Club de Conquistadores Topázio
Associação Mineira Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Topázio
Topázio

Topázio

Conquistadores

  • Miembros 32
  • Directiva 12
  • Total 44

Datos del Club

Fundación

17/09/1981 (42 AÑOS)


Región

REGIÃO 08 - DESBRAVADORES


Dirección

RUA CLOVIS CIRILO LIMONGE Nº108 - HAVAÍ
BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS
30555030


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2018

HISTÓRIA DO CLUBE DE DESBRAVADORES – TOPÁZIO



FUNDAÇÃO
à O Clube de Desbravadores Topázio foi fundado em 1982 no grupinho do Bairro Salgado Filho, em Belo Horizonte, com o nome de “Sol Nascente”, tendo duas unidades: Masculina – “Lua Crescente” e Feminina – “Lua Nova”. A direção era de Ronaldo Bento (hoje pastor) e de Eni Tiradentes.

• 1983
Participou da primeira programação a nível de Associação Mineira Central, que foi a Feira de Desbravadores, realizada no Colégio Adventista do Colorado, hoje conhecido como CABH.

• 1984 – MUDANÇA DE NOME
Troca do nome do clube de “Sol Nascente” para “Topázio”. Sob nova direção, sendo, Eni Tiradentes, Maria Elzi Soares e José Luiz Gomes. O clube passou a ter quatro unidades, sendo duas femininas (Ágata e Ametista) e duas masculinas (Diamante e Rubi).

•1987
Participou do batismo da primavera no Ginásio do Colégio Adventista de Belo Horizonte/MG – Colorado.

• 1988 – PRIMEIRO CAMPORI
Realizou um acampamento de treinamento no IPSEMG e participou do Campori em 1989 da União Este Brasileira, em Guarapari/ES, com o tema “Mais que Vencedores”.

• 1990
Em maio participou da Feira de Desbravadores da Missão Mineira Central. Em Agosto, realizou um acampamento de treinamento no Parque Fazenda Lagoa do Nado, na Pampulha, em Belo Horizonte/MG, com seis unidades, sendo três femininas (Ágata, Ametista e Jaspe) e três masculinas (Rubi, Diamante Negro e Olho de Tigre). Em novembro, participou do primeiro Campori Mineiro da Amizade, a nível de regional, no Parque Fazenda Lagoa do Nado – Pampulha/BH.

• 1991 – CONQUISTA DE 7 TROFÉUS
Em maio esteve presente na primeira Feira da Região III e em outubro, na Feira dos Desbravadores da AMC, cujo o tema foi “Com Jesus no Barco” e foi neste evento que o clube conquistou sete troféus.

• 1992
O Clube participou do Campori Ubá, cujo o tema foi “Brilha Jesus”.

• 1993 – 1995: O CLUBE ESTEVE DESATIVADO

• 1996 – O RETORNO E NOVOS LÍDERES
Sob a direção de Esmael Enoque Pinheiro, Joselene Vasques Lourenço, José Luiz Gomes, Simone Pereira e Álvaro Henrique Gorcês. Participaram neste mesmo ano do Curso de Líderes do coordenador Cláudio Meireles. O clube permaneceu firme com duas unidades, sendo Ágata e Rubi.

• 1997 – PRIMEIRA INVESTIDURA DE LÍDERES
No dia 29/04/97 ocorreu a cerimônia de investidura de líderes na capela do CABH, sendo investidos os líderes: Simone Aparecida Pereira, Esmael Enoque Pinheiro Pinto, Joselene Vasques Lourenço e Álvaro Henrique Gorces.
O clube passou a ter quatro unidades, sendo Ágata e Ametista femininas e Diamante Negro e Rubi masculinas. Em novembro realizou o primeiro acampamento de treinamento depois de três anos desativado. O acampamento ocorreu no “Sítio Lessa”, em São Gonçalo do Bação, na cidade de Itabirito/MG, presidido pelo ancião da igreja, José Lourenço.

