Club de Conquistadores Aguias da Serra
Associação Norte Sul Rio-Grandense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Aguias da Serra
Aguias da Serra

Aguias da Serra

Conquistadores

  • Miembros 27
  • Directiva 20
  • Total 47

Datos del Club

Fundación

05/03/2011 (13 AÑOS)


Región

06ª REGIÃO - SIGMA|DBV


Dirección

RUA SÃO PEDRO , 301 - ESCOLA ESTADUAL SANTOS DUMONT - CENTRO
GRAMADO - RIO GRANDE DO SUL
95670-000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para Aguias da Serra






Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2019, 2022, 2023

Missão Norte Sul Riograndense
Quem são os desbravadores?

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.

A Igreja Adventista Central de Gramado não tinha nenhum clube até 2010, quando por sugestão do pastor Gerson Ritter, iniciou-se o Clube de Aventureiros Águias da Serra, em 07 de março de 2010. A equipe de líderes era composta da seguinte forma:
Diretora: Ellen Regina Pedroso
Diretora Associada: Carina Spannenberger
Secretária: Laruse Pinheiro
Tesoureira: Elisandra Reck
Conselheiros: Lidiane Dalla Riva
Jonathan Klainubing
Salete Pedroso
Iniciou com 15 membros, sendo 8 aventureiros.
De 09 a 11 de abril de 2010, a liderança do clube participou do Curso de Desbravadores e Aventureiros, no Sítio São João. Ali começava um amor também pelo Clube de Desbravadores, e o inicio da preparação da liderança.
Em 2011, a maioria dos aventureiros haviam atingido a idade de desbravador. O pastor Gerson Ritter convidou então, um casal de amigos, que recentemente haviam se mudado para Gramado, para serem os diretores do Clube. Eram o Pedro Salib e a Adriane Salib. Ela estava fazendo um tratamento de saúde em Porto Alegre, na oncologia da Santa Casa de Misericórdia. Haviam liderado clubes em Florianópolis- Santa Catarina, onde conheceram o pastor.
Ele convidou também Nahor dos Reis, Luiz Rech, Dion Assumpção, Fábio Reis e a liderança do Clube de Aventureiros, que na época de reunia quinzenalmente. Primeiramente foi realizada uma capela na escola, pelo pastor para divulgar o Clube. A diretora da escola, a sra Maria Ivone Machado cedeu o espaço e as chaves, apoiando completamente o projeto. Os dois clubes passaram então a se reunir na Escola David Canabarro, no Bairro Jardim, em Gramado. No dia 13 de março de 2011 ocorreu a primeira reunião. O Clube de Desbravadores passou a se chamar Águias da Serra, e o Clube de Aventureiros Águias da Serra Kids. Mais tarde, se juntaram ao grupo, Rafael Carassai e Quedi Tais Canuto Carassai, Jonas Castilhos, Juliano Soares Napp e Ricardo Borba.
O logotipo do Clube foi desenvolvido pelo Pedro e pela Adriane, sendo composto por um Círculo com 4 estrelas e a águia ao centro.
Inicialmente a Bandeira do clube era vermelha e branca, com o logotipo no canto superior esquerdo, sendo substituída em 2013 pela bandeira nas mesmas cores, mas com o logotipo desenhado pelo desbravador Giovani Ferraz Scariot.
A primeira especialidade ministrada ao Clube foi a de Sementes e em 29 de outubro ocorreu a primeira investidura e admissão em lenço. A cerimônia não foi conduzida por regional, porque neste ano o clube não esteve vinculado a ninguém. Ao meio dia teve um almoço com as famílias e a tarde um projeto chamado “Um coração por um abraço”, onde livros e cartões com mensagens cristãs foram “trocados” por um abraço. Neste projeto foi feito contato com a Marta Morales, em sua loja no centro de Gramado. Mais tarde ela e seu esposo foram batizados por influencia da TV Novo Tempo, mas com certeza também com uma ajudinha do Clube de Desbravadores Águias da Serra.
As unidades dos meninos, na época, eram Cardial (Conselheiro Luiz Reck), e Gaviões (Conselheiro Jonas e Fábio) e das meninas: Fênix(Conselheira Laruse) e Águia Real (Conselheira Ellen).
De 11 a 15 de novembro de 2011, o clube participou do XX Campori da ASR,em Gravataí, RS, intitulado: Derrubando Muralhas, onde conquistou o troféu prata.
Nosso primeiro diretor foi Pedro Salib e a diretora associada, Adriane Salib, que em dezembro de 2011, as férias forçadas tiveram que acontecer, devido ao agravamento do estado de saúde de Adriane, que estava lutando contra um câncer há anos. O clube de desbravadores foi talvez, seu último projeto evangelístico, porque em fevereiro de 2012 , ela descansou no Senhor. O clube deve muito a essa serva do Senhor e a seu esposo, o diretor Pedro Salib, pela lições de vida, pela fé e confiança que tinham, mesmo perante a dor e as dificuldades . O Clube esteve diante da possibilidade de fechar, mas pela Graça de Deus, recomeçou suas atividades no dia 25 de março de 2012.
As atividades em 2012 recomeçaram no mesmo local, no dia 25 de março. Equipe: pastor e capelão- Pablo Costa, diretora- Laruse Weber Sartori, diretora associada e secretária- Ellen Regina Pedroso, tesoureiro e conselheiro- Rafael Carasai e os demais conselheiros: Suelen dos Santos, Haiesha Wolff Martins, Queidi Tais Canuto, Thyala Lopes Naise Costa, Jonas Castilhos dos Santos,Fábio dos Reis e instrutor de ordem unida e nós- Juliano Napp.
As Unidades receberam novos nomes, devendo ser nomes de aves de rapina, como a Águia. As unidades dos meninos ficaram Harpia (conselheiro Rafael Carasai e Fábio Reis), Falcões( Conselheiro Jonas), Gaviões (Conselheiro Juliano e Everson). Das meninas: Strix (Conselheiras Suelen, Haiescha e Thyala), Osprey (Conselheira Queidi).
OLIMPIADAS DOS DESBRAVADORES 2012: dia 04 de novembro!
Fomos com 40 participantes, entre desbravadores e diretoria!
Participamos de todas as provas, e ganhamos ouro no ciclismo com o desbravador Pablo Schimid Lopes. Nas Olimpíadas obtivemos padrão ouro. O padrão do Clube para 2012 foi ouro.
O ano de 2013 iniciou com capacitação. O regional Erinaldo Melo fez uma capacitação com seus 8 clubes, em Gramado. A data escolhida foi 26 e 27 de janeiro.
A equipe que iniciou o ano trabalhando foi:
Diretora: Laruse Weber Sartori Pinheiro
Diretor: Associado Jonas Castilhos
Diretora Associada e secretária: Ellen Regina Pedroso
Conselheiros: Márcio Pinheiro, Tatiane Costa, Fábio dos Reis, Queidi, Rafael Carasai,Thyala, Rodrigo Almeida
Instrutor Juliano Napp.
Capelão Paulinho Pusch
Posteriormente integraram a equipe a Virginia Desiré de Castro e Lucas Soares.
A primeira reunião do clube foi no dia 24 de fevereiro, com reunião com os pais.
Em abril, nos dias 05 a 07, a liderança do clube esteve no Especialistas, capacitação para líderes de desbravadores. A equipe se revezou na cozinha, usando apenas um altar de cozinha. Participou de uma aula sobre animais peçonhentos, com exposição de cobras, aranhas e escorpiões.
CAMPORI INTERRREGIÕES A GRANDE ROCHA
De 20 a 22 de setembro de 2013.
O Clube foi levado pelos carros dos membros das igrejas. O seu Antonio Pedroso levou os bambus para o portal e o material de cozinha com um reboque. A equipe de cozinha foi Salete Pedroso e Ivonete Almeida.
Choveu o campori inteiro e as provas foram readaptadas para serem feitas nos pavilhões cobertos. O acampamento do clube ficou inundado por água e lama. A Unidade Falcões precisou torcer seus cobertores, pois a barraca ficou inundada. O clube todo foi remanejado para alojamentos. Mas nem toda esta chuva tirou o brilho do evento e a emoção de ter participado!


