Club de Conquistadores Adventus
Associação Norte Catarinense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Adventus
Adventus

Adventus

Conquistadores

  • Miembros 17
  • Directiva 11
  • Total 28

Datos del Club

Fundación

04/07/1992 (26 AÑOS)


Región

6ª REGIÃO - DESBRAVADORES


Dirección

TENENTE NACISIO PEREIRA DE ALMEIDA - ESCOLINHA
JOINVILLE - SANTA CATARINA
89232405


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Clasificación

FUNDAÇÃO
O clube Adventus foi fundado no dia 04 de julho de 1992 pelo Pastor Wilson Gaisler. juntamente com o irmão Giovane Santos. Na época da fundação tiveram uma grande ajuda do Clube Corujão, pois tinham muita experiencia já.Não temos registro das atividades, porém no inicio do clube tinham inscritos 54 crianças, mas não ficou nenhum registro dos seus nomes. O clube de desbravadores Adventus tem 26 anos de existência na presente data 2018. Durante esses 26 anos nunca ficou inativo.
SEQUENCIA DOS DIRETORES E LIDERANÇA REGISTRADA
No ano seguinte foi eleito um novo diretor o irmão Lino João de Borba, neste ano de 1993 o clube não teve seus atos documentados, as informações que ficaram foram apenas os nomes dos diretores as história de vida de alguns uns nomes de membros da diretoria, desbravadores e um pouco dos atos que foram resgatados através de pesquisa e fotos.
No ano de 1994 o diretor foi o irmão Roger Becker da Silva, como no caso do irmão Lino não há registros de sua direção.
No ano de 1995 foi eleita a irmã Walley Martinowicz.
No ano de 1996 o irmão Josué de Paula Siqueira, o irmão Josué é um homem admirável não é de se estranhar que é atuante no clube até hoje(2016), atualmente ele faz parte da diretoria do Clube Aventureiros Adventus Jr, mas como consta no histórico o irmão Josué esteve presente na fundação do Clube Adventus como parte da diretoria ele ficou por muito tempo, mesmo quando não fazia parte oficialmente ele esta lá para ajudar, jamais se ouviu um não, sempre com um sorriso no rosto e pronto para fazer o que precisasse .
A senhora Walley Martinowicz aceitou ficar novamente na direção no ano de 1997 e permaneceu por 4 anos consecutivos até o ano 2000, não há registros sobre ela, mas uma mulher que assume uma tarefa como esta tanto tempo, tem que ser alguém que sempre se coloca nas mãos de Deus e busca fazer o melhor pelas crianças que são herança do Senhor, com o ano de 1995 Walley totalizou 5 anos de direção foi a pessoa que ficou mais tempo na direção do Clube Adventus até o dia de hoje (2016).



Samuel de Jesus Loureiro ano de direção de janeiro à dezembro de 2001.
O ano de 2001 assumiu a direção um jovem e dedicado rapaz chamado Samuel de Jesus Loureiro e com ele formou-se uma forte liderança, Samuel amava e ama até hoje o esporte e viu no clube uma maneira de fazer o que gostava com o dever que temos de falar do amor de Cristo para todos, estavam com ele fazendo parte da diretoria: Claudio gomes de Oliveira, Maurício O. Silveira, Josué de Paula Siqueira, Márcio Luçoli, Marize Leite, Marcos Luçoli, Luciane Leite. Havia 16 desbravadores entre meninos e meninas :Yuri Will Kimura, Pedro Gomes de Oliveira, Ariana P. Cordeiro, Maicon Ávila, Károl A. de Lima, Fabíola O. Silveira, Vanessa A. P. de Oliveira, Cleber A. dos Santos, Tiago L. dos Santos, Andrielle C. Santos, Diogo Wordell, Deivid da Veiga, Andréia Evangelista. O clube fez serenata para as mães e se tornou uma marca do clube Adventus até hoje(2016), fizeram arrecadação de alimentos, distribuição de folhetos e passeata sobre saúde participou do Campori enfim era uma diretoria ativa.

