Club de Aventureros Semblante de Jesus
Associação Norte Do Pará

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Semblante de Jesus
Semblante de Jesus

Semblante de Jesus

Aventureros

  • Miembros 30
  • Directiva 9
  • Total 39

Datos del Club

Fundación

13/09/2008 (15 AÑOS)


Región

13° AVT CERTA


Dirección

RUA DEODORO DE FONSECA - SÃO JUDAS
ACARÁ - PARÁ
68690000


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2022, 2023

Histórico do clube de Aventureiros “Semblante de Jesus”

O clube de aventureiros surgiu na igreja Adventista do Sétimo Dia, Central de Acará, após muitos sonhos e desafios.
No inicio de 2008, o irmão Délcio Farias Líder J.A, na época residia nesse município iniciou um trabalho fantástico em sua residência, ministrando curso de capacitação para Lideres de Aventureiros.
Na primeira semana do mês de julho foi realizado na igreja Central de Acará a segunda Escola Cristã de Férias, na coordenação da professora Eliana Lira, com o número bem extenso de crianças participando. Após o encerramento da Escola Cristã de Férias, a equipe organizadora se reuniu para a avaliação e foi sugerida a implantação de um Clube de Aventureiros em Acará, pois havia muitas crianças não adventista interessada em participar das programações infantis, nós ficamos preocupados pensando em como oferecer-lhes uma programação do mesmo nível da escola cristã de férias, foi então que surgiu a idéia de organizar um clube de aventureiros, já que tinha uma equipe se “capacitando”, assim, não íamos perder nossa clientela.
No terceiro domingo de julho de 2008 foi realizada a primeira reunião do clube com aproximadamente 40 crianças participando, tivemos urgência em iniciar para aproveitar o estímulo das crianças, nossa preocupação era que elas perdessem o interesse, mesmo não estando muito preparadas, para nós foi um desafio muito grande, então organizamos a equipe. Inicialmente ficou sendo líder a professora Eliana Lira e as auxiliares: Telma, Martinha, Eunice, Leila e o instrutor Délcio Farias. Mas, somente no dia 13 de Setembro de 2008, que o clube de Aventureiros foi oficializado com o voto da comissão da igreja. Sendo a primeira diretora a irmã Eliana Lira da Silva e como fundador o pastor Wendson Loureiro. Antes dessa oficialização, nos reuníamos todos os domingos às nove horas na igreja central, fazíamos o momento de louvor, oração, história bíblica, estudo dos ideais às vezes tinha alguma atividade de pintura, caça – palavras, dinâmicas e muitas brincadeiras para a interação das crianças e em algumas vezes, o clube funcionava como se fosse uma classe bíblica.
Foi então que a profª Clarissa, Líder de Aventureiros na da ABA através do irmão Délcio, veio em Acará para ministrar um curso de 10 horas com o objetivo de capacitar e treinar a liderança, foi então que fizemos a organização do clube.
No inicio não sabíamos qual a idade correta para as crianças participarem, pois tínhamos crianças de 6 a 16 anos. Então, após as orientações recebidas tivemos que criar o clube de Desbravadores já que o clube de aventureiros iria atender apenas as crianças de 6 a 9 anos. E assim surgiram os dois clubes na igreja Central do município de Acará.
Após a organização da diretoria, iniciamos o trabalho da escolha de nomes para o clube, em meio a muitas sugestões, o clube recebeu o nome de “Semblante de Jesus”, nome proposto pelo juvenil Ronnan que futuramente se tornou um desbravador.
Iniciamos as atividades do clube pelas inscrições e o estudo do cartão de lenço para realizar a investidura de lenço. Fomos atrás de patrocínio para uniformizar todo o clube e conseguir a bandeira oficial.
Graças a Deus, conseguimos. O irmão e vereador Idelfonso Cárdias patrocinou todos os tecidos do uniforme A o uniforme oficial. E a Drª. Amélia que também é irmã de nossa igreja doou a Bandeira do clube.
No primeiro semestre de 2009, após muitas lutas realizamos a nossa primeira Investidura de lenço, algo que ficou marcado na nossa história. O líder de Aventureiros, o jovem Charles Carvalho, que reside em Belém se dispôs a vir realizar a nossa primeira investidura. Tivemos uma programação toda especial entre muitas outras que já realizamos.
O clube de Aventureiros Semblante de Jesus participou dos seguintes projetos da igreja: Caminhadas do Quebrando o Silêncio, mutirão de Natal, Impacto Esperança, Semana do calvário além de participar de outros programas e eventos tais como: Dia das mães, dia dos pais, natal, dia do aventureiro e outros. Realizamos qtividades missionárias e comunitárias, Desfile cívico do dia 7 de setembro na cidade juntamente com as escolas.
Como fruto de nosso trabalho muitos aventureiros já foram batizados no e algumas famílias estão recebendo estudos bíblicos e também durante esses nove anos de clube, realizamos várias admissões de lenço. Participamos doe dois AVENTURI, além de já termos realizado vários acantonamentos, e muitas atividades recreativas com o clube e seus familiares.
Atualmente, o clube está trabalhando para participar do I Aventuri da MPA (Missão Pará e Amapá).
Estamos felizes por poder estar desenvolvendo esse trabalho e contribuindo para a formação do caráter dessas crianças. Temos certeza que Deus continuará abençoando nosso trabalho.
Estamos preparando para 2017 dois aventureiros para o Batismo.