Club de Conquistadores Gibraltar
Associação Norte Sul Rio-Grandense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Gibraltar
Gibraltar

Gibraltar

Conquistadores

  • Miembros 15
  • Directiva 21
  • Total 36

Datos del Club

Fundación

04/05/1986 (37 AÑOS)


Región

08ª REGIÃO - ALPHA|DBV


Dirección

RUA 7 DE SETEMBRO, 219 - CENTRO
CAMPO BOM - RIO GRANDE DO SUL
93700000


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022, 2023

Clube de Desbravadores GibraltarIgreja Adventista do 7º Dia


HISTÓRICO CLUBE DE DESBRAVADORES GIBRALTAR

1986-1990
No dia 22 de Maio de 1986, era fundado na cidade de Campo Bom um Clube de Desbravadores pertencente à Igreja Adventista do 7º Dia central. Teve na época como membros fundadores: José Maureci Bueno do Canto, Lia Isabel de Oliveira, Jaime Gilson Fontoura Cardoso e Adalmiro Cardoso. Seus primeiros oficiais foram: José Maureci Bueno do Canto, como diretor, Jaime G. F. Cardoso e Lia Isabel de Oliveira, como diretores associados.
O clube era composto por 30 membros, dispostos em três unidades, sendo duas masculinas e uma feminina. Com relação ao nome do clube sempre houve muita dificuldade ao defini-lo. Só no ano de 1990, quatro anos após a fundação, foi aprovado e oficializado o nome "GIBRALTAR", cujo significado é: Estreito que liga o mar mediterrâneo ao Oceano Atlântico. No começo todas as coisas eram difíceis, a compra de materiais, confecção dos uniformes...e acima de tudo, não era fácil preparar crianças que seriam o futuro da Igreja e também do município. Em 1990, Roberto Luis da Rosa Caetano assume a liderança, tendo como diretores associados Jorge Cardoso e Sirlei Heitelvam. Neste mesmo ano o clube ficou mais conhecido pela comunidade; pois inaugurou em praça pública um monumento contendo as Leis de Deus. No período compreendido entre Julho e Dezembro de 199 o clube esteve inativo.

1991- 1994
Em 1991 e 1992, José Maureci Bueno do Canto assume novamente a liderança. Nestes dois anos o clube realizou um grande evento que marcou sua história, foi o primeiro desfile cívico de 7 de setembro que o clube participou em Campo Bom. Neste mesmo ano Roberto Caetano assumiu novamente o cargo de diretor do clube, sendo auxiliado por Delcia Barreto dos Santos como diretora associada.
No ano de 1993 o clube participou de um pequeno acampamento regional, realizado na cidade de Três Coroas. Já em 1994, Alex Bueno do Canto, foi escolhido para ser diretor.







1995
Em 1995, Joel dos Santos, com apenas 16 anos assumiu a liderança do clube, juntamente com Lutero de Oliveira e Délcia Barreto sendo diretores associados. E foi em 1995 que o Clube participou do seu primeiro campori, VI Campori da U.S.B. A tão esperada “classe A” foi alcançada pelo clube neste evento. Neste período o clube começou a trabalhar bem mais ligado aos eventos da Federação Sul Riograndense da IASD.


1996
No dia 10 de Março, o clube reuniu pela primeira vez, várias autoridades da cidade, na Igreja para um programa especial de agradecimentos aos colaboradores do Campori da U.S.B. Neste ano foram realizadas diversas atividades, tais como: Homenagem para as mães, acantonamento, caminhadas, acampamentos de líderes, acampamento de unidades, entre outros eventos. No mês de Novembro o Clube participou do 12º Campori Estadual de Desbravadores, onde o clube ficou entre os oito melhores clubes do Estado. Mas, para ter tantas vitórias em 1996, foi necessário muito trabalho, vendas, reuniões noites sem dormir, garra e muita determinação.

1997
No dia 02 de Março iniciamos as atividades do clube novamente, já nos preparando para um ano cheio de atividades. No mês de Abril o clube promoveu vários eventos, em destaque; o 1º Curso de Capitães. Participamos também da III Olimpíada De Desbravadores, e mais uma vez conseguimos manter o padrão A. Realizamos também o I Concurso de Nós e Amarras e o I Concurso de Ordem Unida. Ainda em 1996 realizamos o IV Campori de Unidades do Clube Gibraltar, semana de oração, o Primeiro Bivaque do Clube, O 1º Concurso de Arte de Acampar e também o 1º Concurso de Primeiros Socorros. Participamos também do XIII Campori Estadual de Desbravadores e o esperado padrão A foi novamente alcançado, juntamente com 14 medalhas. E com Cristo proclamando, semeando, e ceifando viramos mais uma pagina da historia do clube.