Mauríco da Silveira, ano de direção de janeiro à dezembro de 2002.
Um novo ano chegou 2002 e um outro jovem assume a direção, Maurício da Silveira, Maurício já estava na direção com outro cargo e já conhecia o Ministério mas como os jovens da épora era dedicado e queria fazer o melhor para Cristo. Na direção com ele estavam: Claudio Gomes de Oliveira, Marize Leite, Gisele da Silva, Márcio Luçoli e Luciano de S. Monteiro. Foi um ano bem importante pois foi feita uma reportagem no Jornal ANOTÍCIA sobre os 52 anos de desbravadores, o clube ainda guarda o recorte do jornal que foi registrado este momento era os clubes sendo visto por toda a cidade “cumprindo a parte que nos corresponde” realizaram muitas outras atividades e foram ao Castelos do Bugres, seus membros neste ano eram: Fabiola O. Silveira, Cleber A. dos Santos, Tiago L. dos Santos, Károl A. de Lima, Maicon Ávila, Ariana P. Cordeiro, Pedro Gomes Oliveira, Yuri W. Kimura, Tiago D. Prudêncio, Tiago Wordel, Micon J. Santos, Diogo Wordel, Deivid da Veiga, André Evangelista, Jonatan Prudencio, Juliane Leite, Ana Paula Correa, André de S. Monteiro, Claudio da Veiga, Camila J. Padilha, Caroline, Telma Regina de Moraes, Tais, Marcos Luçoli.
Em 2003 entra novamente na direção do Clube Advents uma mulher, Gisele Cristina da Silva, Gisele sempre gostou de trabalhar com crianças tanto que hoje ela é pedagoga na Escola Adventista, com certeza trabalhar com os desbravadores foi um desafio na época que ela conseguiu realizar com muito amor e fé pelo ministério. Ela tinha como diretoria Claudio Gomes de Oliveira, Marcos Luçoli e Márcio Luçoli, eles eram diretores associados, como secretária estava Taise Cristina Hasse, o tesoureiro era Edelton da Silva, o irmão Josué de P. Siqueira era capelão e os conselheiros eram Juliane L. Micon Avila e Gerson Krischanski. Algumas atividades marcaram este na, como o Congresso de São Francisco do Sul no Dia Mundial dos Desbravadoes, o Campori de Unidades, o Olimpori e o campori, todos esses eventos fizeram o clube trabalhar muito. Seus membros neste ano eram: Tiago Prudêncio, Adrielli Cristina dos Santos, Károl Almeida de Lima, Fabiola O. Sivera, Willian Almeida de Lima, Cleber Alex dos Santos, Jonatan Prudêncio, Jean Marlo Menze, Murilo O. Júnior, Pedro Henrique Gomes de Oliveira, Tiago Wordell, Jonatan Pereira, karla Pereira, Thaís Eliane Borges, Diogo Wordell, Maicon José dos Santos, Yuri Will Kimura, Caroline Fuckner Cattini, Ariana Paola Cordeiro, João André Duarte, Sérgio Busarello Júnior, Felipe Busarello, Valderez Diba, Maiara B. Rodrigues.

Claudio Gomes de Oliveira, ano de direção de janeiro de 2004 a dezembro de 2005.
Após esse ano de 2003, no ano seguinte tivemos um outro período sem informações que foi de 2004 à 2007, o que ficou registrado foram os nomes dos diretores de cada ano. De 2004 à 2005 o irmão Claudio Gomes de Oliveira ficou como diretor, o Claudio sempre simpatizou com os desbravadores, sabia o potencial desse ministério e fazia sempre o possível para ajudar como membro da diretoria ou mesmo quando não fazia parte da direção lutava para que todos reconhecessem o clube como parte importante na missão que Cristo nos deixou. Como todos no cumprimento deste ofício, enfrentava dificuldades em coordenar o trabalho com a família pois todos que se envolvem neste ministério sabem que exige muito tempo e dedicação, mas ele aceitou o chamado e enfrentou todas as dificuldades e deu o seu melhor.

