Club de Aventureros Sírius
Associação Central Sul-Rio-Grandense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Sírius
Sírius

Sírius

Aventureros

  • Miembros 17
  • Directiva 12
  • Total 29

Datos del Club

Fundación

01/04/2014 (4 AÑOS)


Región

3ª REGIÃO - AVENTUREIROS


Dirección

QUADRA DD, SETOR 6, Nº 40. PARADA 9. - GUAJUVIRAS
CANOAS - RIO GRANDE DO SUL
92440000


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Clasificación

CLUBE DE AVENTUREIROS SÍRIUS
HISTÓRICO
O nome Sirius tem um significado belo, pois se trata de uma Estrela da Constelação de Orion, Uma Estrela muito brilhante que há no céu, é a primeira a aparecer e a última a desaparecer.
Sírius, uma das mais maravilhosas Estrelas de nosso firmamento, está a somente 8, 7 anos Luz da Terra, emite 23 vezes mais luz do que o Sol e é 1, 8 vezes maior que ele.
Os astrônomos nos tempos antigos (1.500 a. C), descreviam Sírius como sendo de Luz avermelhada, uma Luz mais vermelha do que Aquela do planeta Marte.
Jesus é a nossa estrela Maior, Ele deve ser em nossas vidas o primeiro e único Deus a ocupar os nossos Corações, e devemos deixar Jesus brilhar mais do que tudo na vida.
O clube Sírius foi fundado em 23/03/2003, por Eduardo Marim de Mattos, o mesmo foi o diretor do Clube Faisão Dourado em anos anteriores e líder investido, sentindo necessidade de prover atividades para crianças menores, de acordo com suas respectivas idades, fundou o Clube de Aventureiros da Igreja do Guajuviras, Reunindo- se junto com a comissão da Igreja para aprovação.
No dia 25/03/2003, foi aprovado o Projeto pela comissão e deu- se inicio as atividades do clube com oito crianças presentes, sendo elas: Lucas P. Viegas, Helena Reges, Brenda Rodrigues,

Matheus Mattos, Mariana Souza, Luiz Israel E. Nunes, Ismael E. Nunes e Bruna Silva, e nossas atividades foram definidas para os Sábados das 15: 30hs ás 16: 30hs.
No Ano de 2003 a direção do clube foi composta por:
Diretor: Eduardo M. Mattos
Diretores Associados: Leomar H. Reges e Iloni R. Reges
Secretária: Roberta Souza de Mattos
Tesouraria: Marisa Rolim
Capelão: Leomar Reges
OBS: Os mesmos acima, também exerciam a função de Conselheiros.

Ainda sem nome em uma reunião de J.A, é lançado para a Igreja a escolha do nome do Clube, entre muitos nomes surge o nome Sírius, Sugerido por Marisa Rolim nossa Tesoureira e madrinha e aprovado pela direção.
No ano de 2004, por decisão tomada pela comissão, algumas mudanças foram feitas e a direção do Clube ficou assim:
Diretor: Iloni R. Reges
Diretores Associados: Leomar H. Reges e Geralda Rodrigues
Capelão e Ancião: Leomar H. Reges
Secretária/ Tesoureira: Rosaura Macedo Tavares
OBS: Os mesmos acima, também exerciam a função de Conselheiros.

No Ano de 2005, a direção permaneceu com os mesmos componentes do ano anterior, porem acrescendo Fabiana V. Soares e Helenita Eloisa M. Carvalho como Conselheiras.
Neste mesmo ano entre outras atividades que o Clube participou, destacou- se a VIII Olimporifamg, com o título “Mais que Criança” no dia 16/10/2005, nossa primeira atividade a nível de associação.
No Ano de 2006, a direção permaneceu com os mesmos componentes do ano anterior, porém acrescentando como Regional : Silvana da 14ª Região.
Neste mesmo ano, por decisão da ASR todos os Clubes da 14ª Região, passaram a fazer parte da 3ª Região, portanto como éramos da 14ª Região passamos a fazer parte da 3ª Região.
O clube participou do II Aventuri, “Uma Aventura na Arca”, que foi realizada no Iacs ainda pela ASR.



