Club de Conquistadores Valentes do Aço
Associação Mineira Leste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Valentes do Aço
Valentes do Aço

Valentes do Aço

Conquistadores

  • Miembros 16
  • Directiva 28
  • Total 44

Datos del Club

Fundación

06/08/2006 (12 AÑOS)


Región

2ª REGIÃO DBV


Dirección

RUA AFONSO GUIMARÃES N°45 - CIDADE NOBRE
IPATINGA - MINAS GERAIS
35162-350


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

1- Os Desbravadores
O Clube de desbravadores é um programa do Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo dia, que atende crianças de 10 a 15 anos sem distinção de raça, cor, ou crença. Foi criado nos EUA com o nome de Sociedade Jovem.
Hoje com mais de 50 anos da sua oficialização, recebe o nome de Clube de Desbravadores. Este programa é encontrado em mais de 178 países.
Através de um projeto jovem e atrativo, com o objetivo de salvar do pecado e guiar no serviço, este programa ganhou força e organização.
As diversas atividades estão divididas em grupos: Físico, mental, educacional e espiritual. Todas essas atividades estão organizadas de forma dinâmica e distribuídas por faixa etária. Com este programa o clube de desbravadores conquistou os jovens e juvenis de diversos países, e no vale do aço a historia vem ser repetindo; recebe mais de 130 jovens entre os 05 clubes existentes. O Clube de Desbravadores Valentes do Aço, que tem como alvo os juvenis e adolescentes do bairro Bethania, possui 40 juvenis e adolescentes que tem se envolvido nestas atividades.
O clube Valentes do Aço foi criado em 06 de agosto de 2006, tendo a sua sede em Igreja Adventista do sétimo dia no bairro Bethania, na rua Tucumã 130. Fundado pelo então diretor Hélio Silva,juntamente com sua diretoria:Roberto Figueredo como diretor associado.Patrícia Mendes como diretora associada,Deise como secretária ,Adriana como tesoureira e os demais conselheiros:Júnior,Alexandra,Ronaldo,Webert.
As reuniões eram realizadas na Escola Municipal Zélia Duarte Passos todos os domingos de 08:00 ás 11:00. Por um período de tempo reunimos na Praça da Maçonaria e hoje voltamos a reunir na escola Zélia Duarte.
Com quase 10 anos de existência, o clube já desenvolveu vários trabalhos entre eles: acampamento, caminhadas ecológicas, palestras educativas, visita a instituições como asilo, orfanatos, creches etc.Desde a fundação em 2006 permanecemos firmes até hoje.
Atualmente temos 47 crianças e adolescentes .

Toda criança e adolescente tem o direito de interagir na sociedade, e direito ao lazer que lhe proporciona o desenvolvimento, para isso todos os domingos e datas especiais têm um encontro marcado. Estas reuniões tem por objetivo promover a socialização destes desbravadores e planejar as atividades. São nas reuniões de domingo que realizamos as gincanas, ordem unida (marchas), pioneirismo, trabalhos manuais e planejamos os acampamentos, caminhadas etc. Esta reunião é coordenada por um oficial do dia, este fica responsável pelo sucesso da reunião.
O Estatuto da Criança e do Adolescente resguarda o direito de todas as crianças e adolescentes terem formação religiosa. O clube de Desbravadores garante este direito a todos que freqüentam as reuniões.Em todos os nossos encontros temos uma parte que é destinada a reflexão sobre algum texto da bíblia e sua aplicação em nossa vida.Como recurso humano, o clube tem um capelão que participa da organização do clube e das atividades e encontros religiosos.É distribuído a estes um guia da leitura da bíblia que serve de incentivo par criar neste publico o hábito de ler a bíblia.
O acampamento é o clímax das reuniões, é o momento mais esperado por cada juvenil. A sensação de independência toma conta de todos. Ter que dormir em barracas, cozer seu próprio alimento, sentar em volta de uma fogueira,motiva a cada desbravador dar o máximo de seus esforços.Existem diversos tipos de acampamentos.O mais comum é o realizado todo fim de semestre na própria região,podendo ser com um ou mais clubes;temos Omega acampamento que são realizados um pouco mais distantes; e temos também os camporis que são realizados a nível de associação(conjunto de todos os clubes de determinada região ou estado);a nível de união (junção de todos os clubes e de alguns estados);e nível de Divisão(todos os clubes de países de determinada localização).Os camporis da Associação acontecem de 2 em 2 anos, os da União de 6 em 6 anos e os da Divisão de 5 em 5 anos.Estes espaços são relacionados a complexidade dos eventos.O que todos os acampamentos tem em comum é o crescimento físico,mental e espiritual destes juvenis e adolescentes,além da prestação de serviços a comunidade sediada pelo evento.
Possuímos uma fanfarra com 23 instrumentos e 5 barracas. Além disso,temos uma diretoria que busca servir da melhor forma todos os desbravadores.Dentro desse clube não falta atividades recreativas,acampamentos,amizade e comunhão com Deus.