Club de Conquistadores Conquistadores da Mata
Associação Mineira Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Conquistadores da Mata
Conquistadores da Mata

Conquistadores da Mata

Conquistadores

  • Miembros 24
  • Directiva 5
  • Total 29

Datos del Club

Fundación

01/01/2013 (11 AÑOS)


Región

DESBRAVADORES | 2ª REGIÃO


Dirección

RUA SÃO JOSÉ 281 - CENTRO
UBÁ - MINAS GERAIS
36500-000


Reunión principal

SABADO
16:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2018, 2021, 2022, 2023

O primeiro clube de desbravadores do distrito de Ubá foi fundado em 2005 e já teve o nome de Natureza antes de ter o nome Conquistadores da Mata.
O clube foi reaberto em 2013 tendo como diretor Rodrigo Simões e diretores associados Renata Santos e Edimilson. Os conselheiros eram Mariana e Nathany na unidade Harpia, Andrea e Amélia na unidade Puma, Genison na unidade Lobo e Lucas na unidade Falcão, que foi a primeira unidade dentre as quatro a ser instituída nesta nova fase. As reuniões iniciaram em março somente para diretoria. Edimilson e Renata, únicos desbravadores na ativa, treinaram o restante da diretoria que só haviam sido desbravadores quando criança, ou nunca haviam sido, como o diretor Rodrigo. A admissão de lenço do Rodrigo foi feita em abril, quando na época se comemorava o dia mundial dos Desbravadores. E as reuniões com os desbravadores iniciaram em maio, 3 meses depois da diretoria ter iniciado o treinamento. A unidade Harpia com 8 desbravadoras de 10 a 12 anos, a unidade Puma com 8 desbravadoras de 12 a 15 anos, a unidade lobo com 5 desbravadores de 13 a 15 anos e a unidade Falcão com 6 desbravadores de 10 a 12 anos. Neste mesmo ano foi necessário abrir outra unidade feminina de meninas de 10 a 12 anos, essa se chamou unidade onça e ficou sob os cuidados da conselheira Vânia. Embora o clube tivesse sede na cidade de Ubá, tínhamos membros das igrejas das cidades de Tocantins e Rodeiro. Os membros de Rodeiro permaneceram no Clube Conquistadores da Mata até o Campori Sul Americano de 2019, após esse todos saíram sob o comando do Edimilson para abrir um clube de Desbravadores em Rodeiro, o Portadores de Luz.
Em 2013 participamos de nosso primeiro desfile cívico de 7 de Setembro na cidade de Rodeiro e em novembro do Intercamp. Para esse evento trabalhamos no clube as especialidades de felinos, marcação bíblica, EVA, biscuit e embalagem. Compramos através de doações 7 barracas de 6 lugares e com varanda, 6 Guepardo e 1 Mormai. Fizemos o nosso uniforme do clube com o logo de cada unidade e personalizados com os nomes dos membros e o uniforme de rala. Todas nossas unidades foram ouro.
Em 2014 não pudemos ir ao campori Sul americano pois éramos um clube novo com menos de 1 anos, mas foi um ano com muitas atividades: Fomos ao Rio de Janeiro, visitamos o clube de Desbravadores Irapuã, o zoologico, o Museu Nacional, fizemos um por do Sol na praia do Recreio, realizamos uma semana de oração onde os desbravadores foram os oradores e cantores, programa especial para as mães na praça da cidade de Ubá, dia dos pais, dia dos desbravadores, mutirão de natal e acampamentos.
Em 2015, ainda sob direção do Rodrigo, diretor associados Renata e Edimilson, participamos do Campori Sempre Fiel em Lavras. O pastor Patrick nos acompanhou. Fomos ouro. Padronizamos mais um uniforme, o da AMS. Adquirimos um fogão industrial, gazebos e montamos nossa própria cozinha. Foram nossas cozinheiras: Lena e tia Teresa, nosso segurança: Adilson e profissional de saúde Renata.
Em 2016, a direção ficou com Rodrigo, diretora associado Renata e secretária Vânia o clube participou do campori Somos mais que ouro. O pastor Glauco nos acompanhou. Fomos ouro.
Em 2017 a direção foi assumida por Genison. Subiram para diretoria como conselheiras: Juliana, Luziane, Barbara e Laureane. O clube participou de caminhadas, bivaque, curso de capitães e conselheiros e do Game Campori onde as 3 unidades participantes foi ouro. O Desfile cívico foi na cidade de Tocantins.
Em 2019 sob a direção do Genison o clube participou do Campori Sul americano em Barretos, recebendo o troféu de Ouro, e após janeiro o clube não voltou as atividades.
Em maio de 2021 o clube retornou com as atividades sob a direção de Ana Paula, de forma online pois ainda estávamos em um contexto de pandemia, sendo realizado ao final do ano um acampamento e também a participação no TRILIFE promovido pela AMS na Fadminas. Em 2022 participamos do campori Desbravassauro obtendo o troféu 5 estrelas, trocamos a nossa logo e também o nosso uniforme de atividades.
O clube se tornou um lugar especial para crianças e adolescentes, onde a amizade com Deus é desenvolvida, onde fazemos novos amigos e onde aprendemos a caminhar juntos para as mansões celestiais.