Club de Conquistadores MASAE
Associação Central Sul-Rio-Grandense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club MASAE
MASAE

MASAE

Conquistadores

  • Miembros 11
  • Directiva 12
  • Total 23

Datos del Club

Fundación

04/06/1989 (34 AÑOS)


Región

3ª REGIÃO - CAPITAL - DBV


Dirección

RUA ALDROVANDO LEÃO, 160 - VILA JARDIM
PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL
91320160


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2018, 2019, 2022, 2023

HISTÓRICO DO CLUBE DE DESBRAVADORES M.A.S.A.E.
MOCIDADE ADVENTISTA SERVINDO ATÉ A ETERNIDADE
2ª REGIÃO – VILA JARDIM- PORTO ALEGRE – R.S.

 Em 1986 na Igreja Adventista de Vila Jardim têm início as atividades do clube de desbravadores MASAE. Fundado por José Altair Gomes França. A diretoria inicial era formada por tais pessoas:
• José Altair Gomes França – Diretor
• Geraldo Amaral – Diretor Associado
• Rosângela R. Rocha – Diretora Associada
• Rosane Menchik – Instrutora
• Eliton R. Rocha – Secretário
 Os primeiros membros do clube foram: Jader A. Lacerda, Charles C. de Lima, Paulo S. Scarabelot, Roger Soares, Heitor Serra, Jabson Lacerda, Marcelo jr. dos Santos, Sherlon C. de Oliveira, Marcelo Brandão, Anderson Mirando, Oneides A. Silva, Cristiano C. Souza, João Charles, Márcio Antônio e Gustavo Mello.
 O Clube tinha três unidades chamadas: MASC, MISC e DASC.
 O nome MASAE foi sugestão de Luiz Paulo Rios e a criação é de Silmar Terezinha e Rosane Menchik, ele surgiu de um grupo de meninas que denominou sua unidade como “MASAE” (Moças Adventistas Servindo Até a Eternidade) em busca de um nome para o clube sugeriram a troca de “moças” para “mocidade”, que foi aceito e vigora até hoje.
 Devido a circunstâncias adversas o clube cessou suas atividades, voltando em 1990 realizando várias atividades, 2 acampamentos, semana de oração e marcando presença no campori de Novo Hamburgo recebendo o padrão B. Suas atividades se seguiram pôr mais algum tempo, fazendo com que o clube aumentasse e formando vários líderes e bons desbravadores que mais tarde fariam com que o clube se tornasse o melhor clube do Estado, porém suas atividades não alcançaram êxito para irem ao campori fazendo com isso que as atividades terminassem pôr mais alguns anos. Os desbravadores formados no clube procuraram outros clubes para seguirem as atividades de desbravadores.
 Em 1996, Fernando Braga e seu filho Abner, juntamente com mais alguns líderes e desbravadores decidiram retomar as atividades do clube, tendo em média 15 desbravadores.
 Em 1997 o MASAE recebeu um convite do clube JASC para irem e participarem no campori de Cachoeira do Sul, os dois clubes então se uniram e, daí para adiante o clube, com a volta de outros líderes e desbravadores e a ajuda de pais e amigos, teve seu número de membros aumentando cada vez mais e alcançando um nível cada vez maior e melhor.
 Em 1998, já com uma estrutura melhor, fomos ao 7º campori da USB, realizado em Esteio, levando cerca de 60 desbravadores e líderes mais uma vez tivemos grande êxito alcançando o padrão A, fazendo jus ao tema do campori: Escolhidos para Brilhar.
 Dentre esse meio tempo o clube adquiriu vários materiais como seu novo uniforme de atividades (camiseta amarela), um barracão para a cozinha e materiais como mesas, bancos e cada desbravador receberam uma banqueta, um saquinho com talheres, prato e copo, cada vez mais o clube crescia e quando vimos, estávamos prontos para mais um CAMPORI.
 Em 1999 o clube MASAE, com cerca de 70 membros, marca presença no 14º campori da ASR e Pelotas onde realizou seu melhor campori fazendo merecer o padrão A conquistado.
 No ano de 2000 a IASD de Vila Jardim decide mudar a diretoria do clube, o clube segue com suas atividades e chega ao 15º campori da ASR em Osório, com aproximadamente de 35 desbravadores ficando com padrão B.
 Em 2001 já com nova diretoria o clube MASAE não cessa as atividades permanecendo a tradição do acampamento de verão, e seguindo a cada Domingo com suas atividades e projetos já com planejamento do ano preparado e um clube cada dia maior para levar a mensagem do advento a todos nessa geração. Nesse mesmo ano, o clube vai ao campori Jóias Raras tirando o padrão A.
 Em 2002, durante os primeiros meses, o clube passou por dificuldades, ficando com apenas dois desbravadores: Elias e Demétrios que havia assumido a diretoria. A sede do clube passou para as dependências da Igreja de Vila Jardim e seu material foi transferido para a casa do irmão Italvino Possa, já que nas dependências da Igreja não havia lugar adequado.
