Club de Aventureros UIRAPURU
Associação Norte Do Pará

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club UIRAPURU
UIRAPURU

UIRAPURU

Aventureros

  • Miembros 14
  • Directiva 9
  • Total 23

Datos del Club

Fundación

08/03/2023 (0 AÑOS)


Región

05° AVT


Dirección

RUA DR. ERNESTO - SÃO PEDRO
MARITUBA - PARÁ
67213490


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

HISTÓRICO DO CLUBE DE AVENTUREIROS UIRAPURU


O Clube de Aventureiros Uirapuru da IASD Agrovila São Pedro, do município de Marituba, distrito Decouville , da Associação Norte Pará visa proporcionar momentos de aprendizado para crianças de 6 a 9 anos, com ensinamentos sobre alimentação, saúde, sociedade, autoestima e religião. É Um programa internacional de lazer e atividades, realizado e organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, através do Ministério Jovem.
O objetivo do clube é auxiliar pais, mães ou responsáveis no desenvolvimento dos aspectos físico, mental, espiritual e social das crianças, num ambiente seguro e agradável. Desenvolver as crianças, envolvendo os pais neste trabalho, é a principal missão do Clube de aventureiros. O programa do clube se apoia sobre no tripé Família, Escola e Igreja, onde a Família tem a prioridade, vindo em seguida a escola, com a igreja atuando como a base de sustentação das outras duas áreas.
O clube dos Aventureiros possibilita oportunidades divertidas a fim de que a criança possa, através da ludicidade, desenvolver integralmente suas potencialidades. As atividades são realizadas ao longo do ano, com encontros semanais, com atividades que ressaltam cuidado ao corpo, amor a natureza, amor ao próximo e amor a Deus.
Foi pautado nessa perspectiva, visando o desenvolvimento das crianças da Iasd Agrovila e das crianças da comunidade onde a igreja está inserida, que no dia 12/ 2022 , numa reunião de comissão realizada pelo então Pastor Distrital Fernando Sobrinho Moreira, o Diretor do Grupo Agrovila São Pedro, ressaltou a importância de já nomear a diretoria do Clube de Aventureiros
.Por a igreja estar localizada numa área periférica, onde há muitas crianças e famílias que precisam ser salvas, e a missão do clube é esta, vimos urgir a necessidade de iniciar o clube. Toda igreja, envolvida na missão fez a divulgação e iniciou com planejamento. Uma das primeiras ações foi pensar num nome para o clube que ressaltasse a grandeza de Deus.
O nome Uirapuru foi sugerido votado e com a anuência da diretoria escolhido, para em seguida ser aprovado em comissão juntamente com seu planejamento.
O uirapuru é um pássaro onde predomina as cores vermelha, preto e amarelo em suas penas, nativo da América do Sul, e no Brasil pode ser encontrado em quase toda a floresta amazônica. É um animal silvestre que não pode ser mantido em cativeiro e que, infelizmente, está sob perigo de extinção.
O uirapuru tem um canto único entre os pássaros: ele é capaz de cantar durante 10 ou 15 minutos seguidos sem repetir uma nota sequer da melodia. É raramente visto na natureza, mesmo em locais conhecidos por terem vários indivíduos, graças à sua grande agilidade,ele pode ser ouvido, mas as vezes não visto.
A escolha por esse me se deu a beleza desta criação divina e a habilidade de um canto nunca visto, e que de acordo com estudiosos, quando esse pássaro canta, todos os outros pássaros se calam para ouvi-los.
O clube de Aventureiros Uirapuru atualmente e composto por 09 membro da Diretoria e 18 aventureiros, onde 16 já investidos que cumprem os requisitos, fazem parte de unidades, participam da classe bíblica, realizam especialidades e de todos eventos da igreja. E assim segue na missão de propagar o evangelho e salvar, até Jesus voltar.