Club de Conquistadores Marechais do Pampa
Associação Central Sul-Rio-Grandense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Marechais do Pampa
Marechais do Pampa

Marechais do Pampa

Conquistadores

  • Miembros 9
  • Directiva 6
  • Total 15

Datos del Club

Fundación

13/09/2014 (5 AÑOS)


Región

OMICRON


Dirección

AVENIDA ANTÔNIO TRILHA, 227 - BELA VISTA
SÃO GABRIEL - RIO GRANDE DO SUL
97304462


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

Histórico do Clube Marechais do Pampa

No ano de 2014 sentiu-se a necessidade de criar um clube de desbravadores no grupo do Bela Vista, pois ao redor deste bairro haviam muitas crianças sendo criadas na rua. Por ser um bairro longe da Igreja Central, onde tem clube, era dificultoso que aquelas crianças fossem ao clube de lá. Como se trata de grupo, com poucos membros, e não de igreja, surgiu a ideia de trazer alguém da IASD Central para ser o(a) diretor(a). Foi, então, que em 13/09/2014 nasceu o Clube de Desbravadores Marechais do Pampa, tendo como sua primeira diretora Luciana Baptista Pagarim, diretor associado José Maria Oleynick, secretária Verônica da Silveira Bley e conselheira e instrutora de ordem unida Thaís Maciel. No início nos reuníamos na garagem da secretária do clube, a Verônica, e participavam em torno de 10 crianças entre 10 e 15 anos, alguns tinham irmãos mais novos que gostavam de participar da ordem unida junto com os demais e permitíamos. Havia duas unidades compostas de meninas: Beija-flor e Estrelas.
Em 2015 retornamos com as atividades e agora já tínhamos em torno de 20 crianças e adolescentes. Passamos a contar com a ajuda de um instrutor de ordem unida, Henrique Ávila, que permaneceu até o final deste período. Neste ano participamos do Encontrão Regional em novembro de 2015 e, em dezembro, do nosso 1º acampamento distrital com a participação dos dois clubes da cidade de São Gabriel (Marechais e Sentinela) que foi realizado em dezembro/2015 em Santa Margarida do Sul (Escolha Correta).
Em 2016 voltamos das férias do clube com novo reforço: o conselheiro e instrutor de ordem unida Marcelo Rangel. A secretaria passou a ser observada pela diretora Luciana Pagarim e Thaís Maciel já que a secretária anterior, Verônica Bley, precisou ausentar-se do clube. Em abril de 2016 tivemos nosso segundo acampamento distrital, realizado no espaço do clube Sentinela, nos fundos da IASD Central de São Gabriel, contando com a presença do pastor Uilialdo Barreto que nos proporcionou ótimas instruções. No segundo semestre de 2016 passamos a contar com o novo conselheiro e tesoureiro: Luis Renato Pagarim. Participamos do IV campori da ACSR Andando Sobre as Águas, realizado em São Lourenço do Sul, e obtivemos o padrão prata.
No ano de 2017 iniciamos com a seguinte diretoria: Luciana Pagarim (diretora), Luis Renato Pagarim (tesoureiro), Thaís Maciel (secretária), José Maria Oleynick (capelão) e Marcelo Rangel (conselheiro). No mês de maio realizamos um pernoite juntamente com o clube Sentinela, da IASD Central de São Gabriel, com o objetivo de instruir e recrear com os desbravadores. Neste mesmo mês passamos a contar com dois novos instrutores: Felipe Machado e Diego Silveira e, em junho, a nova conselheira: Camila da Silva. Realizamos admissão de novos desbravadores no dia 25/06.