Márcio Luçoli, ano de direção de janeiro de 2006 à dezembro de 2007.
Nos anos seguintes 2006 e 2007 quem assumiu a direção foi Márcio Luçoli, o pastor na época era o Felipe Canarin, ele sempre apoiou muito o clube e estava presente em muitos dos eventos que o clube fazia. Márcio era um jovem muito dedicado e interagia muito bem com os desbravadores. Como nos anos anteriores não há muitas informações sobre este período. Seu irmão Marcos Luçoli sempre apoiava em todas as atividades. Outra pessoa que sempre estava com eles era o Otair. Esses são alguns dos membros do clube: Willian, Jonatan, Michael, Fernanda, Nathalia, Gabriela, Caroline, Amanda, Lucas e Jonatan.

Josiane Eirof Teixeira, ano de direção janeiro à dezembro de 2008.
Foi no ano de 2008 que Claudio Gomes de Oliveira assumiu novamente o clube. Estavam na direção com ele: Josiane Eirof Teixeira como Diretora associada, Delke S. Costa Souza como Secretária, Márcio Luçoli como Instrutor, Tania Regina dos Santos Cidral como Conselheira e Wilson Teixeira como conselheiro. Tivemos alguns momentos importantes nesse ano, como nos outros, participamos da convenção dos desbravadores as unidades se estruturaram e escolheram nos nomes. A unidade dos meninos se chamava Lobos e a das meninas se chamava Raposas. O diretos Claudio afastou-se no mês de julho e a diretora associada Josiane Eirof Teixeira assumiu o clube até o fim do ano, ela manteve as atividades mesmo estando com poucos recursos e pouco voluntários, ela e seu esposo fizeram um excelente trabalho.

Diogo Luçoli, ano de direção, janeiro à dezembro de 2009.
O ano de 2009 consta o nome do Claudio G. de Oliveira como diretor mas quem realmente assumiu foi o Diogo Luçoli, Diogo tinha no sangue o amor pelo Ministério ele e sua esposa Grasiela trabalharam juntos. Diogo era um homem extremamente bem humorado e enfrentava todas as dificultadas que o clube passou neste ano sempre sorridente e confiando na direção de DEUS. Sua diretora associada era Jenifer D. O. M Trindade, Agenir Marta Egger, secretaria Delke S. C. Souza e a tesoureira era Grasiela M. S. Luçoli, a instrutora era Josiane Eirof Teixeira e os conselheiros Tania R. S. Nascimento e Uilson Teixeira as atividades deste ano não ficaram registradas, seus membros eram: Aline Moraes, Aleksssander Moraes, Amanda dos Santos, Caroline dos Santos Cidral, Diego Lenz Martins, Fábio Henrique Ribeiro, Gabriela Gomes de Oliveira, Letícia Buzzi, Matheus Pereira de Almeida, Michael Douglas de Souza, Michele Lenz Martins, Milena de Souza, Nathalia dos Santos Cidral, Nícolas Juste Ferreira, Pâmela Cristina Vieira, Talia Aguida Borges, Willian A. de Lima, Wallisson de Farias, Camila da Costa Xavier, Ricardo Evangelista.

Jenifer Daniele Ofermester Martinez Trindade, ano de direção, janeiro de 2010 à dezembro de 2012.
2010 dezoito anos após o nascimento do Clube Adventus, assume a diretoria uma jovem com um longo sobrenome Jenifer Danieli Ofermester Martines Trindade, Jenifer foi desbravadora daí o amor e dedicação pelo ministério. Ela e seu esposo já se conheciam antes de trabalharem juntos no clube e o namoro continuou e hoje ela é casada com este rapaz. Quando recebeu o convite para ser diretora ela sabia bem a responsabilidade que era e as lutas que teria mas isso não a impediu e ficou na direção por 3 anos consecutivos. Na sua direção o clube participou do Campori de 50 anos no Brasil que aconteceu em Fraiburgo em 2011 e em 2012 em seu ultimo ano como diretora o clube completou 20 anos de existência e foi comemorado com um lindo culto de ação de graças e uma confraternização, nestes 3 anos de direção estavam com ela Willian Lima, Fábio Ribeiro, Nícolas J. Ferreira, Tania Regina dos Santos Nascimento, Nathalia dos Santos Cidral, Weiny. No ano seguinte Jenifer deixa o clube de desbravadores e passa a fazer parte da diretoria do clube de aventureiros para acompanhar seu filho nas atividades.


