Club de Conquistadores Baluarte
Associação Norte Sul Rio-Grandense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Baluarte
Baluarte

Baluarte

Conquistadores

  • Miembros 40
  • Directiva 12
  • Total 52

Datos del Club

Fundación

05/03/2015 (9 AÑOS)


Región

04ª REGIÃO - SIGMA|DBV


Dirección

RUA LUIS TITO MARTINS 280 - JARDIM
PAROBÉ - RIO GRANDE DO SUL
95630-000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2019, 2021, 2022, 2023

HISTÓRICO DO CLUBE DE DESBRAVADORES BALUARTE

O primeiro nome do clube era Guardiões do Vale, e por alguns problemas internos o clube foi fechado em 2015. No dia 20 de fevereiro de 2016 foi reaberto na IASD Vila Feliz pelo diretor na época Francinaldo Alves de Melo e seus associados Leandro, Caroline da Costa Martins e Angélica.
O nome do clube foi modificado para Baluarte que significa fortaleza inexpugnável, local absolutamente seguro. E também com base bíblica em Salmos 94:22: “Entretanto, o SENHOR é meu baluarte e meu Deus, a torre inexpugnável em que me refugio”.
O clube iniciou com duas unidades, uma masculina que foi chamada CABZEEL (era uma cidade no extremo sul de Judá, perto de Edom (Js 15:21), também foi o local de nascimento de Benaia, um dos principais guerreiros de Davi (2 Sm 23:20; 1 Cr 11:22 ), foi chamada também de Jecabzeel (Ne 11:25), após o cativeiro na Babilônia. Já a unidade feminina foi LAQUIS (Cidade cananéia conquistada por Josué (Js 10.3-35), localizada na fronteira de Judá, 40 km a sudoeste de Jerusalém e 24 km a oeste de Hebrom.
Em 2017 o clube foi transferido de igreja, deixando de fazer parte da IASD Vila Feliz e sendo integrado na IASD Alexandria. Nesse mesmo ano foi constituída a bandeira do Baluarte como símbolo oficial e também o seu brasão com o seguinte significado:
Escudo: Proteção divina
Duas espadas: Representação das duas unidades como também os dois guerreiros protetores das cidades Cabzeel e Laquis
A cidade santa: a fortaleza inexpugnável
A cor amarela: O ouro que representa o valor do clube
A cor bordô: simboliza o vinho ilustrado por Jesus como o seu sangue.
No ano de 2018 o clube teve modificações a respeito da diretoria e das unidades, onde ficou como diretor Guilherme Piton Martins, diretor associado e capelão Luciano Mowius, diretora associada e tesoureira Marilene Ribeiro, secretária Maria Ivete da Rosa Longo, conselheiros(as) Maysa Nevez, Henrique Martins, Camila Girotto, Ana Paula de Almeida, Carlos Despessel e conselheiro associado Gabriel Gossler.
Foram criadas duas unidades masculinas: a primeira é SIÃO com desbravadores de 10 a 12 anos. A palavra “Sião” é mencionada pela primeira vez na Bíblia em 2 Samuel 5:7: 'Porém Davi tomou a fortaleza de Sião; esta é a Cidade de Davi'. Sião, portanto, era originalmente o nome da fortaleza jebusita na cidade de Jerusalém. Sião passou a significar não só a fortaleza, mas também a cidade onde a fortaleza se encontrava. Depois que Davi capturou 'a fortaleza de Sião', Sião passou a ser chamada de 'a Cidade de Davi' (1 Reis 8:1; 1 Crônicas 11:5; 2 Crônicas 5:2).
A segunda unidade masculina é ARARATE com desbravadores de 13 a 15 anos (O Monte Ararate é tido como o lugar onde a Arca de Noé repousou após o fim do grande dilúvio, como contado no livro de Gênesis. Ponto culminante da Turquia, o monte fica perto das fronteiras do país com o Irã e a Armênia).
Foram criadas também duas unidades femininas: a primeira é MORIÁ com desbravadoras de 10 a 12 anos (O Monte Moriá é bastante conhecido entre os cristãos como sendo o nome do local em que Abraão foi ordenado por Deus a oferecer seu filho Isaque em sacrifício. A palavra “Moriá” ocorre apenas duas vezes na Bíblia).
A segunda unidade feminina é SINAI com desbravadoras de 13 a 15 anos (Ex 20:1-17 e Ex 24:1-11. O monte Sinai é o monte da lei, sendo também o monte da aliança, conforme as passagens bíblicas acima citadas. O Sinai é a montanha sagrada do encontro de um povo com o seu Deus).
No ano de 2023 o clube teve modificações a respeito da diretoria e das unidades, onde ficou como diretora Maria Ivete da Rosa Longo, diretor associado Claudiomiro Longo, secretária Joice Parode, conselheiros(as) Elisabeti Cristina Vieira, Gabriel Gossler da Silva, Eliseu Denque dos Santos, Camilly Vieira Ribeiro, Ana Paula de Almeida e Ângela Vanessa Grosse Silva.
O clube tem a sua sede na EMEF Getúlio Dornelles Vargas, no município de Parobé-RS e, se reúne todos os domingos das 9:00hs ás 11:30hs, tendo uma folga por mês.
O clube Baluarte procura desenvolver seus objetivos e principalmente salvar crianças através de atividades físicas, mentais e espirituais. Desenvolve projetos comunitários tais como: projeto de saúde nos bairros da cidade através de passeatas, projetos missionários como entrega de livros, ajudam a comunidade com limpeza de terrenos, estando sempre prontos e dispostos a servir.