Club de Conquistadores Antares
Associação Norte Sul Rio-Grandense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Antares
Antares

Antares

Conquistadores

  • Miembros 71
  • Directiva 41
  • Total 112

Datos del Club

Fundación

24/07/1975 (48 AÑOS)


Región

01ª REGIÃO - ALPHA|DBV


Dirección

RUA JOSE DE ALENCAR N° 301 - RIO BRANCO
NOVO HAMBURGO - RIO GRANDE DO SUL
93310-210


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para Antares






Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2017, 2018, 2019, 2022, 2023

Fundado, em 24 de julho de 1975, é o departamento da igreja, fora as escolas sabatinas, mais antigo com 44 anos.

Diretores que passaram pelo clube:

• Fundador - Abrahan Mexico Gomes - 1975 -24/07 até 1978
• Roberto Pires - 1979 a 1982
• Ricardo Thomaz - 1982 a 1983
• David Rocha - 1983 a 1985
• Jeremias Mews e Pedro Mattos - 1987 a 1990
• Jair - 1990
• Isael - 1991
• Humberto Gimenez - 1992
• Wildson Vieira - 1993- 1997
• Luiz Roberto dos Santos - 1997 - 1998
• Marcio Behling - 1998 - 1999
• Roberto Guarnieri - 1999
• Marcio Behling - 2000
• Roberto Guarniery - 2001
• Raqueli Costa - 2002
• Marcio Behling - 2003 a 2005
• Odirlei Medeiros - 2005
• Gislaine de Sousa - 2006
• Marcio Behling - 2007 a 2009
• Jeremias Mews - 2010 a 2012
• Helder Tubino - 2012 a 2014
• Charles Cabral - 2015 e 2016
• Ismael Oliveira – 2017, 2018 e 2019
• Alonso Pinheiro – 2020 e 2021
• Andressa Cagliari - 2022 e 2023


