Club de Conquistadores Astros de Luz
Associação Espírito Santense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Astros de Luz
Astros de Luz

Astros de Luz

Conquistadores

  • Miembros 16
  • Directiva 12
  • Total 28

Datos del Club

Fundación

27/04/2000 (19 AÑOS)


Región

9º MEGA


Dirección

CÓRREGO MOROBÁ - ZONA RURAL
SÃO DOMINGOS DO NORTE - ESPÍRITO SANTO
29745000


Reunión principal

DOMINGO
15:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

HISTÓRIA DO CLUBE ASTROS DE LUZ
Com o intuito de proporcionar aos adolescentes e jovens oportunidades para desenvolverem suas habilidades, aprenderem a ser bons cidadãos, se envolverem em atividades sociais sadias, e principalmente para prepará-los para a eternidade, existe o Clube de Desbravadores.
Visando atender a grande necessidade dos jovens da IASD de Morobá e conhecendo o desejo dos mesmos de se envolverem de forma mais pessoal com a igreja, o Pastor distrital Moisés Dias motivou a implementação do clube, juntamente com o Regional Enoque (Barra de São Francisco). Vale a pena ressaltar tambémo apoio relevante do Sr. Geraldo Gasoli para a criação do Clube. No ano de 2000 portanto, nasce o “Astros de Luz” com 35 membros.
Baseados no nome do clube, foram formadas quatro unidades: Estrela do Norte, Cruzeiro do Sul, Estrela Cadente e Sol. Na época,passamos a pertencer a 12° Região da AES. A primeira diretoria era composta pelas seguintes pessoas:Dênis Amorim (diretor), Ângelo Boecker e Ellen R. Dias (associados) e Jucélia Wageimuckes (Secretária e tesoureira).
Todos eventos dos quais o clube participou, promoveu e apoiou desde então, são muitos, e estão registrados no livro de atos. Entretanto, destacaremos aqui alguns eventos mais relevantes para a história do “Astros de Luz”.
O primeiro campori no qual participamos aconteceu em novembro de 2000 (XII campori AES). Para comemoração de um ano do Clube, foi realizada uma Semana de Oração com a presença do Pr. Moisés Júnior. Nosso primeiro acampamento aconteceu na fazenda Chico Ferreira em 2001. Nesse mesmo ano, foram realizadas algumas visitas missionárias importantes como na APAE, asilo, hospitais, e uma homenagem ao prefeito no respectivo Dia do Prefeito.
Em 2002 o Clube participou do IV Campori da UEB (Barra do Jucú). No ano seguinte, houveram mudanças na diretoria do clube que passou a ser composta pelas seguintes pessoas: JonecirVerdin como diretor, Devaneide Cunha e Tatagiba como associados e Jucélia Wageimuckes continuou como secretária e tesoureira. Neste mesmo ano, dentre outros eventos, destacamos a realização de um acampamento no alto de uma pedra no Córrego Santana. No mês de agosto o Clube participou do primeiro acampamento da região, que aconteceu em Morobá. Participou também do XIV e XV Camporis da AES nos anos de 2003 e 2004.
Em 2006, o clube passou a pertencer a 28º região. Nesse ano de mudanças o clube estava apenas com 3 membros veteranos: JonecirVerdin, NicoliVerdin e Jucélia Wageimuckes. Portanto, foi realizado um acampamento em forma de treinamento com os novos membros para ensiná-los e prepará-los para serem Desbravadores. Em seguida, o clube participou do 1º acampamento da 28º Região que aconteceu em Novo Brasil (12/2006).
Em 2007, tendo como diretor JonecirVerdin e associados Odilha Caetano e Eucimar Fernandes, o Clube realizou um acampamento de unidades em Rancho Fundo (Sítio do Sr. Frederico), que ajudou a desenvolver várias habilidades dos adolescentes pois ficaram responsáveis de providenciar suas refeições mateiras. Tivemos uma visita inesperada: Uma cobra conhecida como Pico de Jaca resolveu passear no acampamento, mas graças a Deus ela foi breve, e nenhum mal nos aconteceu. Até hoje esse acampamento é lembrado por esse fato.
