Club de Conquistadores Pioneiros
Associação Mineira Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Pioneiros
Pioneiros

Pioneiros

Conquistadores

  • Miembros 14
  • Directiva 14
  • Total 28

Datos del Club

Fundación

09/01/1996 (23 AÑOS)


Región

3ª REGIÃO-DESBRAVADORES


Dirección

R. MARIQUINHA MACIEL, 131 - STO. ANT.
VIÇOSA - MINAS GERAIS
36570-000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

O clube passou por várias fases, a primeira a tentativa de se montar um clube em Viçosa foi em 1995, quando o então estudante de agronomia Jaime juntou esforços para tal, mais devido as circunstâncias de falta de material e pessoas com conhecimentos técnicos o clube não foi para frente.
Após dois anos, em 1997, também estudantes Aurinelza, Andréia, Daniel, José Rodrigues, Jaqueline e Rogério, no dia 14 de junho deste mesmo ano se reuniram para a primeira reunião para a formação do Clube de Desbravadores.
No dia 15 do junho foi decidido quais seriam os membros que comporiam a diretoria do clube: diretor Daniel de Oliveira Faria , associados Aurinelza e Rogério, secretária Jaqueline ; tesoureiro Willian ; conselheiro geral Alexandre . Nesta reunião foi decidida também a taxa de matrícula com o valor de dois reais, e horário de reuniões e foi decidido a primeira programação do clube.
Foi também sugerido o nome do clube que seria LEOES DE JUDÁ e os nomes das unidades femininas foram GADE e JUDA, os nomes das unidades masculinas foram José e Levi.
No dia 10 de agosto foi dado inicio as atividades do clube, com aproximadamente 28 desbravadores.
No dia 16 de agosto as 15 horas foi feita a primeira reunião com os pais.
No dia 28 de setembro foi feita a primeira atividade ao ar livre, do clube.
A primeira especialidade programada para o clube foi a especialidade de sementes.
A primeira visita a um asilo ocorreu no dia 15 novembro.
Com a formatura do Diretor Daniel a comissão indicou Andréa Elaine Lopes como diretora para o ano de 1998. Começamos com 28 desbravadores. No meio de 1998 Gleidson, juntamente com a diretoria do clube, mudaram o nome do clube para Pioneiros.
A partir de agosto de 1998 a Diretora Andréa saiu e entrou Rogério Condé de Oliveira. Diretores associados Franceline e Franciano.
Desde então o clube participou de vários Campores e acampamentos, como o Campori da Associação Mineira do Sul em Capim Rocho, Campori Regional em Tri Montes, Campori da AMS em Juiz de Fora, Campori da UEB em Vitória, Campori de Líderes em Carrancas e Itutinga, Campori Inter Regional em Barbacena e vários acampamentos e caminhadas locais.
Em 2001 o Clube teve como diretor o Emanuel Fernandes Maia de Souza, voltando em 2002 a ser Rogério Condé de Oliveira que permaneceu no cargo até final de 2004.
Em 2005 o Clube teve como diretora Aurilédia Batista Teixeira. Ainda neste ano o clube participou do Campori da AMS em Lavras, além de outras atividades desenvolvidas localmente, como uma virgília. No segundo semestre deste mesmo ano o clube iniciou suas atividades da classe de líderes, contando com sete jovens.
Em 2006, o diretor do Clube Pioneiros foi André Luis da Silva e os diretores associados foram Marco Stabilito e Aline Cunha. Foi feita uma caminhada de 12Km, desfile no dia 7 de Setembro, Investidura além de outras atividades. O clube organizou também um acampamento regional juntamente com o Clube da cidade de Ubá, onde os desbravadores dos dois clubes participaram de várias provas, as quais lhes proporcionaram crescimento nas três áreas que buscamos desenvolver: física, metal e espiritual.
O diretor no ano de 2007 continuou sendo André Luis e os diretores associados foram Leandro Liberato e Aline Cunha. Foram realizadas muitas atividades, como duas pernoites, uma Semana de Oração, desfile de 7 de Setembro, um acampamento(depois do bairro Barrinha), uma gincana, apresentação do clube no Colégio ESEDRAT, participamos do Campori na cidades de Lavras( Liberdade só em Jesus), entre outras.
No ano de 2008, André Luis continuou sendo diretor, sendo diretores associados André de Jesus e Geisa Santiago. Foram feitas varias atividades, como, dia mundial dos Desbravadores, caminhada com pernoite, vigilha, investidura, mutirão de natal, campanha do agasalho, participamos do campori na cidade de Cabo Frio - RJ(Marcha da Vitória), culto de gratidão, desfile cívico na cidade(7 de setembro), entre outras atividades nas reuniões do clube aos domingos.
De 2009 a 2011, o clube de Desbravadores Pioneiros teve como diretora Márcia Cabral e os diretores associados são Valéria de Jesus e André de Jesus. Onde foram realizadas muitas atividades, como, dia mundial dos desbravadores, gincana de unidade mista, concurso de ordem unida, visita ao asilo, dias de recreações no campus da UFV, noite dos caldos, e muitas outras atividades para a integração do grupo. Durante a direção de Márcia Cabral o clube participou dos camporis em Matias Barbosa, Três Corações e Muriaé.
De 2012 a 2013 a direção do Clube ficou por conta de Elenice, onde desenvolveu várias atividades recreativas. Nestes anos as reuniões foram realizadas no colégio de Viçosa por ser mais próximo da Igreja do Bairro de Fátima, onde o clube possuía muitos desbravadores. Parciparam dos Camporis de Tocantins e em Lavras na Fadminas, este que foi um campori de Unidades.
Em 2014 e 2015, foram eleitos Allan como diretor e Guilherme com Associado. Foram anos em que o clube se dedicou a cumprir classes regulares e na renovação de materiais e equipamentos. Foi realizada subida ao Pico do Boné, corrida de Aventuras, acampamentos no sítio em Duas barras, desfile cívico e cumprimento de requisitos diversos. No ano de 2014 o clube foi ouro no ranking da AMS.
Em 2016, o diretor escolhido para assumir o clube foi o Ricardo, e a associada foi a Laís Camila. Durante o ano de 2016 o clube se dedicou a se preparar para o Campori Somos Mais que Ouro que foi realizado na cidade de Ipatinga. Neste ano a diretoria foi composta por Guilherme ( secretario) , Clarissa, Matheus ( Intrutores) Isabelle,Hauenderson, Clarissa e Mila (conselheiros). Durante o ano de 2016 o clube realizou acampamento de Instrução para o Campori em Teixeiras MG.

Em 2019, o líder Wenderson assumiu a direção do clube e está desenvolvendo várias atividades para interação dos desbravadores.
O Clube Pioneiros se reune na IASD Central de Viçosa aos domingos no horário de 09 da manhã