Club de Conquistadores Del Rei
Associação Mineira Sul

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Del Rei
Del Rei

Del Rei

Conquistadores

  • Miembros 46
  • Directiva 35
  • Total 81

Datos del Club

Fundación

12/10/1997 (26 AÑOS)


Región

DESBRAVADORES | 5ª REGIÃO


Dirección

RUA MANOEL FORTES, 586 - BOM PASTOR
SÃO JOÃO DEL REI - MINAS GERAIS
36300000


Reunión principal

DOMINGO
08:45:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018

A fundação do Clube de Desbravadores DEL REI, ocorreu oficialmente em 12 de outubro de 1997, imediatamente após a organização da igreja local que ocorreu em 15 de setembro do mesmo ano, aliás, 1997 foi um ano de muito trabalho e grandes conquistas para a comunidade Adventista são-joanense.

Foi neste mesmo ano que aconteceram as conferências nos bairros do Tejuco e Matosinhos coordenadas pela Associação Mineira Sul e pela Faculdade Adventista de Teologia do então Instituto Adventista de Ensino – FAT/IAE e, pela graça de DEUS, muitas pessoas foram batizadas, a igreja local deixou de ser grupo para se tornar igreja organizada com todos os respectivos departamentos, inclusive o Clube de Desbravadores, e para fechar com chave de ouro fomos abençoados com um dos templos mais bonitos da associação, prédio este doado pelo Sr. Milton Soldani Afonso.

Os principais incentivadores do nosso clube foram o Pr. Aécio Goeking, distrital da época, Pr. Elmir e sua esposa Perla, Pr. Luciano de Paula Borges, Pr. Apolo, Pr. Eduardo Saadi, Pr. Carlos e demais membros da equipe de estudantes de teologia responsável pelas atividades propostas para as conferências evangelísticas.

Nesta mesma época existia no CETAN o Clube de Desbravadores Maranata que inspirou um grupo de funcionários a criar também um clube de desbravadores na recém criada igreja central de São joão del-Rei, onde passaram a freqüentar.
A primeira diretoria sugerida pela comissão de nomeações e referendada pela igreja teve a seguinte composição: Diretora - Elenir de Almeida Rodrigues, Diretor Associado - José Cosme da Silva, Diretora Associada - Maria Helena, Instrutores – Gilvanélio Marques da Silva, Dalmo Detomi e Josué, e Secretária - Miriam Tolentino da Silva.

Os primeiros desbravadores foram: Juliana Almeida Rodrigues, Israel Leandro Batista, Ana Paula do Nascimento, Claudinéa Maria da Silva, Diego Felipe Detomi, Rodrigo Ferreira Silva, Gildélia Marques da Silva, filha Josué, Talita, e, desde então, o clube de Desbravadores DEL REI tem procurado servir a Deus, a igreja e a sociedade.

Muitas atividades foram desenvolvidas pelo Clube de Desbravadores DEL REI nestes 12 anos de existência como: treinamentos para a diretoria, diversas especialidades, classes regulares, caminhadas, campanhas contra a fome: Mutirão de Natal, passeatas contra drogas,
Dia Mundial dos Desbravadores, visita a autoridades, semanas de oração: A Voz dos Juvenis, rua de lazer, acampamentos de instrução, Olimpíadas, Camporis e muito mais.

O Clube de Desbravadores DEL REI sempre foi um clube de força, raça e muita determinação, como bem diz o seu grito de guerra, desde que foi criado vem fazendo a diferença na cidade e região, sendo bastante atuante na igreja em todos os projetos ao longo do ano, mas principalmente nos sociais. Destacamos ainda, que na época de sua criação o clube não possuía nenhum líder investido, mas, isto nunca impediu e nem intimidou sua diretoria a buscar e superar seus desafios.

Dentre os eventos mais importantes destacamos o II Campori Regional em Trimonte – A Última Conquista, em 1999, já que foi o primeiro campori que recém criado clube de desbravadores DEL REI participava e, por isso, é lembrado com muito carinho por todos nós.
O clube é composto por 5 unidades sendo elas: Onix, Safira, Topázio, Cristal e Caco velho. Ademais, o clube pertence a associação mineira sul sendo da 5ª região.

Diretor: José Cosme da Silva.