Club de Aventureros Vagalumes - AV
Associação Espírito Santense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Vagalumes - AV
Vagalumes - AV

Vagalumes - AV

Aventureros

  • Miembros 20
  • Directiva 11
  • Total 31

Datos del Club

Fundación

01/05/2004 (15 AÑOS)


Región

1ª REGIÃO - AVENTUREIROS


Dirección

CARLOS GOMES, 685 - PARQUE RESIDENCIAL LARANJEIRAS
SERRA - ESPÍRITO SANTO
29166-853


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

A Igreja Adventista de Laranjeiras, tinha muitas crianças, e as irmãs Margarete, Lúcia, Hélia Sônia e Maria de Lourdes, sentiram a necessidade em formar um clube de aventureiros. Com isso, no dia 01 de maio de 2004, foi aberto o clube de Aventureiros Vaga-Lumes, tendo como primeira diretora Margarete Schneider.
Elas tinham ciência de que não seria fácil, pois nunca trabalharam com clube, mas tinham a certeza de que com muita oração, com Deus a frente e muita determinação, tudo daria certo.
Começaram a participar de treinamentos, leram o manual e também, tirando todas as dúvidas com a regional, que na época era Ellen. A troca de experiência com outros diretores de clube, também foi de grande valia, pois ajudaram a aprimorar e a fazer um grande trabalho, que com certeza fez grande diferença na vida das crianças que passaram pelo clube nessa época.
O nome Vaga-Lumes, foi escolhido por representar Luz, que é Jesus, a luz do mundo.
A princípio, o clube tinha 7 crianças, todas adventistas, e destas 7 crianças, apenas 1 se afastou da igreja ao se tornar adolescente.
A bandeira do clube foi idealizada pela primeira diretora, que desde o princípio, seguiu todos os requisitos estabelecidos, tendo todo clube com uniforme de gala e de atividade.
O clube passou por altos e baixos, passou por algumas dificuldades, mas por outro lado, teve muitas vitórias. Participou de vários aventuris, acampamentos, passeios, brincadeiras e treinamentos.
Atualmente, o clube encontra-se ativo, com 21 crianças e 11 membros da diretoria.