Club de Conquistadores O LIBERTADOR
Associação Maranhense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club O LIBERTADOR
O LIBERTADOR

O LIBERTADOR

Conquistadores

  • Miembros 36
  • Directiva 27
  • Total 63

Datos del Club

Fundación

22/08/1999 (19 AÑOS)


Región

16ª REGIÃO


Dirección

RUA FRANCISCO CRUZ,S/N - CENTRO
TUTÓIA - MARANHÃO
65580-000


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

Histórico do clube “O Libertador”

1999, ano de extrema expectativa e ardente emoção. Expectativa pela construção do Templo da igreja de Tutóia e emoção por renascer no coração dos juvenis, adolescentes e jovens desta igreja, o sonho da Fundação de um clube de Desbravadores.
A tarde de domingo de 22/08/1999, jamais será esquecida, pois exatamente neste dia e precisamente às 15:30h, reuniram-se nesta igreja um grupo de jovens sonhadores, determinados e corajosos, a convite do recém-chegados do Amazonas o Líder de Desbravadores Jeová Silva da Hora, como o seguinte propósito: fundar em Tutoia o tão sonhado Clube de Desbravadores. Ideia esta que foi aplaudida, abraçada e aceita por todos. Logo em seguida, este foi o item a ser discutido: que nome daríamos ao Clube Local? Diversas sugestões foram analisadas, até que finalmente seguindo a sugestão do sábio e iluminado líder Jeová, foi escolhido por unanimidade o nome de Clube de Desbravadores “O Libertador”, cujo propósito primordial deste Clube é: salvar e libertar a humanidade das cadeias do pecado. Após longa pesquisa, foi escolhido e votado pela maioria absoluta dos presentes, a “Águia” como símbolo deste Clube, pelo seu altíssimo e livre voo e por sua forte e resistente garra capaz de despedaçar a sua presa.
O nome do Clube “O Libertador” é baseado na leitura do Salmos 18:2 que diz: O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza o meu LIBERTADOR...
Em uma posterior reunião realizada em 28/08/1999 foi escolhida com muita cautela a primeira equipe Diretiva deste Clube, ficando assim constituída: Diretor e instrutor de Pioneira o Líder Jeová Silva da Hora, Diretor Associada Ceres Bergamine, Instrutor de classes progressivas Valdinar Pereira da Silva, Instrutores de ordem unida Jeodakles conceição Costa e Jadson Silva leite e secretária Lucilene Ribeiro, Roberto da Silva, Joás Silva da Hora, Ceres Bergamine, Cledson da Silva Ribeiro, Carlos André Ribeiro e Robson Junior da Silva Ribeiro.
Inicialmente o Clube O Libertador, no auge de sua formação contou com 50 componentes apaixonados, dedicados e fieis ao cumprimento de dever. Em 200 realizamos o maior de todos os acampamentos com participação de aproximadamente 80 desbravadores no Povoado Santa Rosa dos Tomás no município de Tutóia. Nossa grande e inesquecível Investidura do Lenço aconteceu em 15/07/200 com 60 desbravadores investidos. Em 28/04/2001 realizamos o maior de todos os programas, comemoramos o “Dia do Desbravador”. Participamos de 02 Camporis, porém, o que mais nos marcou foi o Campori Reedificai o Templo, onde brilhamos com 04 estrelas. Fomos classificados e titulares de melhor Clube da Missão Maranhense em Ordem Unida no Campori de 2004. Inicialmente fazíamos parte da 35ª região, hoje pertencemos a 16ª região. Até 2001 éramos 80 desbravadores, em 2010, 40 desbravadores, atualmente continuamos com 50 desbravadores, porém, o entusiasmos, a dedicação e a lealdade ao dever continuam sendo cultivados por este clube. Resta-nos o sonho de nos unirmos ao grande exercito mundial de desbravadores cujo objetivo maior foi “Salvar do Pecado e Guiar no Serviço”, para que na manhã da magnifica reunião na nova Jerusalém estejamos convictos do cumprimento da desafiante missão que é levar a mensagem do advento em minha geração.
Clube de Desbravadores “O Libertador”
16ª Região- Tutóia/MA
Participações em 4 Camporis, já fomos campeões de ordem unida do Maranhão em 2004 pelo Campori da antiga MMa, participação em 2 unidaris no estado do Piauí, 1º acampamento interestadual - Maranhão e Ceará e 2º acampamento interestadual - Maranhão e Piauí em 2017, em 2017 Campeão Distrital de Ordem Unida, em 2016 e 2017 vice campeão regional de Ordem Unida e Campeão de provas, habilidades e conhecimentos regionais.