Club de Aventureros Luz do Amanhã
Associação Norte de Rondônia e Acre

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Luz do Amanhã
Luz do Amanhã

Luz do Amanhã

Aventureros

  • Miembros 31
  • Directiva 10
  • Total 41

Datos del Club

Fundación

26/03/2015 (9 AÑOS)


Región

3ª REGIÃO DE AVT ANRA RO


Dirección

RUA CARDEAL, 1572 - SETOR 02
ARIQUEMES - RONDÔNIA
78932-000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

A HISTÓRIA DO CLUBE DE AVENTUREIROS – LUZ DO AMANHÃ.
IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA – CENTRAL ARIQUEMES – SEDE

Entrevista concedida: Goreth Saity em outubro de 2022.

O ano foi 1993, o dia e o mês não foi possível encontrar nos registros do início do Clube, porém conforme menciona Goreth Sayti. O ano oficial de implantação do Clube Luz do Amanhã foi 1993. Não existia Clube de Aventureiros na cidade de Ariquemes até então, não havia uma referência ou um modelo a ser seguido.
Nesta época, na Igreja Central de Ariquemes-sede, já existia o clube de desbravadores, porém, para as crianças menores, não existia nenhuma atividade. O que acabavam gerando alguns problemas, pois as crianças menores em algumas situações atrapalhavam nas atividades e eventos públicos dos desbravadores. Diante dessa situação, algumas mães ouviram falar sobre o clube de aventureiros. Um grupo de mães se reuniram e decidiram fundar o clube. Algumas mulheres foram até a cidade de Ji-Paraná para participarem de um treinamento de fim de semana. O número de aventureiros era demasiado.
Os pais estavam entusiasmados, envolvimentos e empolados com o novo clube. Não havia os regulamentos e orientações de como gerir um clube de aventureiros, no entanto, com muito afinco, a equipe de pais organizavam as atividades, a partir das vivências que tinham com o clube de desbravadores, adaptadas para a idade dos menores. A equipe administrativa do clube foi organizada e as mãe assumiram as funções básicas para o funcionamento do clube. Por vários anos, o clube Luz do Amanhã, desenvolveu suas atividades em parceria com os desbravadores, sempre adaptando as atividades.
A cada ano os líderes iam recebendo capacitação e aos poucos o clube foi se organizando. Desde sua criação, o clube se manteve sempre ativo, ao longos destes 30 anos.
Com o passar os anos a direção foi se renovando alguns mudaram para outras cidades, outros para outras igrejas, no entanto, o clube permaneceu ativo.
A escolha do nome do clube foi tem um sentido pertinente, segue a explicação: As crianças serão os futuros líderes da igreja e futuros profissionais, assim sendo, o intuito do clube é ajudar neste processo de formação; no desenvolvimento físico, mental e espiritual da criança para a fase adulta. Quando adultos e profissionais terão no coração valores e princípios bem definidos para tratar o próximo e ajuda-lo, fazendo dessa for sua luz brilhar.
É nesse sentido que o nome do clube foi escolhido. A crianças são luz, brilhando no presente e no amanhã. Ao longo destes anos, passou algumas diretoras, atualmente a Regina.
Pode-se destacar a dedicação das mães para a criação do clube de aventureiro, foi fundamental neste início. Ouviram falar que em outras localidades do Brasil havia um clube que atendia as crianças menores, o que despertou nas mesmas o desejo de criar um também na igreja Central Ariquemes. Tornou-se tão real, que o clube Luz do Amanhã, neste ano de 2023, completa 30 anos de existência.
Várias gerações já passaram por este clube e observa-se o legado deixado por aquelas mães que dedicaram tempo e pesquisa para a implantação do Clube Luz do Amanhã.
Ao dessas 3 décadas, percebe-se a mão de Deus cuidando e guiando cada aventureiro bem como cada família, e principalmente a equipe que trabalha demasiadamente para que a cada reunião e a cada evento as crianças sintam-se amadas e mais próximas de Jesus.

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)