04/02/2001 (23 AÑOS)


Región

FRANCISCO BELTRÃO AVT


Dirección

MINAS GERAIS, 1415 - N. SRA. APARECIDA
FRANCISCO BELTRÃO - PARANÁ
85601060


Reunión principal

SABADO
15:45:09


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2018

HISTÓRIA DO CLUBE DE AVENTUREIROS PANDA

O Clube de Aventureiros Panda foi fundado no ano de 2001 no município de Francisco Beltrão sob a direção de Edson Roberto Pereira e o apoio de outros voluntários. No ano de 2003 o Clube teve o privilégio de participar do primeiro Aventuri da União Sul Brasileira realizado no IAP, em Ivatuba - PR.

Por motivos diversos, nosso clube ficou fechado durante vários anos até reabrir no ano de 2013 com o incentivo do Pr. Julio Galvão Soares e o apoio de vários irmãos de Dois Vizinhos que vieram orientar e auxiliar esse recomeço. Alguns são: Ary e Lindamir Batista dos Santos, Emerson Tibes de Campos e esposa, dentre outros.

Foi então que surgiu a diretoria do clube composta pelos seguintes voluntários locais: Diretora: Joice A. Batista dos Santos Araujo, diretor-associado: Gustavo Scorsin Araujo, Secretária: Berenice L. Sartorti Soares e tesoureira: Kellen Cristina dos Santos, conselheiras de unidades: Talita Brito, Elizete Mara Zitkievcz Dutra e o casal Marileide e Reni da Silva.

Esta diretoria permaneceu ativa com a maioria dos membros, sofrendo apenas alterações necessárias durante o decorrer dos anos.

Desde o ano de 2013 o Clube de aventureiros Panda vêm se desenvolvendo e sendo notado no município e região por meio de seu trabalho envolvendo família e destacando valores.

Neste ano de 2017, pela graça de Deus, completamos quatro anos de atividades regulares e ininterruptas do Clube de aventureiros Panda após dezesseis anos da sua fundação. Agora, em 2018 a diretoria está composta da seguinte maneira:

Diretora:Elizete Mara Zitkievics Dutra
Diretor Associado: Anais Neis De Oliveira
Tesoureira: Evandro de Oliveira
Secretária: Marizete Lopes dos Santos
Instrutor:Gustavo s. araujo
Capelão: Michael Pereira Gonçalves
Conselheiros: Léia B. da Silva, Cléia B. Pusini, Jessica Guimarães, Simone da P. Christo Bacelar e Claudimir Pusin,Janete Lopes, Joice Araujo.

Temos atualmente 32 membros oficialmente registrados no clube e dispomos de projetos para aumentar ainda mais o número de aventureiros neste ano. Até aqui nos conduziu o Senhor.

Nossos ideais são cultivar OBEDIÊNCIA, REVERÊNCIA, BONDADE, COLABORAÇÃO VOLUNTÁRIA E PUREZA.

Somos Aventureiros alegres que confiam no amigo Jesus. Aprendemos que sempre devemos ser pra todos o brilho da luz. Descobrimos em tudo a beleza, e o amor de um Deus Criador. E amando a Cristo faremos maravilhas ao nosso redor!
História Mundial dos Aventureiros

Em 1972 a Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Washington (EUA), sob a direção de Carolee Riegel, num Clube chamado “Os Castores”, tentou pela primeira vez, criar um programa específico para as crianças menores de dez anos.
Em 1975, outra Associação (Nordeste – EUA) realizou um programa focado neste grupo especial e cinco anos mais tarde, várias Associações já estavam seguindo estes exemplos pioneiros.

A ideia ganhou força e foi copiada em muitos e muitos lugares.
Em 1988, a Divisão Norte Americana convidou as Associações interessadas e pessoas especializadas em crianças para estudar a oficialização do Clube de Aventureiros. (Em algumas localidades já se usava este nome).

Uma comissão se reuniu, um ano mais tarde (1989) para atualizar o currículo, as Especialidades e estabelecer normas para a organização e funcionamento do Clube. Participaram deste trabalho líderes da Escola Sabatina infantil, educadores, coordenadores do Ministério da Criança (das Uniões e Associações), e outros especialistas em família e educação infantil.

No mesmo ano (1989), a Associação Geral oficializou as Classes dos Aventureiros (Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras), confirmando o trabalho feito por Teresa Reeve. Ela escreveu o currículo dos Aventureiros com o objetivo de “facilitar à criança partilhar sua fé, se preparar para esta vida e para a vida eterna”.

Em 1990, o plano piloto do Clube de Aventureiros foi iniciado nos Estados Unidos, na Divisão Norte Americana. E por fim em 1991, a Associação Geral o autorizou, como programa mundial, estabelecendo seus objetivos, currículo, bandeira, uniforme e ideais. e assim foi se acontecendo mundialmente a criação de novos clubes.

Mais tarde, em 1995 o Pastor Wanderson Paiva compôs um hino para o clube de aventureiros do IAP (Instituto Adventista Paranaense), em Ivatuba, estado do Paraná, que veio a se tornar o Hino oficial dos Aventureiros, para a América do Sul.

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)