Club de Conquistadores Órion
Associação Espírito Santense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Órion
Órion

Órion

Conquistadores

  • Miembros 21
  • Directiva 5
  • Total 26

Datos del Club

Fundación

23/06/1996 (23 AÑOS)


Región

3ª REGIÃO - DESBRAVADORES


Dirección

RUA NOVA VENÉCIA, 170 - NOVO HORIZONTE
LINHARES - ESPÍRITO SANTO
29902-360


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

O Clube de Desbravadores Órion orgulha-se de ser o mais antigo clube em atividade na cidade de Linhares. Foi fundado pela professora Patrícia Alessandra Loura, esposa do pastor Edson Gomes Loura, então distrital, numa época em que havia somente um distrito na cidade. Portanto, foi durante muito tempo um clube distrital, com sede na igreja Central de Linhares. A primeira reunião do Clube de Desbravadores Órion aconteceu no dia 23 de junho de 1996.
Com menos de cinco meses de existência, mas já estruturado com barracas, uniformes e cozinha, o Clube Órion participou do IX Campori da Associação Epírito Santense (AES), de 14 a 17 de novembro de 1996, em Cachoeiro de Itaperimim, com o título “Confraternização de Lenço”. Sagrou-se um clube 5 Estrelas e, ainda, com os melhores desbravadores na prova de conhecimento bíblico.
Vale destacar que o Clube de Desbravadores Órion também participou em 1997 do campori da União Este Brasileira, em Ipatinga-MG, e alcançou a pontuação máxima.
Em 1998 dois grandes eventos aconteceram: O 6º Congresso Estadual dos Desbravadores (a Igreja Adventista do Sétimo Dia no Espírito Santo contava apenas com uma associação), de 29 a 31 de maio, em Linhares. O Clube de Desbravadores Órion ficou responsável pela abertura do evento e marcou história ao apresentar a coreografia de um hino e cravar uma machadinha em chama em um tronco. E, também, o X Campori da AES, em Carapina, na Serra, de 4 a 7 de setembro. O tema foi “Esta é a Nossa História”.
No ano seguinte, em 1999, mais um campori, desta como o tema “O Brilho da Conquista”, realizado em São Mateus, de 8 a 11 de outubro. Foi neste campori que o estandarte do clube foi apresentado. Nesta época o clube não era mais distrital e, sim, filiado a igreja de Novo Horizonte, situação que permanece até hoje.
Muitas outras participações em camporis aconteceram. Em 2000, no Jubileu de Ouro dos Desbravadores no Brasil, o clube “Reviveu a História” no XII Campori da AES, em Vila Velha, de 12 a 15 de outubro.
Já em 2001, no XIIII Campori da AES, o Órion foi “Chamado para Servir”. O evento aconteceu mais uma vez em Vila Velha, de 6 a 9 de setembro.
Com o tema “A Grande Conquista”, o XIV Campori da AES aconteceu no EDESSA, em Colatina, de 16 a 19 de outubro de 2003.
E por falar em conquista, quantos outros camporis o Órion participou... Quantos eventos... Atividades... Somente Deus pode mensurar o significado de tudo que foi realizado por homens e mulheres que dedicaram parte de seu tempo de suas vidas para cuidar de meninos e meninas que só pensavam em desbravar o mundo e viver grandes aventuras.
Por isso, parafraseando o editorial de uma coletânea antiga, vale lembrar que estamos numa batalha. Às vezes nos sentimos cansados e até pensamos em desistir. Mas, não podemos desistir! Esta não é uma batalha qualquer, está em jogo a nossa salvação. Não precisamos temer, o nosso General é Cristo e a vitória é certa!

Com isso, o clube Órion continua na ativa com a diretora Kênnya Stieg Candeia que está na direção desde 2014.

Clube de Desbravadores Órion, 22 anos de CONQUISTAS!
O clube de desbravadores Órion contém as seguintes unidades: unidade Alfa (feminina), unidade Gama (feminina) e unidade Vésper (masculino).
Diretora atual: Kênnya Stieg Candeia;
Dir. Associada: Shirley Stieg Candeia;
Dir. Associado: João Victor Leite;
Secretária do clube: Kênilla Stieg Candeia.