Club de Aventureros Cidade Verde Kids
Associação Norte Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Cidade Verde Kids
Cidade Verde Kids

Cidade Verde Kids

Aventureros

  • Miembros 22
  • Directiva 18
  • Total 40

Datos del Club

Fundación

16/08/2016 (3 AÑOS)


Región

AVENTUREIROS - BETA B4 - JULIANA


Dirección

RUA HENRI JEAN VIANA COM AVENIDA DAS TORRES - JD. TRÊS LAGOAS
MARINGÁ - PARANÁ
87001-970


Reunión principal

SABADO
16:00:00


Clasificación

O Clube Cidade Verde Kids , surgiu no coração de um diretor de Desbravadores, o Irmão Jean do Clube Cidade Verde, ao reabrir o clube em 2016 no Jardim Três Lagoas em Maringá, um pedido feito pelo departamento de habitação da Prefeitura Municipal da cidade, onde há dois condomínios residências de pessoas de baixa renda, com alto índice de mães solteiras, idosos e consumo de drogas pelos adolescentes, o clube de desbravadores começou o período de inscrições e o irmão percebeu que a demanda de crianças menores de 10 anos era grande, mas não tinha pessoas suficientes para abrir um clube de Aventureiros.
Então em um sábado no horário da escola sabatina o irmão Jean fez um pedido especial, para que Deus enviasse alguém para abrir o Clube de Aventureiros naquele lugar. No mesmo instante o teologando Diego Cavalcante junto com sua esposa Suellen Tenani se prontificaram a abrir aquele clube, eu também estava naquele momento e me prontifiquei a ajuda – los no mesmo dia a tarde estivemos no centro Esportivo do Três Lagoas para fazermos as inscrições, e realmente tínhamos muitas crianças interessadas em participar do Clube.
Os irmãos da Igreja do Olímpico também vieram nos ajudar, e naquele ano iniciamos o Clube de Aventureiros, foi um desafio ensinar aquelas crianças um pouco de cidadania e o amor de Jesus, as crianças eram muito agressivas usavam em seu vocabulário muitos palavrões, mas aos poucos foram entendendo que ali viveriam muitas aventuras, e para participarem precisariam se submeter a uma mudança em seus comportamentos.
No ano seguinte, conseguimos trabalhar com as trilhas e classes, mas já não tínhamos os irmãos do Olímpico, fui nomeada pela igreja como diretora do clube nossas reuniões eram aos domingos junto com os desbravadores, onde sempre trabalhamos juntos isso fortalecia os dois clubes, neste ano uma mãe de aventureiro começa nos ajudar com mais empenho, esta chamada Janaina era ex – desbravadora e ex- Adventista, quando soube que ali haveria um clube quis que seu filho participasse, pois lembrava das experiencias que viveu com o clube de desbravador e queria que o filho tivesse as mesmas experiencias. A Janaina começou a conviver conosco sendo de grande valia para o clube, muitos vieram nos ajudar, mas também foram embora, mas a Janaina não nos deixou.
Neste ano 2017, tivemos algumas crianças que foram impedidas de participar do clube pois suas famílias eram da igreja católica, elas iam a missa no domingo de manhã antes da reunião com a camiseta do clube, então o padre da capela chamou uma das mães e disse que ela teria que tirar as crianças do clube, se não a igreja não iria mais ajudar com as cestas básicas que ela recebia, a mãe não conseguiu suportar a pressão e retirou as crianças do clube, está história foi a que ficamos sabendo, mas assim outras crianças acabaram deixando o clube de aventureiros e também de desbravadores. Tivemos ajuda de uma irmã da igreja central que de forma anônima nos ajudou na compra dos uniformes de gala, foi uma grande conquista para o clube. A Associação Norte Paranaense também nos apoiou, quanto aos materiais necessários para o crescimento espiritual de nossas crianças. A maioria das crianças do clube eram da classe de mãos ajudadoras, onde encaminhamos para o clube de desbravadores no ano seguinte.
Conseguimos neste ano, levar nossas crianças ao Aventuri onde muitos nunca tinham saído da cidade, foi uma experiencia que jamais vão esquecer.
No ano de 2018, foi de grande impacto para aquele bairro recebemos o OYiM, Um ano em Missão, estes jovens trabalharam com as famílias dos nossos desbravadores e aventureiros e com todos da região, mostrando na prática o que seria Salvação e Serviço, foi um ano incrível onde tivemos o privilégio de abrir o Grupo do Três Lagoas, uma igreja onde os desbravadores e aventureiros tiveram um olhar todo especial da comunidade, neste ano tivemos vários batismos de alguns jovens inclusive a nossa amiga Janaina, que retornou aos braços do Pai, e continua conosco como conselheira do clube de aventureiros.
Tivemos o apoio da escola da área onde indica para os pais os clubes para ajudar as crianças, porque os nossos aventureiros tiveram mudanças no convívio escolar depois que começaram a participar do clube.
O Clube conseguiu estar presente no Olimpori, muitos pais acompanharam esta aventura, ficando empolgados para no próximo ano participarem do Aventuri.
Este ano 2019, ainda estou como a diretora do clube, Janaina brinco que é minha fiel escudeira, nossas reuniões este ano é de 15 em 15 dias e aos sábados, optamos por mudar o dia das reuniões a pedido de outros conselheiros, começamos o ano nos reunindo no salão da igreja, mas voltamos para o centro esportivo, pois lá temos um melhor aproveitamento das reuniões, com espaço para que as crianças possam brincar. Estamos fazendo as trilhas e classes, este ano diferente dos outros temos mais crianças da classe de abelhinhas. E também maior apoio dos pais que acompanham as reuniões e também colaboram com o clube, fizemos uma feira de saúde onde os pais nos ajudaram na execução da feira, foi uma experiencia incrível. Estivemos no Aventuri – Aventura na Pré – Historia onde chegamos mais um ano com chave de ouro no trabalho deste clube, onde vemos o quanto este ministério é especial pra Deus, pois provem tudo aquilo que precisamos.
O Clube se reuni no Centro Esportivo do Três Lagoas