Club de Conquistadores Águias do Sul
Associação Mineira Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Águias do Sul
Águias do Sul

Águias do Sul

Conquistadores

  • Miembros 46
  • Directiva 25
  • Total 71

Datos del Club

Fundación

09/08/2006 (12 AÑOS)


Región

6ª REGIÃO-DESBRAVADORES


Dirección

RUA BARROS COBRA 81 - CENTRO
POÇOS DE CALDAS - MINAS GERAIS
37701-018


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

ÁGUIAS DO SUL: VOANDO ALTO

No ano de 1989 o Pr. Dirceu Prates, atual pastor da cidade de Poços de Caldas – MG teve a iniciativa de começar um clube de desbravadores na cidade. Com muito entusiasmo ele começa o clube que teve o nome inicial de Clube de Desbravadores Alvorada. Deste clube era parte da Escola Adventista da época e em sua fundação já contava com cerca de 50 pessoas, dentre elas o atual Pr. Departamental de Jovens da AMS Gustavo de Sá, também os Pastores Fábio de Sá e Pr. Nelson Nunes Jr. que na época eram só estudantes da escola adventista.
O clube começou suas atividades com todo o vapor, mas depois de um ano de funcionamento parou suas atividades e recomeçando novamente no ano de 1991 com um novo nome: Clube de Desbravadores Águia do Sul que foi dado pelo atual líder chamado Roberto. O mesmo que incentivou o recomeço do clube. Porém, pouco tempo depois o clube parava suas atividades novamente.
Quando Deus quer que uma coisa aconteça, ela acaba acontecendo. Por isso o clube Águia do Sul retoma suas atividades no ano de 1998, com a diretoria de Viviane Zan, esposa do Pr. Paulo Zan, até então atual pastor de Poços de Caldas. Na sua direção o clube participou de um Campori Regional em Guaxupé no ano de 1999 e outro Regional em Poços de Caldas em 2001. Neste período o clube fortaleceu sua diretoria também com novos líderes: Quédima Miranda e Moisés Pedroso que também era ancião.
Um ano depois em 2002 o clube desanima mais uma vez parando suas atividades até o ano de 2006, onde é reativado pelo atual Pr. Distrital Aécio Goecking, sem diretoria, quando convida Brenda Cristina da Silva Tavares para auxiliar na difícil tarefa de manter o clube funcionando, agora, com o nome de Águias do Sul. O que motivou o pastor a reativar o clube foi quando aconteceu um congresso jovem no corrente ano e foram apresentadas as orientações para se formar um Clube Jovem. Neste congresso estavam presentes três adolescentes que na ocasião tinham entre 12 e 13 anos de idade: Brenda Alves Barros, Gabrielle do Nascimento e Luanna Mascherin Ferreira. Ao procurarem o pastor Aécio para fundarem um clube de Jovens, descobrem que não estão na faixa etária correta para o clube e são apresentadas ao clube de Desbravadores. Percebendo a animação das adolescentes, o pastor reativa as atividades do clube Águias do Sul.
Desde então, o Clube de Desbravadores Águias do Sul, vem atuando (já há 10 anos ininterruptos) sendo um dos Clubes mais renomados da Associação Mineira Sul, tendo em sua galeria de troféus e medalhas apenas ouro, 5 estrelas e plus!
Um Clube unido num único objetivo: Salvar do pecado e guiar no serviço!
Venha nos conhecer, ou procure um Clube de Desbravadores mais próximo de você, venha viver essa aventura!