Club de Conquistadores ÔMEGA
Associação Maranhense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club ÔMEGA
ÔMEGA

ÔMEGA

Conquistadores

  • Miembros 12
  • Directiva 7
  • Total 19

Datos del Club

Fundación

23/09/2004 (19 AÑOS)


Región

R1 DBV


Dirección

RUA RIO PINDARÉ - SÃO FRANCISCO
SÃO LUÍS - MARANHÃO
65000000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para ÔMEGA






Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

Histórico do clube ÔMEGA
O Grupo do Residencial Ana Jansen surgiu no ano 2003 de um pequeno grupo de crianças. Muitos juvenis e crianças foram batizados depois de um evangelismo. No ano seguinte em 2004, foi criado o clube de desbravadores. A primeira diretora foi Luciana Bandeira. Em 2006, José Ribamar de Jesus Costa, assumiu o clube ficando apenas por 02(dois) anos, quando mudou de bairro e Luciana Bandeira viajou para outro estado. Nesse período o clube ficou sem liderança e parado. Em 2009, Luciana volta ao Maranhão e, por um longo tempo houve uma relutância ao chamado de Deus para liderar novamente o clube de desbravadores Ômega.
No ano de 2011, o Grupo do Residencial Ana Jansen estava sendo composto em sua maioria por mulheres, adolescentes e crianças, homens adultos em sua minoria sendo já senhores. O número de adolescentes foi crescendo e a necessidade de renascer o clube de desbravadores também. Então surgiu a pergunta: quem seria o diretor(a)? E já por um tempo, não se tinha uma direção para os cargos de uma organização de um clube., principalmente homens para ajudar. Surgiu também a necessidade de um clube de aventureiros, e como não dependia muito de homens, então, logo foi criado o clube de aventureiros, Pequenino Rebanho. Sendo que, algumas pessoas que estavam em vista para participar da direção do clube de desbravadores, agora participavam da direção dos aventureiros.
Como formar agora uma direção? A igreja começou a orar. E quando oramos Deus responde. Não tínhamos nenhuma estrutura, apenas um pouco de conhecimento, mas muita pressão dos juvenis para retornarmos o clube. Neste tempo, alguns começaram a entrar em outro clube próximo. E começamos a perder alguns juvenis. Eu, que vos escrevo, sentia que Deus estava me chamando para liderar, mas sempre estava dando uma desculpa, principalmente porque estava na faculdade. E continuava a resistir o chamado. Foi então que me coloquei nas mãos de Deus e, comecei a orar ao Senhor: Senhor, como uma jovem que sou, o desafio é muito grande, temos pouco adultos, os nossos juvenis tem personalidade muito difícil, os pais não são adventistas, mais Senhor, se for a tua vontade me prepare para liderar. Eu tinha medo, confesso, Passei semanas orando ao Senhor. Eu aceitei ao chamado. Quando foi feito a nomeação, foram colocados alguns nomes, e sabem qual o nome mais votado? O meu, justamente Luciana Bandeira. Foi que entendi que realmente Deus tinha um propósito para mim no clube.
Localizamos o regional Domingos, que nos orientou como organizar um clube. Ele percebeu a necessidade de líderes para nos ajudar. E pediu que orássemos, pois todos já estavam ocupados com seus clubes. Oramos. Deus sempre esteve no recomeço deste clube, por isso, enviou não só um, mais dois, os melhores: Greyson e Ronilson. Tivemos orientação para diretores, conselheiros e capitão, assim como: sistema de unidade, secretaria e tesouraria. O clube então, para a Honra e Glória de Deus, estava organizado. E começamos nossa atividade no dia 09/10/2011 que foi a primeira reunião. Deus comandou tudo. O nome do clube é ÔMEGA, no livro do apocalipse significa o fim, sendo o próprio Jesus Cristo. Pela graça de Deus, uma escola que fica perto da igreja, foi cedida para realizarmos as nossas reuniões “Escola Criança Feliz”. Participamos ainda, do projeto Bálsamo, realizamos um pernoite, um programa de Escola Sabatina e Culto Divino, realizamos ainda, um projeto recreativo na própria Escola Criança Feliz, onde tivemos a oportunidade entregar para os pais dos alunos o livro; a GRANDE ESPERANÇA, e mostrar para aproximadamente 100(cem) crianças o amor de Deus. E Deus nos deu a vitória, no dia 17/12/2011, um desbravador foi batizado, Mateus Gomes.
2023 - Depois das dificuldades que todos enfrentamos nos últimos 3 anos, estamos animados com a retomada das atividades e com o IX Campori UNB que será aqui em São Luís - MA.
2020-2022 - Fomos fortemente atingidos pela pandemia da Covid19 - Graças a Deus não tivemos nenhuma morte, porém devido às restrições de reunião muitos meninos e meninas abandonaram o Clube.
Ano 2020 - Desde 2017 o Diretor é o líder Ribamar Costa, que naquele ano reativou o clube.
2019 - participamos com todo o Clube do I UNIDERI - Campori de Unidades do Distrito.
O ano atual é 2018 - O diretor do Clube Ômega é Ribamar Costa, outra vez. O Grupo virou igreja organizada.
Atualmente, a diretora é Luciana Ferreira Bandeira.