• 1998 – GRANDES CONQUISTAS
Após o retorno, ocorre a primeira investidura e cerimônia de lenço. Estiveram conosco Claúdio Meireles (coordenador geral de desbravadores), Simone Aparecida Pereira (presidente do ACD) e o clube “Cruzeiro do Sul” da IASD do Barreiro. 21 de julho o clube Topázio conquista seu quinto lugar na AMC no concurso de Pelotão Especial. Participou do Campori “Abrindo o Coração” na cidade de Curvelo/MG.

• 2000 – PRIMEIRO DESFILE CÍVICO NA AV. AFONSO PENA
Participou do desfile de 7 de setembro na Av. Afonso Pena, em Belo Horizonte/MG. Participou do Campori “A Conquista do Paraíso” na cidade de Patos de Minas/MG.

• 2001 – 1º LUGAR
Ganhou o primeiro lugar na AMC no concurso do Pelotão Especial.

• 2002
Participou do Super Campori UEB “Derubando Muralhas”, na cidade de Vila Velha/ES.

• 2003
Participou do Campori “Em Busca da Luz”, na cidade de Sete Lagoas/MG.

• 2004 – 5 ESTRELAS
Clube cinco estrelas com 932 pontos na AMC garantindo a classe “A”.

• 2005
Participou do Campori “Fiel A Toda Prova”, na cidade de Pirapora/MG.

• 2010 – VOLTANDO ÀS ATIVIDADES
Após um período desativado, as atividades retornaram no ano de 2010 na direção de Maria Elzi. No dia 18/09/2010, foi realizado um acampamento de treinamento para o Campori na cidade de Mário Campos/MG. No mesmo ano, o Clube participou do Campori AMC “Caminhando Sobre As Águas” na cidade de Três Marias/MG, ganhando o concurso de música tema e outros troféus. Neste ano o Clube Topázio teve 8 unidades: Ametista, Jaspe, Safira e Ágata (femininas) e Diamante Negro, Ônix, Rubi e Olho de Tigre (masculinas).

• 2011 – 2013
Clube fica desativado por dois anos, em meados de 2011 à 2013.

• 2014 – SOB NOVA DIREÇÃO 1.0
O Clube retorna com nova direção sendo: Cristiano Dias Vieira (diretor), Rísia Stheling, Márcio Almeida, Amélia Araújo Sacramento Vieira e Joselene Vasques Lourenço (associados). Em 02/01/2014 houve a cerimônia de admissão a lenço para os demais da direção. Em junho houve o primeiro acampamento de treinamento desta direção, ocorrido na cidade de Itatiaiuçu/MG com o tema “Jesus – Meu Refúgio e Fortaleza”.

• 2015
Direção de Cristiano Dias Vieira, Márcio Almeida, Amélia Vieira, Henrique Júnio e Leandro Sudré. O clube conquistou a colocação Prata no Ranking da AMC. Topázio iniciou as arrecadações para o Campori AMC com o primeiro “Açaí sem Miséria” e JA especial, tendo como tema “Por Amor ou Por Obrigação”. Ocorreu o segundo acampamento de treinamento com o tema “O Grande Conflito” na cidade de Esmeraldas/MG. Neste ano, houve a criação do brasão atual do Clube Topázio e o novo uniforme de atividades, prevalecendo a cor azul que simboliza a lealdade. O Clube Topázio participou do Campori AMC “A Caminho do Céu” na cidade de Uberlândia/MG, sendo o primeiro Campori do Clube desde o retorno das atividades em 2014.

• 2016
O Clube iniciou o ano conquistando o troféu Ouro no Ranking da AMC. Ocorreu o terceiro acampamento de treinamento com o tema “Conhecer Jesus É Tudo” na cidade de Caeté/MG, participando com o Clube Pérola. Em agosto, participou do Campori USEB “Somos Mais Que Ouro” na cidade de Ipatinga/MG. O Clube Topázio conquistou o título de Clube Excelência da VIII região. Conquistou ótimas colocações na AMC com o Pelotão Especial.