Tania R. S. Nascimento, ano de direção janeiro de
2013 á 2018

Então em 2013 passa de conselheira a diretora Tania Regina dos Santos Nascimento, Tania não era adventista de berço por este motivo não teve o privilégio de aproveitar as aventuras de uma vida de desbravador, mas assim que suas filhas passaram a participar ela decidiu acompanhá-las e se apaixonou pelo Ministério e como através dele pode se atrair as crianças a Jesus. Tania atuou como conselheira por 6 anos nos quais se dedicou a fazer o melhor para que o clube crescesse e continuasse conquistando almas. Quando assumiu a diretoria buscou fazer tudo quanto aprendia nos cursos e livros relacionados com o Ministério. Foram anos difíceis mas com o trabalho de uma diretoria comprometida, que apesar de serem poucos estavam sempre apoiando, o trabalho consolidou-se . Sob a direção de Tania o Clube Adventus participou do 1º Campori Regional da Associação Norte Catarinese no ano de 2013, também neste ano foram criados a logo do clube, da bandeira e das unidades, também foi definido uma cor oficial Azul Tífane, uma vez que as cores que existiam no uniforme eram do Ministério e não davam ao clube uma personalidade própria. Neste ano fizemos uniformes completo calça e camisa e foi dado um novo lyalt para a camisa e bandeira. O clube também participou no ano de 2014 do 1º Campori da Associação Norte Catarinense em Ituporanga no Parque da Cebola com o tema FIÉIS ATÉ A MORTE. No ano de 2015 ouve o Campori CORAÇÃO DE REI, mas o clube não teve condições de ir pois havia uma cota de membros e o clube no início do ano quando as inscrições abriram estava abaixo da cota. Desde o início de sua direção Tania buscou estruturar o clube na parte de secretaria e tesouraria e infraestrutura, mas como em todo clube isso é uma missão que leva tempo e dinheiro e muita dedicação que ela mantém até hoje.
Testemunho do irmão Josué de Paula Siqueira ex diretor do clube de desbravadores Adventus.
“Foi um começo muito difícil, mas muito decisivo. Nós precisávamos de uma igreja no bairro, e o evangelismo com a tenda foi uma benção de Deus. Depois da benção de tantas almas sendo batizadas, que foram mais de 80. Nós precisávamos também dar atenção a tantas crianças. E quando o Pastor Wilson nos falou de fundar o clube de Desbravadores fiquei muito animado e claro me coloquei a disposição.É um ministério que exige muito da gente, mas nunca vi até hoje uma forma mais eficaz de manter e salvar juvenis e adolescentes do que este ministério. E agradeço a Deus por ter feito parte do começo de clube e saber que Deus o manteve até aqui e eu podendo ver seu crescimento, é um privilégio.”
Eventos em que o clube participou, muita coisa se perdeu mas estes foram os que conseguimos saber ou ter algum registro.
Campori da USB- Ponte da Amizade e Esperança 2002.Sem fotos ou registro só o troféu.
I Campori Região Nordeste -2008 Sem registro.
VIII Campori da Associação Catarianense- Geração de Heróis 2011.Local Fraiburgo SC .Esse campori comemorava 50 anos de camporis no Braisl
VII Campori da Associação Catarinense -Vencendo cada Dia 2007.Local Rio Negrinho SC.
1º Campori da 6ª Região ANC - Compartilhando Luz 2013.Joinville SC.
1ºCongresso da 6ª Região, ANC - Unido para Salvar 2013
1º Camponi Nordeste SC Olhando para Cristo 2008.Joinville.
Campori de líderes A Prova de Fogo 2012
1º Campori da ANC Fiel Até a Morte. Local Ituporanga SC 2014
2º Campori da ANC Invencíveis. Local Rio Negrinho SC 2016
2º Campori Regional ANC Corajosos. Local Joinville 2017.