Club de Conquistadores FALCÃO REAL
Associação Norte Do Pará

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club FALCÃO REAL
FALCÃO REAL

FALCÃO REAL

Conquistadores

  • Miembros 24
  • Directiva 18
  • Total 42

Datos del Club

Fundación

10/02/2021 (3 AÑOS)


Región

14° DBV CERTA


Dirección

LOTEAMENTO RUI BARATA - CENTRO
TOMÉ-AÇU - PARÁ
68682000


Reunión principal

DOMINGO
15:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

Histórico do clube falcão real
No ano de 2019 o grupo Lírio do Vale deu inicio a algumas atividades com os juvenis e adolescestes da igreja e comunidade através do clube de desbravadores. Foi então nomeado pela comissão da igreja como diretora a irmã Stephany dos Santos Pinheiro, juntamente com outros dois membros da igreja realizavam as atividades, a maioria das crianças que participavam era não adventistas. A primeira reunião oficial foi no dia 21 de Abril de 2019 as reuniões eram realizadas no pátio da cassa da irmã Elda dos Santos Pinheiro era onde o grupo realizava os culto pois ainda não tinham a igreja construída; mesmo com cerca de 10 desbravadores sendo 70% dos membros eram não adventistas, para realizar o cadastro de cada um desses meninos e meninas, a diretoria do até então clube Ágata saiu em um sábado pela parte da tarde para visitar os pais daqueles não eram adventista e explicar o que era um clube de desbravadores e quais eras as filosofias e sua base, a maioria dos que foram visitados concordaram em deixar os seus filhos participar só que devido a construção da igreja e outras atividades o clube funcionou apenas 3 meses e deixou de realizar as atividades.
Em uma reunião no ano de 2020 o clube voltou as suas atividades, foi realizado o cadastro no SAVA, a diretora permaneceu a mesma e o nome do clube ainda era Ágata e com a sugestão do então pastor distrital Elton Barbosa colocamos as atividades do clube para o horário da tarde, foi cadastrado alguns desbravadores que no total éramos 8 pessoas contando com a diretora e o associado, na quele ano estávamos bastante animados para realizar as atividades proposta pela rota 220, cartão de aspirante para realizar as adições de lenço da queles que ainda não tinha lenço. No ano de 2020 ainda alguns dos aspirantes a desbravador participaram do retiro espiritual de carnaval. Ao retorna do retiro começamos as nossas reuniões com os poucos aspirantes que tinha, mas em 19 de março de 2020 saiu o decreto de que as atividades escolares e religiosas fosses suspensas por um período de 15 dias devido os casos já confirmado de covid-19 no município Tomé-açu; com isso novamente as atividades foram interrompidas como a maioria dos que participavam não tinha celular ficou inviável realizar as atividades de forma virtual, sendo que muitos dos clubes já cadastrados realizaram suas atividades. No ano vigente ficou bem

difícil fazer qualquer atividade do clube pôs os decretos que saiam rem relação a reuniões tinha uma limitação de quantidade e tempo para serem realizadas. Com isso e pensando do bem estar dos desbravadores a diretoria juntamente com a igreja achou melhor suspender as atividades por aquele ano, com isso foi, mas um ano que o clube ágata não funcionou de forma regular da forma que era desejado.
Já no ano de 2021 já tinha melhorado um pouco os casos de covid-19, foi decidido começar as atividades do clube de desbravadores, foi realizado reunião de comissão e novamente ficou como diretora a irmão Stephany dos Santos Pinheiro, dir. associado Weslley dos santos pinheiro e Capelã Elda dos Santos Pinheiro. Parte da diretoria formada se foi decidido fazer a mudança do nome do clube e o nome saiu de Ágata para Falcão Real. Foi realizado o cadastro no SAVA de falcão real e logo quando íamos da inicio de forma oficial nas reuniões novamente sai o decreto limitando o tempo de reuniões de atividades religiosas entre outras atividades; mesmo assim foi feita a matricula dos desbravadores que até então só éramos 7 pessoas cadastradas e ficou decidido que as reuniões do clube continuaria no horário da tarde das 15hs ate as 17hs e a principio as reunião seria domingo sim outro não devido o decreto. E com o decorrer das atividades fomos estudados para realizar a prova de admissão de lenço e no dia 21 de março de 2021 foi a primeira reunião oficial do clube falcão real onde já tínhamos em torno de 11 pessoas participando, com isso com o decorrer do tempo foi deito as atividades do clube aos domingos pela parte da tarde. Um desbravador foi chamando outro alguns das aproximações da igreja foi chamado para assistir uma reunião e já ficaram participando e aos poucos o clube foi se desenvolvendo e crescendo mesmo com as dificuldades que apareciam. Realizamos algumas atividades missionárias com impacto esperança, quebrando silencio entre outras. No mesmo ano realizamos pela primeira vez a semana do lenço DBV com aqueles que já eram admitidos em lenço e no dia 18 de setembro de 2021 realizamos o nosso primeiro dia mundial dos desbravadores com uma bela programação no sábado pela manhã na igreja, onde também realizamos a primeira cerimônia de admissão de lenço onde cerca de 12 desbravadores foram admitidos em lenço e também entrega de especialidade e faixa para aqueles que já tinham lenço. Uma bela programação

com a igreja cheia e o pastor Sergio Gleinan realizou as cerimonias, no mesmo mês de setembro seria realizado o 2º campori online da Anpa e o clube falcão não ficou de fora do seu primeiro campori, participou do inicio ao fim do campori invencíveis onde ficaram acampados na escola modelo Fernando Guilhon, foi realizado todos os desafios propostos no campori e um deles trouxe mas dois desbravadores para o clube, o desafio era convida um amigo não adventista para participa da programação pelo sábado de manha e com isso dois convidados permaneceram no clube; também no ano de 2021 dois desbravadores que já vinham participando ativamente da igreja através da geração ativa e do desbravadores foram batizados no dia 04 de dezembro e o clube não poderia deixa de fazer uma bela festa batismal para os dois. E o ano de 2021 foi finalizado com o clube Falcão Real ativo realizando as atividades do caderno de classes e com novos aspirantes a desbravador. E ate o ano de 2022 ele estar a todo vapor participando das atividades e trabalhando.