Organizado e liderado pelo peruano Abraham M. Gomes, tendo ao seu lado o instrutor Roberto Pires, iniciaram o Clube em 24 de Julho de 1975, sendo assim, fizeram uma lista de sugestão para o nome do Clube, mas o nome escolhido não foi aceito pela ASR, pois já havia um outro Clube com o mesmo nome. Sugerido pelo fundador (Abraham) e aceito pela Igreja o clube passou a se chamar “CLUBE DE DESBRAVADORES ANTARES”. Por ser a “estrela Alfa da Constelação de Escorpião”.
Passado alguns meses o Clube sofre mudanças, saindo o diretor Abraham, assumindo o cargo Roberto Pires, ficando na liderança por 3 anos. Mas com sua saída ouve dificuldade para encontrar um substituto, ficando então inviável o trabalho com o clube nos próximos três anos.
Mas à vontade de Deus, não era aquela juventude da igreja sem atividade, então capacitou membros da igreja mesmo sem conhecimento sobre desbravadores, a assumirem a direção do Clube Antares. Sendo o diretor Ricardo L. Thomaz no ano de 1982 e 1983.
Entre 1983 e 1985 o clube foi dirigido pelo irmão Davi. Ele após Abrahan deu continuidade ao trabalho de liderança aprimorando o trabalho com os juvenis, à igreja e a comunidade. O Clube era pequeno, mas funcionava bem e dava amostras de um grande futuro, pois desde a fundação de Deus era algo notável.
O ano de 1987 seria muito importante, a direção exercida por Jeremias News e Pedro Mattos, acompanhados por outros colaboradores, que foram de grande serviço e dedicação. O Clube obteve um crescimento fantástico. Até então o Clube se equipou obtendo barracas, material de cozinha, material de campo, montou a banda e passou a Ter prestígio na comunidade e no Estado. O Clube pode contar no ano de 1989 com 120 desbravadores, estes diretores com algumas variações estiveram na liderança até 1990, inclusive ampliando sua esfera de ação para a região, onde vários outros Clubes cresciam também provavelmente em reflexo da boa atuação do Clube Antares. O Clube passou pela diretoria de Jair e logo após por Isael Santos.
Em 1992, vindo de Bagé, dirigiu o Clube o diretor Humberto Gimenez com Pedro Mattos e Isael Santos. Este ano o clube passaria por uma reestruturação de mentalidade em termos de desbravadores e após uma experiência de Campori em Passo Fundo, estaríamos prontos para mudanças ainda maiores que se seguiriam nos próximos anos.
Em 1993 assumiu como diretor do clube o baiano Wildson Vieira, ex-coordenador da Associação Baiana. O clube ergueu-se mais alto ainda, com a implantação do sistema de unidades, que atarefa os conselheiros e dá autonomia para a unidade, visualizando crescimento dos desbravadores e surgimento de novas lideranças, e com um ritmo novo de acampamento e de ordem unidade com evolução em marcha.
O clube renovou o seu modo de acampamento tendo assim o seu primeiro acampamento de unidade, aonde cada unidade faz a sua comida, desenvolvendo o seu portal, seus móveis, escalas de tarefas e disposição de acampamentos.
Em 1994 o clube Antares participou talvez do melhor Campori da década, o II Campori Sul-Americano em Ponta Grossa, o clube conseguiu a ajuda de Deus e a sua melhor colocação da história, o 3º (terceiro) lugar num Campori Sul-americano.
Ainda em 1994 o clube fez o seu segundo acampamento de unidade e participou também do 11º campori estadual, realizado em Osório no qual obteve uma fantástica classificação.
Já em 1995 a participação dos membros do clube foi maior ainda, pois uma nova geração de líderes assumia o clube. Fomos para o nosso terceiro acampamento de unidade, participamos da 1ª Olimpíada de desbravadores em Novo Hamburgo, obtendo o padrão “A” e nos preparando para o 6º campori da U.S.B. realizado em São José – SC, lá podemos sentir a responsabilidade trocando de mãos, neste campori confirmou-se mais uma vez algo que já estava se tornando, uma boa classificação.
Em 1996, o clube volta renovado sob a direção de Luís Roberto dos Santos, como de costume continuamos com o sistema de unidades, sistema cujo qual já tem raízes bem fixadas, e não poderia faltar o 4º acampamento de unidades.
Ainda neste ano participamos do 13º campori de desbravadores em Ijuí, passamos por momentos memoráveis, difíceis, mas de grande aprendizado e novamente tivemos uma ótima classificação.
