Club de Aventureros Vitória kids
Associação Norte Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Vitória kids
Vitória kids

Vitória kids

Aventureros

  • Miembros 31
  • Directiva 13
  • Total 44

Datos del Club

Fundación

02/03/1996 (24 AÑOS)


Región

AVENTUREIROS - BETA B2 - PATRÍCIA


Dirección

RUA CAVIUNA,140 - JARDIM VITÓRIA
MARINGÁ - PARANÁ
87023-680


Reunión principal

SABADO
16:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

O clube de aventureiros Vitória Kids foi fundado no ano de 1996. Infelizmente não se tornou possível obter muitos detalhes sobre a formação do clube. Os membros que auxiliaram a fundar o mesmo hoje já não frequentam mais a igreja local e alguns se mudaram do país. Mesmo as pessoas envolvidas com a fundação do clube que ainda frequentam a igreja local têm poucas informações a respeito do mesmo pôr na época serem pouco presentes nas reuniões, organização do mesmo.
A princípio o clube era pequeno. As reuniões aconteciam aos domingos pela manhã na JAM (local fechado com um amplo gramado, divido por diversos campos de futebol em que o dono é adventista). O espaço da igreja nos domingos pela manhã já era ocupado pelo clube de desbravadores Vitória.
Os primeiros diretores do clube Vitória Kids foram Sueli Miller, Cintia e Saulo. No início do clube não eram todas as unidades que funcionavam, já que não existiam crianças com a faixa etária adequada para as mesmas. Apenas duas unidades eram preenchidas, abelhinhas laboriosas e luminares.
Mesmo sendo poucas crianças o clube já se organizava de modo adequado e sempre realizavam atividades diferentes com as crianças. Dentre essas atividades: passeios no parque do ingá, piquenique, realizações de especialidades etc.
Com o passar do tempo o clube desenvolveu-se, tendo um número considerável de crianças. A diretoria vota e opta por mudarem os dias das reuniões de domingo para o sábado a tarde. Os principais fatores para a mudança envolviam os dias gelados do inverno e o acordar as crianças pela manhã também nos domingos.
Vencendo diversos desafios o clube de aventureiros Vitória Kids conta hoje com aproximadamente 30 crianças. As reuniões ainda acontecem aos sábados à tarde na igreja adventista do sétimo dia, Jd. Vitória, vindo deste o nome do clube de desbravadores e aventureiros.
Atualmente o clube é dirigido por Thyeska de Lima e Glaucia Cadamuro. A equipe é formada por mulheres, sendo essas conselheiras e secretaria e apenas um homem, sendo este capelão do clube.
O clube de aventureiros Vitória Kids é um clube bem estruturado. Toda a equipe envolvida com esse ministério é dedicada e esforçada. Toda ela não mede esforços para ver o desenvolvimento do clube e também o desenvolvimento de cada aventureiro.
O clube é formado por maior parte de crianças adventistas, mas existem várias crianças que não são adventistas e nem mesmo seus pais. Algumas conheceram o clube por meio de vizinhos adventistas, outras por indicação de algum parente que frequenta o clube mesmo não sendo adventista. Os pais dessas crianças não adventistas sempre estão presentes nos eventos da igreja e sempre apoiam as atividades realizadas por nós. Atualmente existem famílias estudando a bíblia por intermédio do clube de aventureiros.
Diversas atividades são realizadas por nosso clube, dentre elas: visitas a asilos, entrega de folhetos, apoio a crianças carentes, classe bíblica, etc. É muito gratificante ver o trabalho realizado por nós dando bons frutos e resultados.
Em dias de atividades especiais toda a igreja se reúne para nos apoiar, independente se a atividade é grande ou pequena. Sempre que necessário contamos com o apoio do tio Bráulio para o transporte das crianças. O mesmo tem uma van e ele dedica seu tempo e combustível com as nossas viagens. Além de nos apoiar com o transporte quando precisamos nos locomover para uma atividade fora das dependências da igreja, ele também doa todo o material que usamos no clube. Em todos os anos ele é o responsável por imprimir e encadernar todos os cadernos das unidades, sem custo algum para o clube. Todo o material que precisamos para cerimonias especiais ou do cotidiano é disponibilizado por ele.
É extremamente gratificante ver o apoio de cada membro, pais para com nosso clube. Que toda a equipe continue a se dedicar a esse ministério sempre com o voto do clube em mente: “Por amor a Jesus farei sempre o meu melhor”.


O pastor responsável pela fundação do clube Vitória Kids foi o Cabilde, sendo esse na época o líder jovem. Foi apresentado a igreja o projeto do clube de aventureiros, na época era pouco conhecido, mas a igreja abraçou e projeto e deu-se início ao clube de aventureiros Vitórias Kids. Em toda a cidade existiam apenas dois clubes e um desses era o nosso, Vitória Kids.