Em 2007, participamos dos eventos regionais, II Campori e Olimpíada. No ano de 2008, a diretoria era a seguinte: Elcimar Fernandes (Diretor), JonecirVerdin e Celma (associados) ,Gesiene Caetano, Nicole Verdin,Rute Ferreira dos Santos, Elcy Bohry Fernandes e Jonas Bohry como demais membros da diretoria. Esse foi um ano muito bom para o “Astros de Luz”, que cresceu bastante e promoveu vários eventos como escalada, passeio ao Parque aquático Yahoo, acampamentos, dentre outros. Em 2009, o clube participou do XX Campori da AES “Eles eram iguais a você”. O ano de 2010 foi um ano de festa “10 anos de Astros de Luz”. Em 2011, a diretora passou a ser a Geanilsa Caetano, tendo como associado Romário Verdin. Pode- se destacar a realização do projeto “Amigo da Natureza” no qual os desbravadores trabalharam durante o ano para a concientização da comunidade em relação à importância de preservar a natureza de diversas formas. O clube marcou presença também no Campori regional, realizado em Morobá.
Celma Pereira Bohry e Jonas Bohry passaram a ser os diretores no ano de 2012. Fizeram parte da diretoria também: Romário Verdin, NicoliVerdin, Stazia Karsten e Naili Amorim Verdin. Participamos neste ano do 22º Campori da AES, mais conhecido como “Lamori”, no qual pode-se presenciar uma experiência linda de solidariedade e persistência. Encerramos as atividades com um passeio dos membros e pais de desbravadores ao Yahoo.
2013, Ano de luta! Ano de trabalhar para realizar o sonho de participar do Campori DSA. Lutamos muito para estruturar o clube e conseguir todo o capital necessário para levar todos os membros do clube ao Campori.
E depois da luta, vem a coroa! Com a ajuda de Deus participamos do IV Campori DSA, em Barretos, SP. Experiência, única, marcante, indescritível... E nosso encontro ficou sim, marcado na eternidade.
Ainda no ano de 2014 o clube participou do 1° Campori online da AES e do 23° campori da AES “A um passo da Eternidade”,em junho de 2014 que aconteceu na Fazenda Gileade- ES. Nesse ano a direção do clube era composta por Celma, Jonas, Diego, Layane, Letícia, José Tobias e Isac.
Em 2015, a direção permanece, com poucas alterações, passa a fazer parte também Sidney Grunevald. Este foi um ano de intensas programações locais, projetos missionários que resultaram no batismo de 4 Desbravadores e projetos comunitários. Atividades específicas para a capacitaçãos da diretoria também foram realizadas pelo campo (Campori de Líderes em Abril- Pico da Bandeira) e pela região (Pedra do Elefante, Nova Venécia, ES).
No ano de 2016, o clube recebeu a coolaboração de Kesi Verdin e André Cruz como integrantes da diretoria. 2016 foi mais um ano de intensas programações locais e ficou marcado pela participação no VI Campori de Desbravadores da USeB em Ipatinga-MG, com o tema "Somos mais que Ouro". Então, até aqui nos ajudou o Senhor! Continuaremos à serviço do Rei, salvando do pecado e guiando no serviço, e assim escreveremos a história do Clube “Astros de Luz” até que Ele volte.
2017 começou muito animado, foi um ano de atividades intesas em cumprimento do Ranking da AES, pois tivemos o Campori do Campo. Trabalhamos durante todo o ano, e graças a Deus, alcançamos a pontuação máxima, 7 estrelas, no Campori da AES, Escolhidos pelo Céu, realizado nos dias 12-15 de outubro de 2017. Realizamos acampamento na Fazenda Chico das Águas, município de Vila Valério. Realizamos projetos comunitários, participamos dos projetos da igreja local, como impacto Esperança, Semana Santa etc.
Em 2018, o ano foi de preparação para o V Campori da Divisão Sul Americana. Com a graça de Deus, foi um ano muito produtivo, no qual o clube teve um ótimo desempenho em classes regulares e avançadas, cumprimos todos os requisitos que fomos capazes e a expectativa para o campori é enorme. Participamos do Segundo Campori Online DSA, realizado no dia Mundial dos Desbravadores. Neste final de semana houve batismo da Desbravadora Monique Will. O acampamento do ano aconteceu no Sítio Miranda Camping, Colatina, ES.
A diretoria 2018 conta com as seguintes pessoas: Diretora: Celma, associado Jonas Bohry, Secretária Letícia Bohry Cruz, Conselheiros e instrutores: Jordam Tesche, Layane Bohry Fernandes, Diego Bohry, Bruno Lutch, Izabel Biluca, Carlos Everaldo, André Cruz. Atualmente, o clube tem 32 Desbravadores ativos. Então, até aqui nos ajudou o Senhor! Continuaremos à serviço do Rei, salvando do pecado e guiando no serviço, e assim escreveremos a história do Clube “Astros de Luz” até que Ele volte.

Durante a safra de café, o clube passa a se encontrar aos sábados.