Em 19 de outubro de 2013 ocorreu mais uma investidura, nesta o já Coordenador Erinaldo Melo, que veio com sua esposa, a secretaria da Região Sigma, Rejane.

Dia 02 de novembro o Clube promoveu uma caminhada de 25 km, com pernoite rústico. O pernoite foi no sítio da família Dias. No local de acampamento foi construída uma latrina, e a comida foi toda feita no fogo de chão, com exceção do almoço de domingo, que foi feito no fogareiro em função da chuva forte.
No início do trajeto foi realizado trabalho missionário no Cemitério, em função do dia de finados.

Dia 07 de dezembro a diretoria do clube participou do culto de gratidão, em Porto Alegre, na igreja do Colégio Adventista de Porto Alegre. Mais um ano o clube Águias da Serra obteve padrão ouro, para honra e gloria do Criador.

O encerramento de 2013 ocorreu com uma investidura, com admissão em lenço de mais uma desbravadora. Foi a primeira investidura da Ellen Regina Pedroso como distrital da Sigma. O evento contou com a participação da Bárbara Drumm, secretária do departamento JÁ da ASR.

Após o encerramento, o Clube participou do batismo da Julia Vidal Arrial, na igreja de Canela. Boa parte dos desbravadores, também ajudou na cantata de natal.
Então, para encerrar o ano de 2013 ainda melhor, participamos do mutirão de natal da ASA, a pedido da irmã Ester Fauth. Arrecadamos 236 kg de alimentos, em dois mercados.
No domingo seguinte, o clube foi junto com a equipe da ASA, no Lar Santíssima Trindade, e entregou os alimentos arrecadados, bem como, roupas e alguns brinquedos.
O clube passou algum tempo lá, fez a abertura e cantou o hino do Clube, para que os juvenis ficassem inteirados de algumas rotinas , bem como dos ideais dos desbravadores.
2019
Em 2019, o clube conta com 49 membros, continua no mesmo endereço e está se preparando para o próximo Campori.
No dia 25/08 O clube participou do Concurso Regional de Música e oratória, onde tirou 1 lugar na música.
Camporis que o Clube participou:
2011- Campori ASR Derrubando Muralhas
2013 - Campori Regional A Grande Rocha
2014 - Campori ASR
2015 - Campori USB Coração de Rei
2016- Campori ASR O Escolhido
2017 - Campori ASR Herdeiros da Justiça
2018 - Campori Interáreas O Segredo da Força
2022 - Campori Lealdade a toda a Prova
Camporis que o Clube participou:
2011- Campori ASR Derrubando Muralhas
2013 - Campori Regional A Grande Rocha
2014 - Campori ASR
2015 - Campori USB Coração de Rei
2016- Campori ASR O Escolhido
2017 - Campori ASR Herdeiros da Justiça
2018 - Campori Interáreas O Segredo da Força
2019 - Campori Soledade

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club

Correo electrónico de contacto: aguiasdaserradbv@gmail.com

Teléfono de contacto: 54991492328


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)