Club de Conquistadores Alvorada
Associação Norte Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Alvorada
Alvorada

Alvorada

Conquistadores

  • Miembros 39
  • Directiva 13
  • Total 52

Datos del Club

Fundación

07/04/1987 (35 AÑOS)


Región

DESBRAVADORES - ÔMICRON - 3 - HENRIQUE


Dirección

RUA MATO GROSSO, 852 - JARDIM ALVORADA
MARINGÁ - PARANÁ
87033110


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2018

HISTÓRICO CLUBE DE DESBRAVADORES ALVORADA

*O clube de desbravadores Alvorada foi fundado no dia 07 de abril de 1987, por Jonas Batista. O primeiro acampamento foi realizado em junho na fazenda Roseira.

*Em 1988 quem assume o clube é o jovem Carlos Roberto Vertuan e seu associado Carlos A Lisboa, ambos participaram do curso de liderança na cidade de Foz do Iguaçu, nos dias 17 e 18 de março de 1988. E realizaram um acampamento nas proximidades da cidade de Floraí de 15 a 17 de julho.

*Carlos A Lisboa é nomeado diretor do clube em 1989. O clube realizou um bazar beneficente em prol do caixa do clube em 02 de julho de 1989 e compraram um armário para a organização dele. Nos dias 16 a 18 de agosto os jovens Jefersson Manuel e Roberto Vertuan participaram de um curso no IAP. Em outubro de 12 a 15, a irmã Teresa dos Santos Souza é convidada a cuidar da cozinha do clube. Após aceitar o convite a mesma se apaixona pelo ministério.

*Em 1990 Teresa convida seu esposo João S Santos e juntos assumem a direção e ajudaram a escrever os anos mais brilhantes do Clube Alvorada. Eles realizaram almoço com fins lucrativos para a compra das barracas do clube em 18 de março de 1990 e realizaram um acampamento em Floraí de 12 a 14 de outubro.

*Em 1991 João e Teresinha continuam como diretores, tendo como auxiliar Donizete Carvalho. Participaram com o clube de um mini campore na cidade de Loanda dos dias 07 a 09 de setembro e em novembro foram para o primeiro campore do clube, o V Campore da USB em Cascavel de 14 a 17 daquele mês.

*Em 1992, os diretores João e Teresinha realizam um acampamento entre os dias 01 e 03 de maio, participaram também de um curso de líderes em junho, na cidade de Cianorte. Estiveram no Acampamento Regional em Apucarana de 28 a 30 de agosto e em novembro do Campore da ANP no Parque de Exposições de Maringá.

*Em 1993 a diretoria é formada por João, Teresa e Jefferson Manoel, eles participam do curso de liderança de 19 a 21 de março na Fazenda Maranata e realizaram um acampamento no Sitio Roseira em Floraí nos dias 20 a 25 de maio. Também participaram em novembro do Campore da ANP no IAP.

*Em 1994 sob a liderança dos diretores João e Teresinha o clube participa do II Campore Sulamericano da DSA em Ponta Grossa dos dias 07 a 17 de janeiro e depois acampam em abril no sítio Roseira em Floraí e de um curso em Apucarana de 07 a 09 de abril. Já no mês de novembro, participaram de outro campore agora em Goioere.

*Em 1995 sob a liderança dos diretores João e Teresinha, o clube participa de um Campore da USB na cidade de Florianópolis.

*Em 1996 ainda sob a liderança dos diretores João e Teresinha participam de Campore na cidade de Mamborê.

*Em 1997 quem assume a direção do clube é Jean Pires. Foi realizado um acampamento na Fazenda São Paulo e em novembro participaram do Campore em Maringá.

*Em 1998 João dos Santos Souza volta a direção e realiza acampamento no mês de julho.

*Em 1999 quem assume o clube é Osmar Batista, tendo como associada Rosana Carla.

*No ano 2000 o clube ficou inativo.

* No ano de 2001 é a vez de Michelle Vanessa Ferreira assumir o clube, tendo como associado Eduardo Schroeder, junto com demais membros da diretoria (Lethicia, Juliana e Eliane) participam de curso de líderes na Fazenda São Paulo. Entre os dias 27 a 30 de julho acampam na Fazenda Experimental Cocamar. No mês de agosto assume a direção do clube o irmão Otávio da igreja do Jardim América, em novembro o clube participa do Campore da ANP no CTG de Foz do Iguaçu.

* No ano de 2002 Eduardo Schroeder e Cleuza Inácio são os diretores. Realizam acampamento de 19 de maio a 02 de junho na Fazenda Roseira em Floraí e participam do Campore da USB em Foz do Iguaçu no mês de novembro.

* No ano de 2003 Michelle Vanessa é a diretora e Cleuza Inácio associada. Realizam acampamento na Chácara Dascha e participam do Campore da ANP em Umuarama no mês de novembro.

*Em 2004 a diretora é Cleuza Inácio, tem como associado Angelo Repeto e como ajudantes Cleber Tasca e Roger Luiz. Realizaram uma caminhada para o sítio Roseira em Floraí de 27 a 28 de abril, acamparam de 30 de setembro a 03 de outubro no sítio Santa Terezinha em Maringá. Também enviaram como representantes para o curso de liderança na Chácara Dascha Cleber, Carolini e Letícia. Entre os dias 14 e 17 de novembro acamparam na Chacara do Ivonil Machado. Se prepararam para o campori Sul- Americano em Santa Helena.

*2005 começa com o campori Sul- Americano em Santa Helena dos dias 11 a 16, o clube participou de todas as provas propostas e saiu com a classificação de 5 estrelas. Após alguns dias de férias o clube retorna sob direção de João Souza Santos e tendo como associada Cleuza Inácio. Neste ano não realizaram acampamentos e o clube mandou 6 representantes junto com o Clube Getsemâni para o Campore em Campo Mourão.