1998
O ano sob direção de Joel Dos Santos, Marta Barreto, e Gilialdo de Almeida como associados, reiniciou suas atividades com um curso de capitães. O Clube realizou, bivaques, concursos, caminhadas, e o V Acampamento de unidades do clube. O VII Campori de desbravadores da U.S.B com mais de 7 mil desbravadores, foi o maior campori que o clube já tinha participado, trinta e dois membros contribuíram para o tão sonhado padrão A. Na certeza que Deus escolhe todos para brilhar, encerraram-se as atividades para o ano de 1998.





1999
O ano de 1999 foi marcado por muitas conquistas. Iniciamos as atividades em Março com 40 membros, entre desbravadores e liderança. Em Maio foi realizado o III Curso de Capitães do Clube. Foi realizado também o IV Acantonamento realizado em S. Francisco de Paulo. O acampamento de unidades ocorreu no mês de Agosto. O grande evento do ano aconteceu em Novembro, o 14º Campori de Desbravadores da ASR, e mais uma vez conquistamos o padrão A excelente participação e organização dos desbravadores em todas as atividades. Por fim, o ano encerrou-se com um ótimo acampamento em Dezembro, o acampamento foi marcado por muitos acontecimentos, mas principalmente por um encontro com Jesus.

2000
O ano começou com um acampamento da liderança, sendo que ocorreram algumas mudanças na liderança, Esdras de Oliveira assume o cargo de diretor, tendo como associados Joel dos Santos e Marta Almeida. No dia 12 de março iniciaram-se as atividades oficiais do clube para todos os membros. O Clube realizou e participou de diversas atividades tais como; semana de evangelismo, curso de capitães, campanha do agasalho, IV Olimpíada e Exposição de Desbravadores. O VII Acampamento de Unidades do Clube Gibraltar ocorreu em Setembro, dentre muitas atividades aconteceu a II investidura do ano. O mês de Novembro era o mais esperado, nele ocorreu o 15º Campori de Desbravadores da ASR, o campori foi muito proveitoso, e nele consolidamos o Padrão A novamente. Para encerrar realizamos o Acantonamento de Fim de Ano, na praia de Xangri-La, foram dias muito agradáveis. O ano começou com muitas expectativas e incertas, e terminou com sentimento de que Deus não abandona os que nele confiam.

2001
O ano iniciou-se com Joel dos Santos, assumindo a direção novamente, juntamente com Marta Barreto e Lutero de Oliveira, como associados. Para dar a partida, o clube planejou um acampamento de liderança, para treinamento e edificação dos líderes. Em março iniciou-se às atividades para todo o clube. No mês de Abril tivemos nosso curso de capitães na cidade de Rolante onde 24 pessoas participaram do acampamento. Participamos da semana do Calvário na IASD central de Campo Bom, os desbravadores ajudaram na recepção, divulgação e organização do evento. E o mês de abril também foi marcado pelo dia dos desbravadores, no qual, realizamos um ótimo programa.
No sábado 26/05 foi inaugurada na praça da bandeira, uma placa comemorativa alusiva aos 15 anos de existência do Clube Gibraltar, ao término do programa os desbravadores fizeram um passeio pela cidade no carro dos bombeiros. Nas férias de inverno, Joel dos Santos (diretor) e Rosidete Ribeiro (secretária) representaram o clube no II Campori de Líderes da USB em Bonito-MS. A III Olimpíada de Unidades da 17º região aconteceu em Setembro, nosso clube participou e as unidades foram premiadas em Padrão A e B.
Jóias Raras foi o título do 16º Campori de Desbravadores da ASR, o clube fez um destacado portal e também teve ótimo desempenho nos eventos, difícil foi alcançar o padrão A, mas pela graça de Deus ele chegou retribuindo a todos pelo esforço e dedicação em prol do clube.
O clube encerrou suas atividades do ano de 2001 em dezembro, em um final de semana repleto de diversão na praia de Tramandaí. O tão abençoado ano de 2001 chegou ao seu final acompanhado de boas lembranças, campanhas, reuniões diversas, 11 batismos, animados chás, festas, aniversários, muito treinamento e momentos de superação. O clube ficou mais conhecido na cidade e fizemos um trabalho exemplar, que chamou a atenção de muitos. Tudo isso aconteceu, porque Deus cuidou com carinho de tudo.