Em 1997, ainda sob a liderança de Luís Roberto dos Santos, fizemos nosso 5º acampamento de unidade, participamos da III Olimpíada de desbravadores. Também nos preparamos para o 13º campori de desbravadores com ideias renovadoras, superando as expectativas montando um acampamento visado por muitos clubes em Cachoeira do Sul.
Em 1998 o clube volta novamente sob a direção de Luís Roberto. Participando da 1ª Olimpíada de Unidades da 17ª Região realizada na Fenac. Fizemos o 7º acampamento de unidades e no meio do ano o clube sofreu mudanças na diretoria, saiu o diretor e assumiu o diretor associado, Márcio Behling. O clube continuou apostando no seu poder de liderança, formando novos lideres. Participamos do 7º Campori da USB. Neste ano o clube se destacou fazendo um acampamento majestoso. Tiramos padrão “A” trazendo resultados magníficos, recebendo o 1º lugar na pontuação anual dos clubes da ASR.
Em 1999 o clube inicia novamente com Márcio Behling na liderança. Neste mesmo ano participamos da 2ª Olimpíadas de unidades. Fizemos um acampamento junto com o clube Aldebarã, liderado por ex-membros do Clube Antares. Após a saída de Márcio Behling assumiu o clube um baiano, Carlos Roberto Guarnnierry, no Campori, conseguindo com a graça de Deus um heroico padrão “A”.
Em 2000 o clube volta com mudanças retornando Márcio Behling na liderança do clube fazendo um início de ano muito bom começando com o pé direito. Realizando mais um acampamento de unidade. Participamos de mais uma Olimpíada Estadual realizada em São Sebastião do Caí. Preparando-se com força máxima para o Campori de Desbravadores realizado em Osório, fazendo um acampamento extraordinário, conquistando mais uma ótima classificação. Agradecendo as bênçãos que Deus nos têm proporcionado demonstrando que uma estrela de tamanha grandeza jamais poderá deixar de brilhar como a estrela “ANTARES”.
O Clube Antares retoma suas atividades com inovações no ano de 2001, saindo da direção o então diretor Márcio Behling e assumindo o cargo novamente Roberto Guarnnierry levando o clube para o Campori em Venâncio Aires, Com as bênçãos de Deus e com muito esforço tivemos uma boa participação alcançando o padrão “A” novamente.
No ano de 2002, a comissão da igreja elegeu pela primeira vez uma mulher, para ser a diretora, Raqueli Paim Costa. O clube participou do Campori da USB em Foz do Iguaçu alcançando o Padrão “A”, e na classificação anual dos Clubes receberam o inédito padrão “PLUS”.
Em 2003, volta à liderança Márcio Behling, com o propósito de erguer o Clube Antares espiritualmente. Realizamos diversos trabalhos para o crescimento e fortalecimento do mesmo. Fazendo diversas saídas com o objetivo de unir os membros do Clube. Conseguindo alcançar várias metas estabelecidas pela liderança, entre elas comprar 20 barracas, estandarte e bandeira do Clube. Tendo uma belíssima apresentação na ExpoAdvir em 03 a 05 de outubro, onde foi montada uma pequena amostra do que o Clube apresentaria no Campori, em Santa Rosa. Onde mais uma vez o Clube Antares apresentou um belíssimo acampamento aéreo quebrando recordes de altura, protegido por Deus em meio ao temporal que ocorreu no domingo de madrugada. Mas não esfriou o entusiasmo e o ânimo dos membros do Clube. Conseguindo novamente um excelente resultado com o padrão “A”.
O ano de 2004 inicia com muitas atividades, como saída e acampamentos. Ainda com Márcio Behling na direção. Preparando o Clube para o Campori da Divisão Sul-americana, realizado em 11-16/01/2005, na cidade de Santa Helena – PR. O Clube realizou várias campanhas conseguindo adquirir o uniforme de gala. Tendo muitas bênçãos, entre elas a doação da cozinha completa com refeitório e a participação no Campori da DSA, montado o portal da USB. Apresentado o maior quadro de nós da DSA. Nesse Campori tivemos a grande alegria de um desbravador tomar a decisão ao lado de Cristo e ser batizado no sábado dia 15/01/05, com mais de 200 desbravadores. Retornado para Novo Hamburgo com o padrão “5 estrelas” do Campori e o padrão “A” nos relatórios anual.
2005
Direção: Odirlei Medeiros, diretor; Roberto Guarnierry, associado; e, Gislaine de Sousa, associada.

