Club de Conquistadores Gralha Azul
Associação Mineira Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Gralha Azul
Gralha Azul

Gralha Azul

Conquistadores

  • Miembros 11
  • Directiva 9
  • Total 20

Datos del Club

Fundación

17/02/2002 (17 AÑOS)


Región

7ª REGIÃO-DESBRAVADORES


Dirección

R. NICO ALEXADRE, 69 - CENTRO
CAMBUÍ - MINAS GERAIS
37600-000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación

Em fevereiro de 2001, um irmão da nossa igreja de nome Paulo Izidoro, falava muito em desbravadores, pois ele viajava muito para Guarulhos (SP) com suas filhas e lá visitava o clube que suas sobrinhas participavam. Sempre que voltava, falava com entusiasmo que seria bom que nós formássemos um clube aqui em Cambuí.
Decidimos falar com o pastor Dário Gonçalves. Ele nos acolheu procuramos a Associação, não procuramos, pois o irmão Paulo descobriu que havia um regional em Pouso Alegre e com certeza poderia nos ajudar. Entramos em contato com ele e ele veio nos visitar. Nessa visita já tínhamos outro irmão a nos ajudar, Lázaro e sua filha Carolina que moravam em Camanducaia e com eles vieram dois juvenis interessados: Tiago e Lucas. O regional Luiz César não pode mais estar conosco, e mandou-nos um distrital dele, de nome Leônidas Bruttel. Ele nos deu todas as coordenadas de como montar um clube da comissão até matérias da associação, ele ficou conosco até o clube estar formado.
Em abril, as precisamente no dia 24/04/2001, fizemos nosso primeiro programa no dia Mundial dos Desbravadores em nossa igreja. No sermão Lêonidas Bruttel chamou a atenção dos membros para a necessidade de um clube e do auxílio que seria para a igreja e a comunidade.
No inicio do mês de maio reunimos a igreja para expor o nosso plano, ver nomes para o clube e pesquisar seus significados e também para eleger a direção do mesmo. Nessa reunião estiveram presentes:
Antônio Lázaro Zatte Marques
Marialva Carvalho Silva
Air Vieira Lima
Noeli Vieira Lima
Maria Ivone Câmara
Ana Rosa
Lêonidas Brutell
E assim, pelo item 2 do art. 16 cap. 5 do Estatuto da Instituição Adventista e Associação Social Este Brasileira foi votado a existência do Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do 7 Dia de Cambuí- MG. Com a seguinte liderança:
Diretora: Marialva Carvalho Silva
Dir. Ass. Paulo Santos Silva e Roseli Bernardo Nascimento
Conselheiro Geral: Antônio Lázaro Zatte Marques
Com o nosso Distrital Lêonidas Bruttel, receemos num final de semana um curso de Capitães e Secretários para com conhecimento podermos liderar os nossos desbravadores.
Nesse meio tempo a liderança vai em busca de um nome que tivesse o significado espiritual para o qual o clube foi criado. Dentre os nomes apresentados o Gralha Azul é aceito por unanimidade. Qual o seu significado então? Este pássaro é encontrado nas regiões sul. Não se destaca pelo seu tamanho, mas pela sua tarefa, missão. Seu significado é: Disseminadora da Araucária ou Pião. Assim como o pássaro o Clube de Desbravadores Gralha Azul tem o dever de, aonde que vá disseminar, espalhar a semente do evangelho, cumprindo assim o alvo dos desbravadores que é: Levar a mensagem do Advento a todo mundo em minha geração.
Desde a Fundação participamos de vários Camporis conseguindo ótimas colocações, como por ex.
Em novembro de 2001 em Poços de Caldas. O inter-regional com a tema: Esperança é Jesus.
Em julho de 2002, em Vila Velha Espírito Santo, Campori E.U.B. com o Tema: Derrubando Muralhas
Em 2004, outro inter-regional, em Barbacena com o tema. O Céu é Aqui.
Em novembro, o 7 Campori da MAS no IAEMG em Lavras com o tema: Fiel a toda Prova.
No ano de 2016 a comissão da Igreja se reuniu e escolheu uma nova diretoria.
Diretor: Claudinei Jose de Souza
Dir. Ass. Valdirene da Silva Souza e Fênix dos Santos Moreira
Secretária: Fabiana Zeli de Souza.
Conselheiro: Agostinho Cesar de Almeida
Capelão: Rafael Aparecido da Silva
Essa diretoria segue os princípios desde a sua fundação, estivemos realizando curso de capitães e secretários em Pouso Alegre; Acampamento Distrital e com o nosso objetivo para o ano de 2019 é o DAS, aonde cumprimos o requisitos durante esses anos anteriores aonde eu Claudinei juntamente com a nova diretoria não medimos esforços para levar os nossos desbravadores a missão que Deus nos confiou.
Diante de tudo isso só temos a dizer: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres”.




Claudinei José de Souza
Diretor atual do Clube Gralha Azul