2002

O ano iniciou-se com Joel dos Santos como diretor e seus associados Uilialdo Barreto e Rosidete Ribeiro. No mês de fevereiro divulgamos o trabalho do clube, foi um mês caracterizado por treinamento e atividade com a direção. Em março foram divididas as unidades e realizado um passeio ciclístico. Abril teve início com o Clube De Leitura e Pequeno Grupos realizados pelas unidades. Maio foi marcado por várias atividades, entre elas uma homenagem para as mães com distribuição de folhetos nas ruas, hospital, ônibus. Em parceria com a Prefeitura, realizou-se a “Campanha do Agasalho” onde foram arrecadados alimentos e roupas para pessoas carentes. Emoção e aventura fizeram a diferença no IX Acampamento de Unidades, que teve como tema “1 minuto de silêncio”.
O tão esperado campori chegou, Gibraltar participou do VIII Campori da USB em Foz do Iguaçu- PR. Tínhamos como objetivo, dentre outros, ganhar pelo menos uma medalha em eventos e pela graça de Deus conseguimos nossa primeira medalha em Campori de União. O Gibraltar se superou mais uma vez e chegou lá trazendo para Campo Bom uma conquista inédita. Padrão PLUSS. o máximo.
No último mês do ano, encerramos as atividades do clube em um acampamento na cidade de Rolante, foi um final de semana inesquecível.
Pela graça de Deus mais uma página foi escrita na história do clube. Amor, humildade, e serviço fizeram do Gibraltar, mais que um clube em 2002, uma família, um padrão, PLUSS.


2003
O ano iniciou-se com Clévio Sgarbi como diretor e seus associados Uilialdo Barreto e Elisana de Oliveira. Em março iniciou-se as atividades juntamente com a matrícula de novos membros. Em abril nos dias 17, 18, 19 e 20 tivemos o Curso de Capitães no município de Rolante. O clube realizou também o X Campori de Unidades. Participamos também do II Campori Gaúcho de Desbravadores da ASR e MOSR, emoção foi o que não faltou, programas, eventos, suor, tudo dominava esta grande festa. Foi um ano difícil, com muitos obstáculos, mas pela graça de Deus conseguimos superar todas as dificuldades que se erguiam. Tivemos erros e falhas, mas findamos o ano com o coração agradecido pois aprendemos com cada problema e erro.



2004
As atividades do clube se iniciaram no dia 07 de Março nas dependências do SESI em Campo Bom. O clube era composto por 55 membros, divididos em seis unidades. Alex Amorim, era o diretor, juntamente com seus associados, Marta Barreto e Esael de Oliveira.
O clube realizou diversas atividades ao decorrer do ano, tais como: acampamentos, investiduras, caminhadas, homenagens, entre outros.

2005
No ano de 2005, Uilialdo Barreto assumia a direção do Clube. O Clube de Desbravadores Gibraltar participou do III campori da DSA em Santa Helena no Paraná onde conseguiu o padrão 5 estrelas. O clube fez campanhas de fundos e também trabalhos missionários e em novembro participou do campori no qual comemorava os 30 anos de história no Rio Grande Do Sul do 1º campori de Desbravadores.

2006
O Clube iniciou no ano de 2006 com o Iguio Cabral como diretor, e participou das campanhas de vacinação, em seguida fez um treinamento para capitães, secretários e conselheiros, participou do desfile de 7 de setembro e logo em seguida encerrou suas atividades por problemas internos do clube.

2007
O clube de desbravadores Gibraltar começou suas atividades para se reorganizar. O Pastor Paulo Aguiar assumiu como diretor do clube. Em maio fez uma bonita homenagem para as mães, participou das campanhas de vacinação na cidade e em agosto fez um curso de capitães em Santa Maria, participou também do desfile de 07 de setembro e por final participou do I Campori de desbravadores da ACSR que ocorreu na cidade de Soledade com o título “Jesus a pedra mais preciosa”.