*Em 2006 o diretor é Melker Queiroz e seus associados Cleber Tasca e Roger Luiz. Realizaram caminhada para o Sítio Roseira e acamparam na fazendo do irmão Misael Mandarino e depois junto com o clube Atalaia acamparam na Fazenda São Paulo. Participaram do II Campori Regional ANP em Paranavaí e obtiveram padrão A.

*Em 2007 o diretor é Roger Luiz Versari e seu associado Cleber Tasca, a secretária do clube Bruna Cancini. Acamparam na Chácara Batel, realizaram pic nic no Buracão, participaram do I Campore Paraná Total em Ponta Grossa no início de novembro e se confraternizaram na Chácara Água das Rosas.

*Em 2008 a diretora é Cleuza Inácio, tem como associados Vinicios Mateus Silva, Edson Camilo Cristiany Coutinho e Jaqueline Pires, a secretária Suely Coutinho e ancião Adilson Mello. As inscrições começaram em 13 de janeiro com 469 inscritos, no dia 26 foi realizado um JA de abertura das atividades. No dia 06 de fevereiro Pic nic no Buracão e no dia 22 foi inaugurado um pequeno grupo de oração na casa da diretora Cleuza.
Em 16 de março a visita foi para os velhinhos no asilo, em 16 de abril o clube pintou as faixas e meio fio em frente a igreja e no dia 18 participaram do Olimpori de Região no Requião. O clube participou em 10 de maio do desfile de comemoração ao aniversário da cidade e acampou de 18 a 21 de junho no sítio do irmão Advir. Em agosto participaram do Campori Regional dos dias 14 a 17 em Floraí e no dia 23 de novembro do Olimpori no IAP. O último JA do ano foi em 7 de dezembro e no dia 8 foi realizada a confraternização na Chácara Água das Rosas.

*Em 2009 a diretora continuou Cleuza Inácio, tendo como associada Jaqueline Pires e como auxiliares Tarci Nascimento, Rafael Nunes, Luis Gameiro, Vinicius Mateus, Josiani Cristina, Edson Camilo, o ancião era Adilson Mello e o capelão Luiz Gameiro, o clube tinha 52 desbravadores. As atividades do ano foram, pic nic no buracão, visitas aos desbravadores pelos conselheiros, caminhada de 18 km em 8 de maio, desfile aniversário da cidade em 10 de maio, arrecadação de 800 peças de roupas na campanha do agasalho, acampamento no Sítio das Pedras com duração de 4 dias no mês de junho, vários jogos com o clube, confraternização e encerramento na chácara do irmão Misale Mandarino.

*Em janeiro de 2010 entre os dias 20 a 24 o clube participou do campori da USB em Santa Helena e obteve a classificação de 4 estrelas.

*2011 não há registros nos documentos do clube.

*2012 não há registros nos documentos do clube
.
*2013 não há registros nos documentos do clube.

*2014 não há registros nos documentos do clube.

*2015 não há registros nos documentos do clube.

*2016 a diretora é a Lucy Vertuan e seus associados Cleber Tasca, Lucas Tasca e RafaelLima, a secretária é Kerolin Calegari.

*2017 o diretor é Cleber Tasca, diretor associado Lucas Tasca, secretária Giovana Tófoli, o clube começou a se preparar financeiramente para participar do Campore em 2019 e participou do Olimpori em 2017.

*2018 o diretor é Cleber Tasca e continua a preparação para participar do Campore da DSA.

*2019 o clube participa do campore da DSA.


* Em 2020 a diretora é Aline Francielle Muller da Silva, tendo como seu associado Guilherme Beraldi Mandarino. Foram realizadas as inscrições, reunião de pais, reunião de abertura das atividades, curso de conselheiros com o regional Ricardo (pequeno), o clube enviou como representantes para o ASES a diretora Aline e o capelão Smiley. Infelizmente no meio do mês de março chegou em nosso país uma pandemia que impossibilitou a continuidade das atividades de forma presencial.
A maneira como a diretoria achou de continuar os trabalhos foi usando as mídias sociais, o que no primeiro mês deu certo, porém, ao se tratar de um ministério de contato, de atividades físicas, no final de abril a diretoria tomou a decisão de suspender as atividades presenciais e online até a situação melhorar ou a comissão da igreja autorizar o retorno.

*Em 2021 a diretora continua a ser Aline Francielle Muller da Silva, tendo como seus associados Guilherme Beraldi Mandarino e Tainã Weber de Andrade. Com a pandemia mais controlada e começando a vacinação obtiveram autorização da comissão para a retomada presencial das atividades, foi realizada uma reunião de pais no dia 21 de fevereiro para ter a autorização por escrito dos mesmo para o retorno das atividades. Alguns da diretoria participaram do CTBD (curso de treinamento básico para diretoria) online. A bíblia já diz : “o homem faz planos, mas a resposta certa vem de Deus”, tiveram a primeira reunião e em seguida a pandemia voltou com força e foram obrigados a suspender as atividades presenciais.
Em reunião a diretoria decidiu voltar a fazer atividades online, focadas agora na socialização e classe bíblica, foi assim durante todo o primeiro semestre. No segundo semestre, Sandra Ligia assume como secretária e os desbravadores voltaram as atividades presenciais com um pic nic no buracão no final de agosto, houve instruções de nós, repteis, primeiros socorros e ainda participaram do curso de conselheiros e do Olimpori Regional na cidade de Paranavaí em 14 de novembro. O encerramento se deu no dia 21 de novembro na igreja, com uma sorvetada para os desbravadores e aventureiros.

*
Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.