CLUBE DE AVENTUREIROS SÍRIUS
HISTÓRICO

No ano de 2007 Já fazendo parte da 3ª Região e tendo como Regional: Marisa Rolim, passamos nossas funções no Clube e a direção permaneceu com os mesmos componentes do ano anterior, no total de 13 componentes entre adultos e crianças.
No ano de 2008, a direção tem a saída de Fabiana V. Soares e Helenita Carvalho e a chegada de Marcos Malusczewski, Marqli R. Silva, Veridiana Martins e Ana Freitas, para compor a direção, ficando assim:
Diretor: Iloni R. Reges
Diretores Associados: Marcos Malusczewski, Marqli R. Silva
Secretária/ Tesouraria: Rosaura Macedo Tavares
Capelão e Ancião: Leomar H. Reges
Conselheiros: Marcos Malusczewski, Marquli R. Silva, Veridiana Martins, Geralda Rodrigues e Ana Freitas.
Até o ano de 2009, foi mantida a mesma formação, sendo que no ano de 2010 e 1º Semestre de 2011 permaneceram Iloni Reges como diretora, Marqli Silva diretora associada e conselheira feminina, Leomar H. Reges diretor associado e Rosaura Tavares como secretária do clube, passando a tesouraria aos cuidados de Fabiana V. Soares, tesoureira geral da igreja. A partir de Julho de 2011 a liderança do Clube de Aventureiros Sírius foi acrescida de mais quatro membros: Angela Mara Vidal do Santos, Diretora Associada e Coordenadora da Rede Familiar dos Aventureiros. Juliana Amaral Harter, recreacionista, Rosângela T. Síppert, Instrutora Didática e Eduardo M. de Mattos conselheiro masculino e Instrutor Geral. Deixando o cargo de Diretor Associado Leomar Reges passando para Capelão e Ancião do Clube Sírius. no 1º Campori Integrado ACSR- PROVADOS PELOFOGO, A CHAMA DA FÉ JAMAIS SE APAGA!

Formação do Clube de Aventureiros Sírius/ 2011
Diretor: Iloni R. Reges
Diretores Associados: Marqli R. Silva e Angela MaraVidal dos Santos
Capelão e Ancião: Leomar H. Reges
Secretária: Rosaura Macedo Tavares
Tesouraria: Fabiana V. Soares (Tesoureira Geral da Igreja)
Recreacionista: Juliana Amaral Harter
Instrutora Didática: Rosângela T. Sippert
Conselheira Feminina: Marqli R. Silva
Conselheiro Masculino: Eduardo M. de Mattos
Neste ano o clube participou do no 1º Campori Integrado do Min. Jovem da ACSR- PROVADOS PELOFOGO, A CHAMA DA FÉ JAMAIS SE APAGA!

Formação do Clube de Aventureiros Sírius/2012.
Diretora: Angela Mara Vidal dos Santos
Diretoras Associadas: Ilone R. Reges e Rosangela Terezinha Sippert
Capelão e Ancião: Leomar H. Reges
Secretária: Rosaura Macedo Tavares
Tesoureira: Fabiana V. Soares (Tesoureira Geral da igreja)
Recreacionista: Juliana Amaral Harter
Instrutora Didática: Rosângela Terezinha Sippert
Conselheira feminina (Beta): Marqli R da Silva
Conselheiro Masculino (Delta): Glauco Anderson T. de Almeida.
Neste ano o clube participou do 3° OLIMPORI BAGUAL, “QUERÊNCIA AVENTURA” no Sesc em POA. Nesta ocasião tivemos duas componentes do clube se investindo em líder: Iloni R. Reges e Angela Mara Vidal dos Santo.

Formação do Clube de Aventureiros Sírius/2013
Diretora: Angela Mara Vidal dos Santos
Diretoras Associadas: Ilone R. Reges e Rosangela Terezinha Sippert
Capelão e Ancião: Leomar H. Reges
Secretária: Juliana Amaral Harter
Tesoureira: Fabiana Venção Soares
Instrutor: Glauco Anderson T. de Almeida
Conselheiras: Ilone R. Reges, Marqli R. da Silva, Rosângela Sippet e Rosaura Macedo Tavares.
Conselheiro Masculino: Glauco Anderson T. de Almeida.
Em setembro do decorrente ano a diretora Angela foi chamada para ser Regional dos Aventureiros pela ACSR, ficando como diretora Fabiana Venção Soares. Neste ano o Clube participou do 3°AVENTURI da ACSR “AVENTUREIROS E AVENTURA”. Nesta ocasião tivemos duas componentes do clube se invenstindo em líder: Juliana Amaral Harte e Fabiana Venção Soares.

A formação do clube em 2014, ficou praticamente a mesma a mesma, mudando apenas a diretora, que passa a ser Fabiana Venção Soares e foi acrescida com a nova recreacionista, Maria Odila.
Pela Graça de Deus, mais uma vez participamos do IV OLIMPORI da ACSR, GERAÇÃO DE HERÓIS”, e continuamos sendo classe “A”, para honra e glória de Deus!