2008
O Clube iniciou suas atividades no dia 24 de fevereiro. Tinha como diretor Israel Ebraim Akle. Participamos da semana santa, realizamos homenagem para as mães, homenagem especial para o dia do desbravador, participamos da campanha de vacinação, e participamos também do I clubão da 5º região que foi realizado no SESI em Campo Bom. O clube fez caminhadas e participou do 1º Campori regional com o título “vivendo por algo mais” que ocorreu na cidade de Sapiranga.







2009
As atividades do Clube iniciaram no dia 08 de Março, no Sesi. Tinha como diretor Israel Ebraim Akle. No mês de abril, participou do Campori On Line promovido pela ACSR. Em Junho o clube participou da I Olimpíada de ordem unida, bandas e fanfarras, e oratórias da ACSR. O ano foi cheio de atividades, tais como; homenagens, visitas aos asilos, investidura de classes e especialidades, sociais, campanhas, etc. No final do mês de Outubro os clube Gibraltar, Luzeiros do Vale, e Volutarius se reuniram em um grande acampamento em Lomba Grande para treinar os eventos que seriam feitos no campori da USB. O ano estava terminando, mas os trabalhos só estavam começando, em dezembro o clube se reunia mais uma vez para arrecadar fundos para o Campori da USB.


2010
O Clube participou do Campori da União Sul Brasileira de 20 á 24/01 na cidade de Santa Helena- Paraná, e tirou férias quando voltou para Campo Bom, as atividades começaram novamente no dia 14 de Março. Tinha como diretora Ana Passini. O Clube participou no mês de Julho do III Campori On-Line da ACSR. E de 25 a 27 de Julho organizou um acampamento de unidades no Sítio São João em Lomba Grande. O Clube realizou e participou de diversas atividades tais como; acampamentos, investiduras, campanhas juntamente com a prefeitura, desfiles, etc. Em dezembro participou do campori da 5ª região de desbravadores no CTG de Lomba Grande, e entre outras atividades de Dezembro participou também da I olimpíada integrada ACSR tendo como premiação 5 estrelas. E as atividades de 2010 encerraram se no dia 12 de Dezembro.

2011
O Clube tinha no ano de 2011, Marcelo Palmeira como diretor. O clube realizou e participou de diversas atividades, entre elas, fomos para o Campori em esteio - Provados pelo fogo a chama da fé jamais se apaga, campori integrado.

2012
Marcelo Palmeira estava novamente como diretor do Clube. Entre diversas atividades durante o ano, participamos também do Campori regional em Lomba Grande

2013
No ano de 2013, Marcelo Palmeira assumia a direção do Clube novamente. Em 2013 o clube se preparou o ano todo para barretos, no fim de 2013 encerramos o ano com culto de gratidão em POA no CAMAR com padrão A

2014
As atividades do Clube iniciaram no dia 09 de Março, na sede do Sesi. Foram votados pela comissão da Igreja, Marcelo Palmeira como diretor, Monique Cabral e Iguio Cabral como associados. Nos dias 25 a 27 tivemos um curso de capitães, no sítio do Sr Taschetto.O clube visitou asilos, fez homenagens para as mães, participou de J.A, realizou reuniões com os pais, etc. Para cumprir requisitos, o clube no dia 18 de maio, passou o dia inteiro em atividades com o Clube Italy de Canoas. No mês de Junho realizamos o aniversário do Clube, este que completou 28 anos. Ao decorrer do ano realizamos muitas atividades, e participamos do III Campori da ASCR com o título “Jesus meu heroi”

2015
O ano começou com Marcelo Palmeira de diretor, com seus associados Monique Cabral e Iguio Cabral. Tivemos um acampamento no sítio Taschetto, juntamente com uma caminhada. No meio do ano, ocorreram mudanças na liderança. Carine Ermel Quintas assume a liderança do clube, com seu associado João Marques. Ao decorrer do ano, realizamos muitas sociais, noites do pijama, cachorro quente, etc. Participamos do Campori da USB com o título “Coração de Rei”. E as atividades se encerraram com um pernoite na casa da Yasmin Maciel.

2016
O ano de 2016 iniciou suas atividades, com Carine Ermel Quintas como diretora e seus associados Yasmin Maciel e Felipe Marques. Realizamos muitas atividades ao decorrer do ano, tais como: acampamentos, pernoites, homenagens, investiduras etc. Participamos de concursos de oratória e de música da ACSR, e também participamos do desafio on-line. No mês de Novembro fomos para o IV Campori da ACSR com o título “Andando Sobre As Águas. Finalizamos nossas atividades com um passeio ao Museu da PUC e um piquenique em Porto Alegre, no mês de Dezembro.