Eventos:
• III Campori Sul-Americano, Santa Helena – Paraná, dos dias 11-16 de janeiro, com o lema “Fonte de Esperança”.
• Congresso de Gratidão, CAPA – Porto Alegre, no dia 19 de fevereiro.
• Mega Clube 2005, Parque Saint Hilaire – Viamão, dos dias 15-17 de abril.
• Programa do Dia do Desbravador, dia 23 de abril.
• Passeio ao Museu da PUC, Porto Alegre, no dia 03 de julho.
• Programação de Aniversário de 30 anos do Clube Antares, dia 24 de julho.
• Acampamento de Unidades, Sítio São João – Lomba Grande, 19-21 de agosto.
• Desfile de 7 de Setembro, Lomba Grande, no dia 04 de setembro.
• Desfile de 7 de Setembro, Novo Hamburgo, no dia 07 de setembro.
• Batismo de Primavera, 4 membros se batizaram, dia 24 de setembro.
• Campori 30 Anos, Parque Harmonia – Porto Alegre, 11-15 de novembro, com lema “Jesus Meu Porto Mais Alegre”.
• Batismo de Natal, membros do clube se batizam, dia 18 de dezembro.
Padrão Anual: PLUS MAIS




2006
Direção: Gislaine de Sousa, diretora; Fabrício Costa e Giovane Sales, diretores Associados.

Eventos:
• Programa do Dia do Desbravador, dia 22 de abril.
• Clube Turbo 2006, sítio São Luis – Lomba Grande – NH, dos dias 19-21 de maio.
• I Campori On-line ASR, dia 22 de julho.
• I Olimpíadas de Habilidades – IACS – dia 23 de julho.
• Acampamento de unidades – Chácara do Bráulio – Campo Bom – dos dias 18-20 de agosto.
• Desfile de 7 de setembro, Lomba Grande, no dia 3 de setembro.
• Desfile de 7 de setembro, Novo Hamburgo, no dia 7 de setembro.
Padrão Anual: CINCO ESTRELAS

2007

Direção: Márcio Behling, diretor; Jeremias Mews e Gislaine de Sousa, diretores associados.

Eventos:
• Bivac – Fazenda Portal – Lomba Grande – NH, dos dias 31 de março e 1º abril;
• Programa do Dia do Desbravador, dia 28 de abril.
• Batismo de 1 desbravador, no programa do Dia do Desbravador, dia 28 de abril.
• I Campori On-line da ACSR, dia 29 de abril.
• Clubão – FAMG – Porto Alegre, dia 08 de junho.
• Bivac – Sítio São João – Lomba Grande – NH, dia 24 de junho.
• Desfile de 7 de setembro, Novo Hamburgo, no dia 07 de setembro.
• Acampamento de Unidades – Sitio São João – Lomba Grande – NH, dos dias 20 à 23 de setembro.
• Batismo da Primavera, 3 membros se batizaram, no dia 23 de setembro.
• Curso de Líder, Cachoeira do Sul, dos dias 19 a 21 de outubro.
• I Campori da ACSR – Parque Exposol – Soledade – RS, dos dias 15 a 18 de novembro com o lema “JESUS, A PEDRA + PRECIOSA”.
• Batismo no campori de 3 membros do clube, nos dias 15 a 18 de novembro.
Padrão Anual: CINCO ESTRELAS

2008

Direção: Márcio Behling, diretor; Jeremias Mews, diretor associado.

Eventos:
• Bivaque – Parque das 8 Cachoeiras – São Francisco de Paula – nos dias 29 e 30 de março.
• I Campori On-line da USB, dia 27 de abril.
• Bivaque – Cabanha Liberdade – Rolante, no dia 18 de maio.
• Programa do Dia do Desbravador, dia 31 de maio.
• Clubão 5ª e 6ª Região – SESI – Campo Bom, no dia 15 de junho.
• Acampamento de Unidades – Campestre – Santo Antônio da Patrulha, dos dias 25 a 27 de julho.
• Desfile de 7 de setembro, Novo Hamburgo, no dia 7 de setembro.
• Acampamento – Cabanha Liberdade – Rolante, dos dias 17 a 19 de outubro.
• Passeio de encerramento – Pousada Robinson – Ivoti, no dia 7 de dezembro.
Padrão Anual: CINCO ESTRELAS

2009
Direção: Márcio Behling, diretor; Jeremias Mews, diretor associado.

Eventos:
• Campori da ACSR em Esteio, clube leva seu maior contingente da sua história 152 desbravadores

• Segunda demonstração de ordem unida de olhos vendadas com  40 desbravadores
• Acampamento de Unidades – Campestre
• Desfile de 7 de setembro, Novo Hamburgo, no dia 7 de setembro.
• Acampamento preparatório para campori da USB Sitio São João

