Club de Aventureros VAGALUME
Associação Norte Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club VAGALUME
VAGALUME

VAGALUME

Aventureros

  • Miembros 15
  • Directiva 10
  • Total 25

Datos del Club

Fundación

20/02/2018 (6 AÑOS)


Región

SIGMA - AVENTUREIROS - S2 - ANA MARA


Dirección

RUA RIO GRANDE DO SUL, 106 - IVAILÂNDIA
ENGENHEIRO BELTRÃO - PARANÁ
87275000


Reunión principal

SABADO
16:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2019, 2021, 2022, 2023

Algumas mães na Igreja Adventista do Sétimo dia de Ivaiândia, no periodo de 2000 começaram a sonhar com o ministério dos Aventureiros. Mas esse sonho deu uma pequena pausa, tivemos uma grande perda, uma dessas mães veio a falecer, e todos ficaram tristes e desanimados. Passamos por um periodo longo de luto, pois a morte não é algo fácil de aceitarmos. Ainda mais quando acontece tão repentinamente, deixando duas pequenas meninas. Mas Deus é Deus, e ele sabe de todas as coisas. Assim, a vida se segue.
Mas o sonho não se apagou, passado algum tempo a sementinha para a realização deste maravilhoso trabalho com o Clube de Aventureiros, foi novamente lançada. Com a chegada de um pastor para nosso distrito, onde Ivailândia passou a ser sede de Distrito cujo primeiro pastor foi Hofni Gomes, pastor esse que deu total apoio e motivação.
Logo, os planejamentos começaram. A igreja já tinha outro aspecto, pessoas vibrando com a idéia, todos unindo-se com um propósito, uma missão. E que lição linda essa, levar crianças aos pé de Jesus.
Então oficialmente, tivemos nossa primeira reunião dia 14 de março de 2004, com 27 crianças entre adventistas e não adventistas para a glória de Deus. Nossa primeira admissão foi no dia 07 de maio de 2004. Mesmo o clube sendo um bebê, participavamos de todos os projetos da ANP, e também da Igreja. Muitas programações aconteceram, desfiles, acampamento, passeatas, batismos, etc.
O nome foi algo simples para ser escolhido. Deus já tinha colocado no coração da nossa diretora, aí só aceitamos e amamos! Mas alguém pode questionar: Por que Vagalume? Vagalume é um inseto muito conhecido pelo fato de ter sua luz própria. Ele só é visto no período noturno.
Simpático e fofo, este pequenino inseto conquista a todos que o conhecem. E não seria diferente para as crianças. O vagalume nos lembra, que não importa as circunstancias devemos brilhar, nossa luz nunca pode se apagar. Deus nos colocou aqui para brilharmos e esta mensagem que o Clube Vagalume quer passar para as crianças.
Logo depois da primeira diretora no qual dirigiu o Clube por quatro anos de muitas alegrias, a igreja elegeu outras duas novas diretoras no qual dirigiram o Clube por mais quatro anos. Foi onde tristemente Os Vagalumes encerraram suas atividades. Pois a igreja neste momento estava sem crianças em rol de membros, tínhamos apenas umas dez crianças de fora da igreja. Assim em 2012 foi o ano que o Clube cessou suas atividades pelo fato de não ter muitas crianças e líderes que pudessem continuar. Tendo em vista que agora aqueles aventureiros já eram desbravadores, então como nossa Igreja tem poucos membros, muitos pais passaram a apoiar seus filhos nos desbravadores.
Passados anos, em 2018 novamente mães se reuniram e houve a necessidade de se reabrir o clube novamente, pois havia crianças na faixa etária exigida.
Então os Vagalumes voltaram a brilhar! Iniciamos com nove crianças talentosas, cinco filhos de pais Adventistas e quatro que são de fora. Mais ainda está a crescer! Confiamos em Deus e sabemos que ele sempre vai fazer o melhor! Se conseguirmos conquistar o coração da família destas quatro crianças, nossa missão já foi cumprida. Oramos e pedimos a Deus que estas crianças continuem nos caminhos de Deus, afinal, a sementinha foi lançada!
A Historia se repetiu no ano de 2018 com as mães Lindaura, Zelia, Ana Mara etc.