2017
O ano iniciou com Yasmin Maciel como diretora, ocorreram algumas mudanças e Willian Gonçalves assume como diretor do Gibraltar. Ocorreu no mês de Maio um acampamento de unidades, e também uma caminhada. Por problemas internos, ocorreu novamente mudanças na liderança, Carine Ermel Quintas assume como diretora. Ao decorrer do ano participamos de diversas atividades, tais como; homenagens, integração entre clubes, curso de capitães, secretários e conselheiros da 5º região, investiduras, realizamos uma semana de oração, participamos do desfile cívico em Nova Hartz, etc. No mês de novembro realizamos um acampamento no sítio Paulo Dias em Nova Hartz, foi um final de semana espetacular. Em dezembro participamos do campori de unidades da 5º região, e para finalizar o ano, fizemos um piquenique no CTG e um belo culto de gratidão. O ano não foi nada fácil, cheio de mudanças e aprendizados, tivemos erros e falhas, mas findamos o ano com o coração agradecido pois aprendemos com cada problema, e estivemos mais uma vez convictos de que Deus estava nos guiando e ajudando em mais um ano.

2018
O ano de 2018 começou com muitas mudanças. Juliano Polidoro, amigo do clube, que sempre esteve presente e nos ajudando, mergulhou nessa aventura e no dia 23 de Fevereiro recebeu seu lenço e foi nomeado a diretor do clube. O restante da liderança ficou apreensiva, mas confiava em Deus em primeiro lugar e no Juliano também. Como associada foi nomeada a Carine Raquel Quintas. As atividades se iniciaram, e tínhamos uma meta como clube a alcançar; Participar do Campori DSA- A Melhor Aventura. Todos animados, entramos de cara nessa aventura, ao decorrer do ano participamos de muitas atividades que envolviam nossa região, tais como; Curso de Capitães, Mega Líder, Clube amigo, Acampamentos de liderança, etc. Na metade do ano, pelos trabalhos já feitos na cidade pelo clube, recebemos a benção de ter um espaço para chamar de nosso nos finais de semana, recebemos um ginásio para ser sede das reuniões do clube. De casa nova, iniciamos os preparativos para o 7 de setembro. Data da qual voltamos a fazer bonito na avenida da nossa cidade e também desfilamos com a região na cidade de Nova Hartz. O ano passou voando, e tivemos muito trabalho. Realizamos divernos pernoites e caminhas de classes, e também dois acampamentos para cumprir os cartãos de classe e fazermos especialidades. Realizamos diversas atividades e cumprimos diversos requisitos, participamos em Setembro do Campori Online. Setembro foi um mês que nos marcou, tivemos batismos, quebrando o silêncio, reencontro de ex desbravadores, dia mundial dos desbravadores, etc. Foi um mês incrível. A familia Gibra foi crescendo muito em 2018, com isso, abrimos mais uma unidade de meninos, ao todo tivemos 5 unidades. Tivemos inúmeras cerimônias de admissão em lenço e entrega de especialidades, cada investidura era um momento especial, onde a emoção tomava conta de todos. No mês de outubro, tivemos a honra de investir todos os nossos líderes nas classes de agrupadas, foi um momento de muita emoção, eles se empenharam o ano todo e com muito esforço foram condecorados com as classes. Nosso objetivo era Barretos, e a liderança trabalhava demais para isso. Mas antes de participar de um dos maiores camporis do Mundo, participamos do Campori da nossa área. O Campori tinha como título "Gideao, uma missão de coragem" e nossa cidade foi sede do campori. Participamos do concurso de música, do qual ganhamos em segundo lugar. O campori foi muito divertido e ficamos em Ouro na classificação. O ano foi repleto de atividades, plantamos nossos frutos e estávamos colhendo um por um. Em reconhecimento a tudo que fazemos de bom para a cidade, fomos reconhecidos pela Câmara de Vereadores como figura de utilidade publica para a cidade, ficamos muito honrados e felizes. Dezembro chegou e a apreensão para o Campori de Barretos também, estávamos nos ultimos preparativos, e foi incrível como vimos a mão de Deus em cada momento. Colhemos o fruto "Campori DSA" na primeira semana de 2019. É incrível olhar para trás e ver o quanto trabalhamos e nos esforçamos em 2018. Podemos resumir o ano em muitas palavras, mas duas são as mais importantes; recomeço e gratidão. Foi um ano de reeaprender, de se reorganizar, e de recomeçar. Ano de criar valores e passar esses valores a todos que nos cercavam. Foi ano de gratidão a Deus por tudo que fez e continua fazendo. Vimos Deus agindo em cada atividade, e nos unindo mais e mais em cada dificuldade que tínhamos. Finalizamos as atividades, com um lindo culto de gratidão pelo o ano, foram derramadas inúmeras lágrimas em reconhecimento a bondade de Deus sobre nós. Nossas expectativas para o ano de 2018 foram superadas. Somos gratos a Deus por tudo. Mais que um clube, uma família!
2019