2010
Direção: Jeremias Mews, diretor; Marcio Behling, diretor associado.

Eventos:
• Campori da USB em Santa Helena, levando 125 desbravadores, maior clube presente da USB

• Clube é oficializado para receber com apresentação de ordem unida o Governador do PR - Roberto Requião, que parou e conversou com o clube agradecendo a demonstração;
• Campeão sul brasileiro de ordem unida no Campori da USB
2011
Direção: Jeremias, Diretor, Helder Tubino, Diretor Associado, Joseane, Secretária.
Eventos:
• Acampamento de Unidades – Fazenda Portal.
• Participação no Campori Integrado de Jovens e Desbravadores da ACSR em Esteio com o tema: “Provados pelo Fogo”
• Padrão Anual: OURO
2012
Direção: Helder Tubino, Diretor; Joseane, Secretária.
Eventos:
• Bivaque na cidade de Presidente Lucena com distribuição de livros;
• Acampamento de Unidades em Lomba Gande – Sítio São João;
• Participação no Campori de Unidades em Campo Bom;
• Desfile Cívico 7 de Setembro: 02/09/2012 Bairro Lomba Grande;
• Desfile Cívico 7 de Setembro. 07/09/2012 Centro Novo Hamburgo;
• Saída de Final de ano em Praia Grande – Santa Catarina.
Padrão Anual: OURO
2013 - Hélder Tubino
2014
Direção: Helder Tubino, Diretor; Joseane, Secretária.
Eventos:
• Campori da DSA em Barretos – Janeiro de 2019;
• Campori da ACSR em Soledade;
• Participação nas Olimpíadas Regionais, 5 Estrelas.
2015
Direção: Charles Cabral
Eventos:
• Campori da USB em Santa Helena
Padrão do Campori: OURO
2016
Direção: Charles Cabral
Eventos:
• Campori ACSR São Lourenço do Sul - MELHOR PORTAL E ORDEM UNIDA DO CAMPO
• Classificação oficial entre os 3 primeiros do evento ficou com a melhor pontuação.
2017
Direção: Ismael Oliveira, diretor; Lucas Zimmer e Márcio Behling, diretores associados; Fernanda e Yasmin, diretoras associadas; Deise Oliveira, secretária.
Eventos:
• Caminhada de 82 km com a Diretoria em Rolante;
• Travessia com Rappel das 8 Cachoeiras em São Francisco de Paula até São Marcos;
• 3º lugar nas Olimpíadas Regionais da 6ª Região;
• Desfile Cívico de 7 de Setembro em Novo Hamburgo;
• Acampamento integrado entre Clubes: Antares e Conquistadores do Vale, no Sítio do Garibaldo;
• Classificado em 14º lugar no Ranking Geral da ACSR para o V Campori da Divisão Sul Americana em Barretos 2019;
Padrão Anual: Ouro

2018
Direção: Ismael Oliveira, diretor; Lucas Zimmer, diretor associado; Andressa, diretora associada; Deise Oliveira, secretária.
Eventos:
• Participação no Mega-Líder da MOSR em Santo Antônio da Patrulha com 18 participantes;
Através de seu regional e diretor o clube ajudou a abrir clube na cidade de Muçum/RS
• Implantação do acampamento de Classe em Lomba Grande, no Sítio do Lobão, com o objetivo de auxiliar na conclusão das classes;
• Campeão no Concurso de Ordem Unidade da Região Yod;
• Campeão no Concurso de Oratória na Região Yod;
• Campeão no Concurso de Bom de Bíblia na Região Yod;
• Segundo Lugar no Concurso de Música na Região Yod;
• Participação no Primeiro Campori de Área em Campo bom com padrão OURO
• Terceiro lugar no Concurso de Oratória no Campori de Área;
O clube obteve 90% na conclusão das classes com a implantação do método de unidades de classes, onde havia um instrutor de classe e trabalhavam em cantinhos de classes.
Participação no desfile cívico do município com a apresentação do pelotão de ordem unida comandado por uma desbravadora.
O clube adquiriu através de campanhas a compra de 13 barracas canadenses personalizadas nas cores do clube com numeração e brasão do clube Antares, além de modificar o estilo de barracas a liderança optou por barracas com maior durabilidade mesmo tendo preço elevado.
• Segundo lugar no Concurso Bom de Bíblia no Campori de Área;
• Padrão DIAMANTE no Ranking Geral da MOSR em 2018.

