Club de Aventureros Pequenos Embaixadores
Associação Norte Catarinense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Pequenos Embaixadores

Pequenos Embaixadores

Aventureros

  • Miembros 24
  • Directiva 18
  • Total 42

Datos del Club

Fundación

14/02/2017 (7 AÑOS)


Región

AVENTUREIROS - NORTE - NEWTON


Dirección

RUA JUTA WENDEL, 194 - COSTA E SILVA
JOINVILLE - SANTA CATARINA
89218-470


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

O Clube de Aventureiros Pequenos Embaixadores do Costa e Silva, tem uma história surpreendente. Embora um bebê ainda, por ter apenas dois (02) anos desde sua fundação, conseguimos ver através dos nossos retrovisores, um legado de oportunidades deixado por suas digitais.
A grande verdade, é que esse clube nasceu de uma "imensa" ao qual nós, da igreja do Costa e Silva, estávamos passando. A realidade da igreja era a seguinte: não tínhamos um ministério infantil que atuasse em todas as idades dos pequenos, pelo fato de não termos crianças o suficiente. Famílias chegavam a nossa igreja com seus filhos, e ficavam no máximo três ou quatro cultos, depois procuravam outra igreja que já estava com esse ministério organizado. Estávamos patinando e continuávamos sempre no mesmo lugar.
Certo dia eu e minha esposa fomos convidados a participar de uma cerimônia que homenageava o clube de desbravadores "Corujão", igreja central de Joinville, pelos seus cinquenta e cinco anos (55) de existência. Foi ali que Deus colocou um sonho dentro do meu coração. Imaginei a igreja do Costa e Silva com um clube como aquele. Então Deus falou dentro de minha mente: "você será a pessoa que erguera esse clube". Fui para casa naquele dia com aquela voz falando comigo o tempo todo, que dizia: "você tem que convidar a igreja para fundar esse clube". Eu comentava com minha esposa tudo que estava na minha mente, e como Deus vinha falando, através de seu Espírito Santo, constantemente comigo. Não tinha mais como negligenciar, era realmente a voz de Deus. Como ancião daquela igreja nessa época, eu e minha esposa, estávamos determinados a fundar esse clube em nossa igreja. Foi então que o Espírito Santo iluminou a mente da minha esposa também ela me disse: Porque não começamos com os aventureiros, será mais fácil para nós que ainda não temos experiência! faremos uma campanha na Escola Adventista do Costa e Silva, e lançamos o clube lá também. A estratégia estava traçada. O plano era perfeito. Fiz um sermão direcionada para isso em um sábado. No fim do sermão, fiz um apelo para que a igreja comprasse essa ideia juntamente conosco. Cinco pessoas levantaram as mãos naquele apelo. Perfeito tínhamos um grupo para começar.
Marcamos a primeira reunião do clube que ainda não tinha nome. Escolhemos três nomes os quais mandamos para a Associação Norte Catarinense, que escolheu o nome do nosso clube que hoje se chama: "Clube de Aventureiros Pequenos Embaixadores".
Fizemos uma campanha, anunciando o novo clube na Escola Adventista do Costa e Silva, que está anexa a igreja do Costa e Silva. A diretora Rosane, nos deu livre acesso para fazermos os anúncios, e firmou: "enquanto eu estiver como diretora dessa instituição, serei parceira do clube". Agora nós estávamos com o apoio da igreja e da escola.
Fizemos os convites e entregamos para a Rosane que, por sua vez, entregou a cada criança com idade para ser um aventureiro. Fixamos um dia para as inscrições, e preparamos uma festa para esse dia.
O resultado de todo esse empenho, é claro, com muita satisfação, foram vinte e três crianças inscritas no primeiro ano do clube. Orgulho santo de estar entre os fundadores do clube de aventureiros que, com certeza fará a diferença na vida de muitas famílias, não só da igreja, mais da comunidade toda. Que Deus esteja sempre no controle do clube, e seus líderes. Amém.