Club de Conquistadores Faisão Dourado
Associação Central Sul-Rio-Grandense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Faisão Dourado
Faisão Dourado

Faisão Dourado

Conquistadores

  • Miembros 22
  • Directiva 11
  • Total 33

Datos del Club

Fundación

30/05/1988 (35 AÑOS)


Región

3ª REGIÃO - METROPOLITANA - DBV


Dirección

SETOR 5 QUADRA DD Nº40 - GUAJUVIRAS
CANOAS - RIO GRANDE DO SUL
92440630


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2022, 2023

Histórico do Clube Faisão Dourado

No dia 30/05/88 ás 16 horas na barraca tenda Lar e Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia, os irmãos Salmerom Lacerda, Alírio e Leandro se encontraram para tratar de assuntos relativos a fundação de um clube de desbravadores no bairro Guajuviras, ficando então assim decidido o nome do clube FAISÃO DOURADO.
No dia 12/06/88, ás 9 horas a primeira reunião oficial do clube de desbravadores FAISÃO DOURADO.
No Dia 28, 29 e 30 de 1988, o clube participou do seu primeiro acampamento, onde obteve uma boa participação.
A Direção do clube de desbravadores para o ano de 1989, ficou composta assim, diretor Alírio e diretores associados Leandro e Geralda.
Nos dias 01 à 04/02/90 o clube participou de um acampamento na cidade de Eldorado do Sul – RS, conquistando assim o troféu de 1º lugar.
Nos dias 15 e 16/05/90 o clube participou de um acampamento na fazenda Guajuviras, Canoas.
De 01 a 04 de novembro de 1990 o clube de desbravadores Faisão Dourado participou do IX Campori Estadual realizado em Lombra Grande, obtendo padrão B, e no ano de 1991 foi votado uma nova direção para o clube de desbravadores FAISÃO DOURADO, composta por José Alirio diretor, Sergio Machado e Marcia T. de Souza, ambos diretores associados.
No dia 14/09/91 o clube realizou uma investidura de lenço dos seguintes desbravadores: Anderson, Eduardo A., Carlos, Carla, Josué, Cristiane, Everton, Cristian, Alexandre, Roberta, Vargas e Leomar.
No ano de 1994 o clube de desbravadores participou do Campori de desbravadores, realizado na cidade de Osório – RS.
No ano de 1995 a diretoria ficou composta pelos seguintes, Leandro Cardoso, Marcos, Marlassi, e neste ano o clube de desbravadores FAISAO DOURADO participou do Campori da USB em São José - SC.




No ano de 96 foi realizado o Dia do Desbravador em abril de 96 com a direção composta pelos seguintes Marcos, Leandro e Jurema.
No ano de 1997, a direção do clube ficou composta da seguinte forma, Henrique como diretor, Eduardo Marim e Jurema Vieira de diretores associados. No Mês de março de 1997 foi realizado um acampamento na cidade de Santa Rita RS, no mesmo ano o clube de desbravadores Faisão Dourado participou de campori regional em Bom Retiro – RS, e das Olimpíadas de desbravadores realizada na cidade de Esteio no parque Assis Brasil onde recebemos padrão A. E para encerrar o ano de 1997 o clube passou o domingo no zoológico, onde realizou amigo secreto e outras atividades de recreação.
No ano de 1998 a direção do FAISÃO DOURADO fica composta pelos seguintes: diretora Maria Luiza, Associados, Eduardo M. e Marlassi, e no mês de março nos dias 27 à 29/03/98 o clube realizou um acampamento na cidade de Triunfo – RS. Também o clube participou de um acampamento da região em Santa Rita - RS. No dia 22 de junho do mesmo ano até o dia 29 do mês decorrente foi realizado a Voz do Juvenil na igreja do Guajuviras feita pelos desbravadores. Visita ao Asilo no dia 15/08/98 com participação de todos os membros do clube.
Em abril de 98 foi realizado na igreja do Guajuviras pelo clube Faisão Dourado a comemoração do Dia Mundial do Desbravador. E um acampamento regional em junho deste ano de 1998 na cidade de Santa Rita - RS. Fomos convidados pela Prefeitura de Canoas para guardarmos a bandeira e o fogo simbólico em comemoração ao dia da Bandeira. No batismo da Primavera de 98 foi realizado na Igreja Central de Canoas, pelo pastor Udolci Z. o batismo de quatro desbravadores do nosso clube, identificados como: Ana Paula, Israel, Emilu, Marcelo e no mês de setembro foi realizada uma investidura de lenços e classes.
No ano de 98 o clube participou de uma visita a Câmara de Vereadores de Canoas.
E no mês de novembro realizamos uma saída para o campo onde cada unidade fez seu fogo e assou seu pão.
O clube este ano não realizou uma programação do dia mundial do desbravador pois todos nos fomos para o Congresso de Desbravadores em Porto Alegre. No dia 24/04/99.