2019
Direção: Ismael Oliveira, diretor; Lucas Zimmer, diretor associado; Deise Oliveira, secretária.
Eventos
• Campori Sul Americano da Divisão – Barretos São Paulo PADRÃO 5 ESTRELAS;
• Participação Mega Líder – IACS;
• Participação CTBD – Lomba Grande;
• Participação Curso de Capelães – IACS;
• Participação Curso Capitães, Secretários e Conselheiros Região YOD;
• Campeão no Concurso de Ordem Unida etapa Regional;
• Campeão Concurso de Oratória Etapa Regional;
• Campeão Concurso Oratória Etapa Área;
• Finalista Concurso Bom de Bíblia 13 a 15 Anos;
• Participação desfile de 20 de Setembro;
• Participação IX Campori MNSR – Soledade Padrão OURO e 2º COLOCADO na pontuação Geral do Campo
Terceiro colocado no concurso de oratória da MNSR representado pela desbravadora Eduarda de 10 anos de idade.
O clube teve um acrescimento enorme de lideres, fruto do esforço e comprometimento de todo o clube e principalmente dos aspirantes. Foram 6 líderes e dois Master.
Um ano de bênçãos com 6 batismos através do empenho do clube que fechou com chave de ouro e seus 50 participantes.
Até aqui nos ajudou o Senhor!!!

2020
Direção: Alonso Estevan, diretor; Lucas Zimmer, diretor associado; Andressa Cagliari, diretora associada; Deise Oliveira, secretária; Graziela Comin; Capelã; Rodrigo Costa; Pastor.
No ano de 2020, vivemos algo que jamais esperaríamos que fosse acontecer. Em 8 março de 2020 iniciamos as atividades do Clube, foi a primeira e última em 2020. Tivemos que suspender nossas atividades presenciais por conta de uma Pandemia que assolava nosso mundo. Em Dezembro de 2019 ouvimos falar de uma doença que estava matando milhares de pessoas na China. Chamada de CORONA VÍRUS, ou COVID-19, jamais imaginaríamos que também iríamos vivenciá-la. Em março tudo parou... Escolas fecharam, igrejas, clubes, lojas, estádios, estabelecimentos de todos os tipos e tivemos que FICAR EM CASA. Tivemos que nos adaptar num novo mundo, onde tudo que era presencial virou home office, virtual, online. Tivemos que descobrir tecnologias que nem sabíamos como funcionava direito. Também tivemos que inserir um novo acessório, a máscara. Item obrigatório para qualquer coisa que pensamos em fazer, sem ela, não entravamos em lugar algum. Alcool em gel se tornou nosso novo “Creme de mãos”. Enfim, mesmo com todos os cuidados necessários, perdemos muitos amigos, vizinhos e familiares para esse vírus tão mortal. Todos os planejamentos feitos para o ano de 2020 ficaram parados. Mas pela Graça de Deus, o clube continuou participando de atividades propostas pela Região e Associação. Conseguimos conquistas que foram importantíssimas para nós, como:

Campeão Concurso de Oratória Categoria 10 a 12 – Voto da Galera – Eduarda V. Oliveira

Campeão Concurso de Música – Voto da Galera – Samuel Q./ Samuel V. / Vitor Hugo

1° Lugar Concurso de Oratória ANSR – Eduarda V. Oliveira
Exerce suas atividades todos os domingos na sede do Clube localizado na rua José de Alencar, 301 - Rio Branco - Novo Hamburgo às 9:00.

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club

Correo electrónico de contacto: dbv.antares.nh@hotmail.com


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)