Club de Aventureros Cruzeiro do Sul
Associação Mineira Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Cruzeiro do Sul
Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul

Aventureros

  • Miembros 14
  • Directiva 6
  • Total 20

Datos del Club

Fundación

13/03/2005 (19 AÑOS)


Región

REGIÃO 08 - AVENTUREIROS


Dirección

RUA MARIA DO CARMO, 180 - MIRAMAR (BARREIRO)
BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS
30644-020


Reunión principal

DOMINGO
08:00:09


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2022, 2023

O Clube de Aventureiros Cruzeiro do Sul foi fundado em 2.005 na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Barreiro, sendo homônimo do Clube de Desbravadores Cruzeiro do Sul, inaugurado na década de 80 na mesma Igreja, mostrando o intuito de integração destes dois ministérios no objetivo maior de guiar no serviço e salvar do pecado cada umas das crianças e jovens confiados aos líderes dos mesmos.

Neste objetivo, o Clube de Aventureiros Cruzeiro do Sul, nasce como fruto plantado e cultivado por Deus no coração de pessoas que se dispuseram a trabalhar em prol das crianças, em com junto com os pais das mesmas, na obra de educa-las “no caminho em que devem andar” (Provérbios 22:6), sendo escolhida como primeira diretora a irmã Maria da Lapa (Lapinha). Logo em seu primeiro ano de atuação o Clube de Aventureiros promoveu intensas reuniões e participou de projetos desenvolvidos pela Coordenação dos Aventureiros da Associação Mineira Central (AMC), como a Feira de Aventureiros realizada no Colégio Adventista de Belo Horizonte (CABH).

Entre os anos de 2.006 e 2.009 a direção do Clube de Aventureiros foi confiada, por Deus, à irmã Andrelina que, dando continuidade ao trabalho já implantado e estrutura iniciada no ano anterior, realiza diversos projetos/programas, como: acampamento com a participação dos pais, acampamento nas dependências da Igreja, passeios no Parque das Águas, Parque Ecológico da Pampulha e Zoológico, participação no AVENTURI, em Feira de Aventureiros, Jogos Olímpicos dos Aventureiros, Circuito Trillife Kids, etc.

Infelizmente, no período que compreende os anos de 2.010 a 2.013 o Clube de Aventureiros Cruzeiro do Sul foi inativado, muito em decorrência do pequeno número de crianças na idade de frequentarem o Clube e do pouco apoio destinado a este ministério tão importante e fundamental na estrutura da Igreja.

Contudo, para honra e glória de Deus, no ano de 2.014 o Clube de Aventureiros é reativado, retomando suas atividades pelo chamado de Deus aceito pela irmã Cristiane, que retorna com as funções do Clube de Aventureiros junto às crianças que nutrem atenção especial de nosso Criador e Redentor Jesus Cristo.

Desde então o Clube retomou os programas e projetos já desenvolvidos anteriormente, buscando ampliar cada vez mais a ação deste ministério no ceio da Igreja, como a participação nos projetos Quebrando o Silêncio e Feira de Saúde e realizou entrega de cesta básica, objetivando inculcar na mente e coração das crianças o desejo e alegria de servir ao próximo e realizar o trabalho missionário. Neste período o Clube de Aventureiros participou do AVENTURI, UNIFLASH (Feira de Especialidades), passeios no Parque das Águas e Parque das Mangabeiras, noite do pijama, visitas à creche e a pessoas acamadas, etc.

Nos anos seguintes o Clube foi se reestruturando, no que tange as atividades e própria estrutura física para realização do planejamento de classe e especialidades. A irmã Cristiane permaneceu na direção do Clube até o ano de 2.016, sendo sucedida pela irmã Dayana que aceitou o chamado de Deus para dirigir o Clube de 2.017 à 2.020, estando a frente de um dos momentos mais desafiadores do Clube, no primeiro ano da pandemia da COVID-19 (em 2.020). As reuniões passaram a ser on-line e o Clube participou de um evento on-line (Face Kids) promovido pela Associação Paulista Central.

Em 2.021 quem assume a direção do Clube é o irmão Marco Aurélio. Ainda em período de pandemia as reuniões continuaram a ocorrer de forma on-line e buscamos participações especiais a cada encontro para realizar nossas meditações (Pr. Claudio Meireles (AMC), Pr. Gustavo Delgado (USeB), Pr. Ivay Araújo (Peru), Pr. Hugo Matos (AM), Pr. Junior Paiva (SC), Pr. Marqueto (MS), Pr. Robson Sampaio (AM), Pr. Iran (Distrital),Regiane (China), Nicolas (Aventureiro do Clube), dentre outros. Período dificil mais que o Senhor capacitou a liderança do Clube para avançar em seu propósito.

Em 2.022 as reuniões voltam a serem realizadas de forma presencial, o que traz novo brilho e ânimo para todos. Tivemos a realização de nosso Aventuri, que foi uma celebração após anos sem esse evento e dois anos de reuniões on-line. O diretor neste ano permaneceu o irmão Marco Aurélio, também indicado para o ano de 2.023. Anos de muita dificuldade financeira em função da economia conturbada pela pandemia, mais também que podemos ver o agir de Deus permitindo que o Clube continuasse ativo e que os seus membros participassem dos eventos propostos pelo Clube e o Campo.

Que Deus continue levantando e capacitando pessoas para que possam, por amor à Jesus fazer sempre o seu melhor, na obra de educar e instruir as crianças, em conjunto com seus pais, para serem cidadãs da nova Jerusalém, compreendendo e vivendo a Lei dos Aventureiros: “Jesus me ajuda a ser: obediente, puro, reverente, bondoso e colaborador”.
Diretores do Clube por ano
2005 - Maria da Lapa
2006 - Andrelina
2007 - Andrelina
2008 - Andrelina
2009 - Andrelina
2010 - Inativo
2011 - Inativo
2012 - Inativo
2013 - Inativo
2014 - Cristiane Rocha
2015 - Cristiane Rocha
2016 - Cristiane Rocha
2017 - Dayana Silva Borges Castro
2018 - Dayana Silva Borges Castro
2019 - Dayana Silva Borges Castro
2020 - Dayana Silva Borges Castro
2021 - Marco Aurélio de Castro Figueiredo
2022 - Marco Aurélio de Castro Figueiredo
2023 - Marco Aurélio de Castro Figueiredo