E no inicio do mês de maio o clube fez um J.A especial para todos os irmãos da igreja do Guajuviras, conhecerem o clube e os membros novos. No mês de maio foi feito um projeto comunitário e missionário homenageando as mães com um pãozinho e um cartãozinho fazendo uma oração e cantando um hino para cada uma. Em junho foi realizado uma acampamento em Triunfo.
Em agosto foi feito um cartão em homenagem aos pais felicitando a cada um pelo seu dia.
E no mês de outubro no dia 30 foi realizada a investidura, com a presença do regional Adair que participou de toda a cerimônia.
No dia 17 de outubro foi realizado o batismo de primavera onde se batizaram mais 4 desbravadores, Katiússa, Jonatan, Rodrigo e o Diogo. Participamos também do VII Campori da União Sul Brasileira no mês de outubro onde obtemos padrão A.
Ao finalizar o ano de atividades o clube Faisão Dourado a direção preparou para cada desbravador um cartão especial desejando um feliz natal e um bom ano de 1999.
No ano de 1999 o clube de desbravadores iniciou no mês de março composta pelos seguintes: diretor, Eduardo M. associados, Claudio, Marlassi e Maria Luiza.
No final do mês de março foi feita uma caminhada até o Morro do Chapéu em Sapucaia.
No mês de janeiro do ano de 2000 a direção do clube participou de um acampamento de sobrevivência em Candelária realizado pela 14ª região.
No dia 12 de março foi realizado a 1ª reunião do clube do ano de 2000, com a direção composta por Eduardo Marin diretor e Rodrigo Ribeiro e Maria Luiza e Marlassi Corrêa como associados.
No dia 20/04/2000 foi realizado a entrega de folhetos e convites da Semana Santa.
No dia 29 de abril foi realizado as comemorações do Dia do Desbravador na igreja do Guajuviras.
Nos dias 19, 20 e 21 de maio participamos do Campori Regional na cidade de Santa Rita – RS onde alcançamos padrão A e no mês de setembro os desbravadores participaram da campanha de vacinação no bairro guajuviras. Também nesse mês realizamos visitas ao hospital da nossa cidade.




No dia 04/06/2000 fomos até a cidade de São Sebastião do Caí, participamos das Olimpíadas de Desbravadores e junto conosco foi o ancião da nossa igreja Nilson Rogério e sua esposa Marlete. Alcançamos o nosso objetivo e conquistamos padrão A.
No dia 20/08/2000 o clube realizou uma caminhada para o Morro do Chapéu. Passamos o dia lá com algumas instruções e depois voltamos para a sede do clube.
Nos dias 22 à 28 de outubro o nosso clube participou da Voz do Juvenil juntamente com o clube João Zielakc.
Dia 24 de outubro realizamos uma visita ao Prefeitura de Canoas Sr. Hugo Lagranha. E no mesmo dia visitamos o capitão de bombeiros Sr. Jeferson onde tivemos a oportunidade de vermos alguns materiais.
Em 2002 o clube Faisão Dourado participou do VIII campori USB em Foz do Iguaçu de 13 a 16 de Novembro.
Em 2003 o clube realizou um acampamento de consagração da diretoria com o regional Josseni e os demais diretores do clube da 14ª região. Foi em Bacupari, nos dias 08/09 de janeiro de 2003. No dia 16 de março o clube realizou uma reunião com os desbravadores na igreja do Guajuviras.
No dia 30/03/2003 a direção realizou uma reunião com os pais dos desbravadores para tratar sobre assuntos referentes ao andamento do ano no clube e n os dias 11 à 13/04/2003 o clube realizou um acampamento em pedras brancas – Guaíba.
No dia 26 de abril de 2003 foi realizada na igreja local sede do clube de desbravadores Faisão Dourado a programação do Dia Mundial dos Desbravadores com o batismo de 7 juvenis desbravadores: Gian, Cloude, Macedo, Tavares, Tamires, Venção Soares, Ana Paula, e também de novos membros: Altaira Araujo, José dos Santos Batista, Irena Santos Batista e Bruna Daniele da Silva. Em Maio do mesmo ano realizamos a confraternização em lembrança do dia das mães em homenagem a todas as mães dos desbravadores.
De 13 à 15/06/2003 o clube participou do Campori Regional realizado no parque Eduardo Gomes desta cidade de Canoas que teve por titulo: “Construindo o Amanhã”, e nesse mesmo campori conquistamos uma medalha de honra ao mérito da direção.