No ano de 2018 o diretor o clube passou a ser Luis Renato Pagarim e Luciana Pagarim a diretora associada. Mantivemos nos demais cargos os mesmos membros do ano de 2017. Os instrutores Felipe e Diego precisaram se ausentar do clube e a conselheira Camila foi transferida para o clube Sentinela, pois era mais perto da sua casa. Realizamos atividades ao ar livre com o intuito de completar requisitos das classes regulares, avançadas e especialidades. Participamos, assim como nos anos anteriores, do Impacto Esperança, Quebrando o Silêncio e visita ao asilo. Participamos do campori online e tivemos um gostinho do que será o campori DSA. Desde o início planejamos um ano de grande trabalho para levar o os desbravadores e o nome do clube "Marechais do Pampa" à Barretos-SP. Estamos confiantes de que Deus realizará esse grande feito na história do clube, conforme a Sua vontade.
Hoje é 31/12/2018, último dia de um ano de grandes expectativas, algumas se concretizaram, como o padrão ouro da região, conseguir vaga para o campori e juntar todo dinheiro necessário para a viagem. Ainda faltam alguns detalhes mas tudo está sob o controle de Deus. Vamos entre 18 pessoas: Luis Renato Pagarim, Luciana Pagarim, Marcelo Rangel, Thaís Maciel Rangel, Pr Luciano Ribeiro, Alexandre Ribeiro, Gabrieli Machado, Evelin Mendes, Rafaela Fagundes, Verônica Mosseline, Kemily Vitória do Canto, José Carlos Machado, Eric Schwert, que pertencem ao clube Marechais e mais cinco pessoas do clube Sentinela que estão indo como clube convidado: Jéssica Lima, Muryllo Oviedo, Francielle Berny, Kamily Berny e Kayke Berny. Aguardamos poder acrescentar neste histórico, no ano de 2019, as novidades e as bençãos, e seja feita a vontade de Deus.
Eu, Thaís, me despeço no sistema como secretária do clube Marechais mas continuando como conselheira e no que mais for necessária a minha ajuda.
No ano de 2019,eu,Luciana Baptista Pagarim, assumo a secretária do Clube Marechais do Pampa.
Iniciamos as atividades em março,com uma confraternização entre os antigos e novos desbravadores.
Dia 11,12 e 13 de outubro,participamos do primeiro Campori de Líderes, da ASR em Santo Antônio da Patrulha.
Idealizadores: Em primeiro lugar Deus, como idealizador, que colocou esse sonho nos nossos corações. Começamos as atividades com José Maria Oleynick, Marcelo Rangel, Thaís Maciel e Luciana que recebeu a maioria dos votos em comissão para ser a diretora do clube e como frequentava a igreja Central de São Gabriel, precisou pedir transferência para o grupo Bela Vista.
O nome do clube foi escolhido por conta da forma como a cidade de São Gabriel é conhecida: Terra dos Marechais, e por estar localizada na região dos pampas gaúchos.
Carta do capelão do clube Marechais José Maria Oleynick (dez/2018):
" Parabéns ao clube Marechais do Pampa!!!
Há quatro anos nasceu e ele está vivo e ativo pela graça de Deus, quando aparentemente, e para muitos, este empreendimento estaria fadado ao fracasso. Nasceu e está crescendo para ser vencedor em Jesus. Aliás, todos os clubes deveriam ser vencedores e vitoriosos!.
Especialmente, os Marechais foram idealizados por Marcelo Rangel e quem está escrevendo e fundado pelo Marcelo com o Pr Moisés e comissão da igreja. Foi fundado para honrar a Deus!
A sua 1ª diretora, com tremendo susto mas encorajada por Deus e por nós, Luciana Pagarim, por três anos dirigiu este clube entre lágrimas, sufocos e também grandes alegrias e bençãos de Deus!
Este clube já ostentava o troféu prata (no campori de São Lourenço). E neste fim de 2018, sob a direção do Renato Pagarim, a secretaria sempre eficiente de Thaís Maciel e equipe, chega ao tão sonhado ouro em Dom Pedrito,não sem tremendos desafios com a saída de alguns desbravadores e chegada de outros!
A nossa imensa gratidão e louvor ao nosso Grande e Poderoso Deus. Muito obrigado ao Renato Pagarim que veio daquele rincão do Quaraí e equipe, e aos desbravadores que fizeram a sua parte, às suas famílias, a todos os nossos amigos e irmãos, muito obrigado ao Pr Luciano Ribeiro e sua família, que Deus o abençoe muito no novo distrito. Vamos em frente Marechais, rumo a Barretos! MARANATHA"