Club de Conquistadores Guardiões do Araguaia
Associação Leste Mato-Grossense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Guardiões do Araguaia
Guardiões do Araguaia

Guardiões do Araguaia

Conquistadores

  • Miembros 13
  • Directiva 11
  • Total 24

Datos del Club

Fundación

01/05/2000 (23 AÑOS)


Región

LUZIANO DBV NOVA XAVANTINA


Dirección

AV. GOIÂNIA, 189 - TONETO
NOVA XAVANTINA - MATO GROSSO
78690-000


Reunión principal

SABADO
17:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para Guardiões do Araguaia






Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2017, 2018

HISTORIA DO CLUBE DE DESBRAVADORES “GUARDIÕES DO ARAGUAIA”
A criação de um novo Clube de Desbravadores no setor Nova Brasília surgiu para atender ao convite do senhor Hamilton Garcia Hespport diretor da Escola Municipal Monteiro Lobato e da professora Lourdes Marca por conhecerem o trabalho realizado com crianças no clube de desbravadores. A professora Lourdes estava com grande numero de alunos com vários problemas de disciplina, então fez à proposta a professora Mariza Bela da Silva Reis e a seu esposo para ajudá-los realizando um trabalho na Escola como era realizado no clube de desbravadores.
Após conversar com o departamental de desbravadores o Pr. Éber Liessi e com Pastor do distrital na época, Pr. Eclair foi realizado uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos da 3ª e 4ª serie do Ensino Fundamental da Escola Monteiro Lobato e fizemos o convite e explicamos a importância do Clube de desbravadores.
No dia 27 de novembro de 1999, foi votada e aprovada em reunião da comissão administrativa da Igreja. No dia primeiro de maio de 2000 inicia as reuniões com a presença de 14 crianças, tamanho foi o sucesso que na próxima reunião dia 21, esse número passou para 25 crianças. O clube iniciou com os irmãos Valdemar Carlos dos Reis e Mariza Bela da Silva Reis e a sua filha Priscyhellem Bela dos Reis como capitã. Somente os três eram Adventistas do Sétimo Dia
Em 2001 o clube conta com dois jovens na liderança como conselheiros David Lessa e Daniel Lessa. As programações religiosas e comemorativas eram realizadas na residência dos lideres porque não havia igreja no setor. Surge então o desejo de construir uma igreja no setor Nova Brasília.
No dia 04 do mês de agosto de 2001 é realizado o primeiro batismo de desbravadores, os desbravadores Jonatas Lessa Duarte e de Renato Dias Araújo, o batismo foi realizado durante um programa JÁ na igreja central por não haver igreja no setor Nova Brasília. O batismo foi realizado pelo Pastor Eclair, pastor distrital.
Neste mesmo ano o clube recebe a visita dos regionais, Cássio Antônio da Silva e Eduardo para tratar de assuntos referentes ao campori regional “Subindo as Alturas”. Após visitarem vários locais ficou definido que o acampamento seria no Clube dos Funcionários Públicos Municipal de Nova Xavantina.
Em 2006, foi realizado um acampamento no Clube da Lagoa, com a participação dos clubes de Barra do Garças, Nova Nazaré, Água Boa, Aragarças e os dois clubes de Nova Xavantina. Esteve presente o Pastor Aldair departamental de desbravadores da MMT na época e mais dois regionais. O acampamento foi organizado pela regional Mariza Bela da Silva Reis e do regional Isaias.
Em 2008, somaram-se ao clube dois conselheiros, Luziano Alves da Silva e Maria Luisa Araujo. Mesmo sendo um clube missionário participou de todos os camporis regionais, estaduais e da UCOB, do Campori “Mais que Vencedores” em Engenheiro Coelho na cidade de São Paulo.
O clube reuniu até o ano de 2009 na Escola Municipal Monteiro Lobato. Sendo a maioria dos desbravadores alunos da professora Mariza e morarem no Bairro Tonetto a partir do ano de 2010 passaram a reunirem-se na Escola Municipal Professor José Rodrigues Silqueira – JR, localizada no Bairro Tonetto.
Com o surgimento do clube de desbravadores “Guardiões do Araguaia”, iniciou-se um pequeno grupo formado pelas famílias dos irmãos Valdemar Carlos dos Reis, de Laurte Leandro Lessa, Sereni Antunes e de mais alguns membros da Igreja Central que moravam no setor Novo Brasília. Hoje esse grupo se reúne em uma igreja em fase de acabamento e conta com mais de 60 membros.
No dia 24 de abril de dois e nove no programa para comemorar o Dia Mundial dos Desbravadores foi batizado o desbravador Lucas Marinho Negreiro. Em seis de março de 2011 após concluir os estudos bíblicos com a diretora do clube Mariza Bela da Silva Reis, foi batizado no retiro espiritual de carnaval o jovem Thiago Bispo Benevides, nascido e criado na Assembleia de Deus. Mas as bênçãos não param, elas continuam, em 30 de abril de 2011, no programa JÁ realizado pelos desbravadores desceram as águas batismais os seguintes desbravadores: Erika dos Santos Tavares, Gustavo Nahas Lima de Souza, Janayna Alves dos Santos, Rebeca Monteiro de Moraes, Renato Lucas Santos Rodrigues, Wesley dos Santos Tavares e a senhora Maria José Pereira da Silva. No dia 04 de setembro de 2011, no CLUBÃO (mini campori) nas cidades de Água Boa – MT, foram batizados o senhor Luziano Alves da Silva, conselheiro do Clube, Maria Luiza Araujo, conselheira e a jovem Priscyhellem Bela dos Reis.
No retiro espiritual de carnaval, no dia 18 de fevereiro de 2012 foram batizadas as desbravadoras, Brenda Araujo da Silva e Nayra Caroline Nascimento dos Santos.
Nossa sede administrativa está situada a Av. Amazonas esquina com a Av. Brasília no Bairro Tonetto. Reunimo-nos duas vezes por semana na Escola Municipal Professor José Rodrigues Silqueira – JR, sempre aos domingos as 08h30min horas para reunião de atividades e aos sábados às 13h30min horas para classe Bíblica e visitação.
Em 2011 enfrentamos grandes desafios para participarmos do Campori da UCOB para conseguir recursos foram feito promoções e recoltas, compramos materiais para os desbravadores, como bonés e camisetas e não foram entregues mesmo sendo pagos. Recorremos a Associação Brasil Central em Goiânia, Goiás, também tivemos problemas com pessoas que prometeram ajuda, confiamos e elas não cumpriram com suas promessas. Mas o nosso Deus é maior que qualquer dificuldade, Ele nos abençoou e conseguimos o necessário e participamos deste grandioso evento. Amem! Amem!
Em 2013, Luziano Alves da Silva, assume a direção do clube até o ano de 2017, este fruto do clube.
Em 2018 e 2019, assume a direção fica a cargo de Lidiane Rosse.
Em 2020 o clube ficou sem funcionar devido a Pandemia do Coronavirus.
Em 2021 reiniciaram as atividades do clube na liderança do senhor Valdemar Carlos dos Reis, em 2022 continuou a mesma liderança, reunido na Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, situada a Avenida Brasília, 287 no Bairro Tonetto.
Nossas reuniões estão acontecendo na escola Igreja Adventista, aos Sábados, das 17:00 horas até às 20:00 horas. 😁

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club

Correo electrónico de contacto: guardioesdoaraguaia.dbv@gmail.com


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)