• 2017 – SOB NOVA DIREÇÃO 2.0
Uma nova direção surge no mês de junho: Robson Ladislau (diretor), Henrique Júnio (diretor associado), Cínthia Nunes e Laís Rodrigues (diretoras associadas). O Clube realizou o quarto acampamento de treinamento com o tema “Não Há Vitórias Sem Sacrifícios” na cidade de Raposos/MG.

• 2018 – CONQUISTAS INÉDITAS
O Clube iniciou o ano com a colocação Bronze no Ranking da AMC, porém, pela primeira vez na história do Clube, o Topázio foi classificado para participar do Campori DSA. Nesse ano, o Clube participou do Campori Online DSA “Vamos Com Todos”. Ocorreu o quinto acampamento de treinamento com o tema “Fiel Como Daniel” na cidade de Rio Acima/MG, participando conosco o Clube Leões. Seis unidades estiveram presentes durante o ano, sendo: Ágata, Safira e Ametista (femininas) e Olho de Tigre, Rubi e Diamante Negro (masculinas). Nesse ano, associou-se à direção Jonathas Matos. Sendo assim, Robson Ladislau (diretor), Laís Rodrigues (diretora associada e secretária) e Jonathas Matos (diretor associado e tesoureiro).

• 2019
No ano de 2019 sob a direção do diretor Robson, diretor associado Jonathas, diretora associada Laís, o clube no mês de janeiro, foi para o campori da divisão sul-americana. Este campori foi o primeiro campori sul-americano que o Clube de Desbravadores Topázio participou. No decorrer do ano fizemos diversas atividades, acampamento, desbravador por um dia, apresentação de ordem unida e fanfarra, participação em treinamentos da região, convenção promovida pela associação entre outros eventos.

• 2020/2021/2022
O ano de 2020 iniciou-se com grande expectativa pois muitos aventureiros 'subiram'para o Clube de Desbravadores. A equipe de diretoria alterou-se, Jonatas Matos como diretor, Ana Carolina como diretora associada, Amélia como tesoureira, Kayke como diretor associado e Cristiano como capelão. A primeira reunião foi um sucesso , fizemos juntamente com a primeira reunião, o dia de inscrição e o desbravador por um dia. Logo após a próxima semana, fizemos mais uma reunião e depois veio infelizmente o lockdown. Durante a pandemia, realizamos reuniões online com o objetivo de cumprir os requisitos, como exemplo as classes. Nos anos seguintes até o final do ano de 2022 a diretoria se manteve. No ano de 2021 e até meados do ano de 2022, o clube funcionou de forma híbrida e reuniões onlines e reuniões presenciais na igreja. Neste meio tempo participando também de eventos da associação da região e claro games camporis online.

•2023
Começamos o ano de 2023, com a diretoria formada por Jonathas como diretor, Ana Carolina como diretora associada, caíque como diretor associado e Amélia como secretária e tesoureira, saindo então o Cristiano como capelão e o diretor Jonathas assumindo também este papel. O Cristiano saiu pela necessidade de ter mais um conselheiro masculino para dar prosseguimento com as unidades.
No ano de 2023 o clube iniciou-se com quatro unidades, sendo duas masculinas e duas femininas. A unidade ametista, das meninas cuja idade é entre 10 a 12 anos, tem como conselheiras, Micaela, Verônica e Nathália Pereira. A unidade Ágata, das meninas cuja idade é entre 13 a 15 anos, tem como conselheiras, Ana Alyce e Raquel. A unidade masculina diamante negro, cuja idade é entre 10 a 12 anos, tem como conselheiros Eduardo e Willian. A outra unidade masculina, olho de tigre, cuja idade é entre 13 a 15 anos, tem como conselheiro o Cristiano.
Neste início de ano de 2023, já realizamos o nosso acampamento para cumprimento de requisito de classe e também competição entre as unidades. A unidade olho de tigre foi a vencedora deste acampamento.
O restante do ano, já foi escrito por Deus. No mês que vem iremos para o campori da Useb, que será na cidade de Lavras, com um total de 39 membros contando com a equipe de apoio.
Telefone para contato (31) 99265-8879