Club de Conquistadores PEROLAS DO CAETÉ
Associação Norte Do Pará

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club PEROLAS DO CAETÉ
PEROLAS DO CAETÉ

PEROLAS DO CAETÉ

Conquistadores

  • Miembros 22
  • Directiva 18
  • Total 40

Datos del Club

Fundación

10/03/2007 (16 AÑOS)


Región

09° DBV


Dirección

RUA OSCÁR ACIOLY S/N - VILA SINHÁ
BRAGANÇA - PARÁ
68600000


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

Em 2007, uma equipe de colportores do projeto 'Sonhando Alto' estava em Bragança-PA. O colportor Gabriel marcou uma reunião com os juvenis da Igreja Adventista de Vila Sinhá, afim de incentiva-los para a formação de um Clube de Desbravadores, já que a igreja tinha um grande número de membros na idade necessária. Com a motivação e aceitação de todos, algum tempo depois se reuniu a comissão da igreja e foi assim votado a fundação do Clube, bem como a sua liderança, formada por: Mosenias Galvão (diretor), Magda Suelem ( associada) e Jhones Carlos ( associado), que no dia 18 de Março de 2007, assumiram a função e oficialmente fundaram o Clube de Desbravadores da IASD de Vila Sinhá, que até então não tinha um nome. Houveram muitas propostas, e após oração e sorteio, o nome enviado, certamente por Deus, foi PÉROLAS DO CAETÉ. Sem perda de tempo, começamos a trabalhar para participar do V Campori da ABA, em setembro de 2007. O esforço foi conjunto e com a ajuda de Deus, após 5 meses de fundação, participamos do Campori 'Vencedor em Jesus', nome bem propício à nossa participação, uma vez que, em tão pouco tempo, conseguimos completar todos os requisitos, voltando coroados com o troféu de 5 estrelas, Melhor Quadro de Insetos e Melhor Quadro de Sementes.
Em 2008, a direção do clube ficou sob a responsabilidade de Magda Suelem, Zaquel Tavares e Diná Correa. Nesse ano foi desenvolvido um projeto nas escolas em busca de novos desbravadores, e dessa forma chegamos ao numero de 75 desbravadores cadastrados. Muitos projetos foram desenvolvidos: semanas de oração, Classes Bíblicas e ações sociais. Em 2009, a direção foi formada por Zaquel Tavares, Lucia Malcher e Abraão Luz, e continuou desenvolvendo suas atividades habituais. Em 2010 os diretores eram Abraão Luz, Joarley Silva e Sandra Tavares levando o Clube a participar de vários eventos. Em 2011 ficamos sem liderança e permanecemos sem atividades até metade do ano de 2013, quando José Silva e sua esposa, Gilvane Marques, decidiram reativar o Clube de Desbravadores Pérolas do Caeté.
No ano de 2014, a diretoria foi formada por José Silva (diretor), Lucidalva Sousa (associada), Everaldo Sousa (Associado), Ellen Cristina (secretaria), e Célia Costa (Capelã), contando com 37 membros. Participamos do I Campori Regional 'Siga Jesus Compartilhe Esperança' da 13º e 15º Região em Bragança-PA, fortalecendo a amizade e a aprendizagem entre os desbravadores.
Em 2016, participamos do maior evento de Desbravadores já feito pela União Norte Brasileira, o Campori 'Os Escolhidos', em São Luis-MA. Sem sombra de dúvidas foi uma das maiores aventuras que nosso Clube já viveu. Voltamos desse acampamento com a premiação de 5 estrelas!
Em 2017, Ronald Sousa assumiu a direção do Clube, mantendo seu alto índice de participação e contribuindo para ajudar a comunidade e a igreja, com foco principal de conduzir juvenis e adolescentes a Jesus. Nesse ano estivemos no II Campori Regional 'Vencendo com Honra ' e do Campori 'Os Ungidos', em Castanhal-PA, dessa vez realizado pela Associação Norte do Pará. Nele fomos premiados com 5 estrelas, 1º lugar no concurso 'Bom de Bíblia'('Quem Sabe Prova') e 3º em Melhor Quadro de Nós.
No ano seguinte José Silva voltou para a direção. Nesse ano fomos para o 1º acampamento de unidades de Bragança-PA, o Unidari 'Geração de Heróis'. Em 2019 participamos do Unidari 'Fiéis como Daniel', dessa vez em Cachoeira do Piriá. Em dezembro fomos para o Olimpori, na FAAMA, em Benevides-PA.
Devido à pandemia de covid-19, nossas atividades em 2020 e 2021 foram bastante limitas. Apesar disso ainda conseguimos participar nesse período do Campori Online 'Linkados no Rota' e do Campori Online 'Invencíveis'.
Em 2022, Ewertton Araújo (diretor), Mayanna Gama (vice-diretora), Célia Costa (capelã) e Samyellem Brito (secretária) formam a direção do Clube Pérolas do Caeté. Trabalhamos ativamente para participar do Campori 'Vencedores', que aconteceu em Castanhal-PA, entre os dias 02-06/11/2022. Entregamos esse sonho nas mãos de Deus e confiamos que ele nos ajudaria, e assim aconteceu! Mais uma vez voltamos com 5 estrelas e 1º lugar no concurso 'Bom de Bíblia'. Devido a realização de praticamente todos os requisitos desse evento fomos pela primeira vez classificados como Extraordinário. Seguimos cumprindo as tarefas das classes e especialidades e iniciamos os trabalhos para participarmos do IX Campori da UNB - 'A Ilha', que acontecerá em São Luís em 2023. Atualmente a vice-diretoria está com Samyellem Brito, a secretaria com Vinícius Cavalcante e a tesouraria com Ricardo Campelo.
Desde sua fundação, há 16 anos atrás, o Clube Pérolas do Caeté vem participando de ações sociais, estudo da Bíblia, acampamentos, desfiles cívicos, momentos de lazer, etc, sempre voltados para o objetivo de levar juvenis e adolescentes a se tornarem melhores pessoas para a sociedade, o que só conseguimos por meio do que nos é oferecido por nosso melhor amigo: Jesus Cristo!
Nosso principal objetivo é que, em breve, possamos receber a coroa de vida eterna das mãos de nosso Líder Maior: nosso Salvador e Amigo Jesus!
Venha viver a melhor aventura! Seja um Desbravador!
Maranata!!!