O ano começou com grande festa, ainda colhendo os frutos de 2018, participamos do V Campori Sul Americano da DSA - A Melhor Aventura em Barretos - SP. Foram dias de grande alegria, cansaço, e gratidão a Deus. Ficamos felizes, pois após muito trabalho, ficamos no padrão ouro do ranking do campori DSA.
Após alguns finais de semana de recesso, voltamos com nossas atividades regulares. Juliano Polidoro assumiu mais um ano como diretor, tendo Rafaela Santos como secretária do clube. O restante da liderança foi entrando e somando em nosso clube. Participamos de muitos eventos regionais e distritais, sempre deixando nossa marca azul e vermelha em todos! Foi um ano em que todos da liderança tiveram que exercer sua função em conjunto, para que tudo caminhasse para o caminho certo, cada um fazia sua parte, e juntos, chegamos aos objetivos traçados.
Ao decorrer do ano realizamos acampamentos, caminhadas, passeios, clube amigo, e demais atividades, sempre buscando o desenvolvimento físico, mental e espiritual de nossas crianças. Em setembro, participamos das competições regionais de ordem unida, oratória, e música. Com muito esforço, ficamos em 2º lugar no concurso de ordem unida, e representamos nossa região no concurso de música, ficando em 1º lugar na fase regional, e 2º lugar na fase de área.
Caminhávamos para mais um campori. Foram muitos domingos se preparando. Em novembro, participamos do IX Campori MNSR - O Bom Combate, em Soledade - RS. Foi nosso segundo campori do ano, e muito divertido. Um campori leve, tranquilo, e com a união e colaboração de todos, nosso padrão mais uma vez foi ouro. Reconhecemos a mão de Deus nos sustentando em mais um campori.
Em gratidão a Deus, no final do ano participamos do culto de gratidão regional, onde nossa Igreja foi sede do evento. Foi incrível agradecer a Deus com toda a região. Para finalizar o ano, realizamos um dia inteiro de atividades, com direito a muita comida, rala, diversão e muito amor.
Grandes e incríveis foram as bençãos de Deus no ano de 2019. Nosso trabalho continua ano após ano, e Deus continua a frente de tudo sempre. A salvação e o serviço é d’Ele.

2020

O ano começou com a Carine Ermel assumindo novamente a diretoria do clube. Um ano que tínhamos preparado muitas atividades, mas uma pandemia mundial nos atingiu, mas não deixamos de trabalhar. Em um contexto pandêmico, participamos de clubes onlines e desafios onlines propostos pelo campo (ANSR). Participamos também dos concursos de música e oratória, onde pelo terceiro ano consecutivo levamos o 1º lugar na música, e o 2º lugar na oratória. As atividades retornaram de forma presencial nos meses de novembro e dezembro.
Em um ano que tivemos que nos inventar e reinventar, vimos que Deus estava no comando! Agradecemos pela segurança de Deus no ano de 2020.

O clube de Desbravadores, é uma instituição ligada a Igreja Adventista do 7° Dia que trabalha com crianças de 10 a 15 anos com o intuito de desenvolver suas faculdades físicas, mentais e espirituais. Através de atividades recreativas junto a natureza, um sistema de classes e especialidades desenvolvidas para enriquecer o conhecimento do adolescente em diversas áreas da vida juntamente com estudos bíblicos para incentiva-los a se aproximarem de nosso Criados e Salvador, o clube de Desbravados tem feito a diferença na vida de muitos adolescentes e suas famílias, ajudando a fazer diferença na sociedade em que vivem .