No dia 13/07/2003 participamos de um projeto comunitário no colégio Carlos Drummond de Andrade
No dia 27/07/2003 tivemos uma caminhada para o Morro do Chapéu com atividades.
No mês de julho o clube se apresentou para a escola Drummond de Andrade com a abertura das inscrições no mês de julho.
No dia 02/08/2003 o clube participou de um projeto evangelístico com o ministério pessoal na vila Igara.
No dia 31/08/2003 o clube realizou uma passeata em combate ao fumo no bairro Guajuviras.No dia 20/09/2003 o clube de desbravadores Faisão Dourado realizou uma confraternização de 15 anos do clube com inicio as 9hrs e término as 17 hrs. E nesse mesmo dia foi realizada uma investidura na igreja local e sede do clube.
No ano de 2004 nos dias 03 á 05 de junho participamos de um acampamento com certificado á unidade falcão, no parque ambiental da Fazenda Guajuviras.
No ano de 2006 o clube de desbravadores Faisão Dourado teve inicio de suas atividades no dia 05/03/ com o diretor: Eduardo M. Matos. Em março de 2006 tivemos a integração dos clubes de desbravadores Comando Celeste e Faisão Dourado.
No dia 19/03/2006 recebemos a visita do clube de desbravadores Comando Celeste com muitas atividades entre os clubes.
Na data de 01 à 16 de Abril de 2006 o clube participou do projeto + vidas que foi realizado no calçadão de Canoas incentivando a população de canoas na Doação de Sangue.
Em abril em comemoração ao Dia do Desbravador foi realizado um acampamento no Sítio São Jorge um centro de Recuperação de dependentes químicos.
O clube participou do curso de capitães e secretários em maio.
No dia 12 de junho foi realizada caminhada até o capão seguida de atividades de campo e integração com os clubes leões de Judá e Pioneiros do Vale de Esteio e Atalaias.
No dia 08/07 fizemos a segunda arrecadação de alimentos em parceria com a ASA.
No dia 14/07 foi realizada a festa caipira para as crianças da igreja, e sopão para os adultos. Os desbravadores preparam todas as atividades recreativas.
No dia 07/09 o Faisão participou do desfile em Nova Santa Rita.



Em 20/09 foi realizado o segundo acampamento na sede campestre em Santo Antônio da Patrulha.
Em 28/10 o Faisão saiu em caminhada para o capão afim de encontrar-se com os clubes João Zielack, Master, Atalaias para cumprir requisitos do Campori que se realizará de 11 a 15 de novembro.
No ano de 2011 o clube participou no campori “Provados pelo fogo” que aconteceu em esteio RS.
No ano de 2012 o clube participou do campori da região “Na trilha da Esperança na cidade de Nova Santa Rita e manteve-se aberto e participando em todas as atividades de seu campo e região.
No ano de 2013 o clube manteve-se aberto e participando em todas as atividades de seu campo e região.
No ano de 2014 o clube manteve-se aberto e participando em todas as atividades de seu campo e região. Também participou do campori da sua associação (ACSR) “Jesus é meu herói” na cidade de Soledade, RS no mês de Junho.
Em 2015 o Desbravador Reginaldo Dias Cassão assumiu a direção do clube e com uma liderança competente levou o clube para todas as atividades durante todo o ano e inclusive o X campori da USB na cidade de Santa Helena no estado do PARANÁ.
Em 2016 0 clube de desbravador participou em diversas atividades tais como missão calebe, treinamento de liderança, JA´s, Inicio do clube de líderes organizado pela ACSR para formação de novos lideres, curso de capitães e secretários, reunião de pais, lançamento do projeto da ACSR 6x2, concurso de oratória e música, acampamentos, cerimônias de admissão e investiduras, impacto esperança, projetos solidários de visitas a asilos, bimestrais da mega lider, encontro de clubes, feiras de saúde, projetos evangelísticos, quebrando silêncio, feiras de saúde, desfiles de 7 setembro, culto de gratidão da região e a cereja do bolo o grande CAMPORI da ACSR em São Lourenço do Sul. Assim encerramos o ano de 2016.
Em seguimento no ano de 2017 o clube Faisão Dourado durante sua trajetória anual não deixou por menos, participou de todos os projetos proposto pela sua região e se empenhou em apoiar ministérios da igreja.
Durante um período sua direção foi alterada assumindo assim a direção do clube o diretor associado Dierry Luis que permaneceu por um período de 03 meses, retornado então após este tempo o atual diretor Reginaldo Dias Cassão.
Seu ano de trabalho e projeto não foi um dos melhores mas mesmo assim manteve sua classificação no Ranking da ACSR em 27ª lugar, ganhando assim o direito a 54 vagas para o clube estar no Campori de Barretos SP, Sendo assim sua nova diretoria escolhida em comissão no ano de 2018, sendo Reginaldo ainda como diretor, Dierry Luis e Marqli Rodrigues como seus associados, estarão envolvidos no projeto de levar o clube a participar do V Campori Sul americano 'A MELHOR AVENTURA'.
UM CLUBE DE GARRA, DE LUTAS E DESTEMIDO POR INÚMERAS ATIVIDADES E DIFICULDADES QUE SURGEM NO DECORRER DO CAMINHO. CONHECIDO COMO CLUBE FAROFEIRO POR SUA QUALIDADE DE AGITAÇÃO SEM MODERAÇÃO, SÃO DESBRAVADORES UNGIDOS POR PURA ADRENALINA E A LUTA PELA CERTEZA DA VITORIA DA VOLTA DE JESUS, CONTINUAR A LUTAR, TRABALHAR E SE PREPARAR ATÉ A VOLTA JESUS CRISTO TEM SIDO AÇÕES QUE NAO SE CANSA NUNCA.

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)