 Nas eleições dos oficiais para 2003 na IASD Vila Jardim, foram eleitos: Demétrios e Alessandro para diretores; Rosimar para diretora associada e tesoureira; Rita para secretária.
 Em 2003, o clube reinicia suas atividades na 2ª semana de fevereiro com vários membros novos. Demétrios larga o cargo de diretor, ficando como conselheiro e logo após se despede do MASAE.
 Nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 2003, o clube realizou um acampamento de instrução no local conhecido como parada 3, na Lomba do Pinheiro, no qual foi feita a estréia de um fogão industrial doado para o clube. O acampamento foi um sucesso total.
 Devido a dificuldades financeiras e pelo fato dos conselheiros Marcelo e Fernanda terem se mudado para outra cidade, no ano de 2003, não foi possível que o MASAE fosse para o Campori, mesmo assim encerramos o ano com padrão B.
 No mês de novembro de 2003, a comissão da IASD de Vila Jardim votou em: Alessandro Machado do Nascimento para diretor; Rosimar Angelita Possa da Silva para diretora associada e tesoureira; Rita de Cássia Rodrigues do Nascimento para secretária, para assumirem a diretoria do Clube MASAE.
Clube enfrentou dificuldades sem pessoal para continuar os trabalhos, mesmo assim conseguiu terminar o ano de 2004 com padrão B.
 Nas eleições dos oficiais para o ano de 2005 a Comissão da Igreja de Vila Jardim nomeou como diretora do Clube MASAE Rosimar A P da Silva, diretora associada Carmelinda S de Oliveira e Rita de Cássia do Nascimento, diretor associado Eusébio D de Oliveira e Alessandro Machado.
 No mês de abril de 2005, o clube MASAE participou do Mega Clube com três representantes, e no mês de maio do mesmo ano, realizou um acampamento de recreação e instrução sobre a fauna e flora gaúcha nos dias 20, 21 e 22 na sede campestre da Sintel (Sindicato dos Telefônicos), localizada no bairro Lami.
 No mesmo mês de maio, logo após o acampamento, o inventário do clube pode ser transferido para as dependências de sua igreja-sede, Vila Jardim.
 A nova diretoria do Clube MASAE foi eleita pela Comissão da IASD VILA JARDIM em 12/11/2005. Para diretora foi eleita ROSIMAR ANGELITA POSSA DA SILVA, diretor associado GUILHERME DIONISIO LENDECKER.
 De 11-15-11-2005 o Clube MASAE se fez presente no Campori Jesus Meu Porto Mais Alegre em Porto Alegre/ RS, fomos com 12 desbravadores, tivemos a classificação Quatro estrelas.
 EM 22/04/06 O CLUBE comemorou junto com a IASD VILA JARDIM o dia do Desbravador com um lindo culto de ação de graças, a tarde houve a cerimônia de aceitação de novos membros, na qual os desbravadores apresentaram uma peça sobre ESTER. O ponto alto da comemoração deu-se no momento do batismo de três desbravadores.
 Em 23/07/06 o clube M.A.S.A.E. se fez presente na I Olimpíada de Habilidades no IACS.
 Nos dias 16, 17,18 e 19 de novembro de 2006 participamos do I CAMPORI Inter regiõa, realizado na cidade Tapes/RS.
 No mês de agosto de 2006 a comissão de nomeações da IASD de Vila Jardim elegeu para dirigir o clube M.A.S.A.E. Rosimar Angelita Possa da Silva como Diretora e Guilherme Dionísio Lendecker com Diretor Associado.
 Terminamos o ano de 2006 com padrão quatro estrelas.
 JANEIRO de 2007: ocorreu a divisão da ASR, sendo criada ACSR, sendo assim o distrito de Vila Jardim passou a pertencer a ACSR e o Clube para a 1ª Região desta associação.
 Em 29/04/2007 participamos do 1º CAMPORI ON-LINE da ACSR com duas unidades, conquistando padrão B.
 Em Julho/2007 a Comissão de Nomeações da IASD de Vila Jardim elegeu para dirigir o clube MASAE: Diretora: Rosimar Silva; Diretores Associados: Marcio Santos, Glauco Caiel e Michael Freitas para um período de dois anos.
 Em Novembro de 2007 o Clube MASAE se fez presente no 1º CAMPORI DA ACSR ‘ JESUS A PEDRA MAIS PRECIOSA’, realizado na cidade de Soledade/RS, contamos com presença de 13 desbravadores, nossa equipe era composta num total de 24 membros, sendo Diretora Rosimar, Diretores Associados: Marcio Santos, Glauco Caiel, Werner Braga, como segurança Ronaldo Braga, cozinheiras Geisa Caiel, Rosane Braga, Carmelinda Santos( Tia Carmem). Conseguimos conquistar padrão “A” e atingir a pontuação de 21.623 pontos.
 O Clube MASAE reiniciou suas atividades em fevereiro/2008 contando com 17 desbravadores. Foi realizado um acampamento de instrução no mês de junho na localidade conhecida como Sitio do Tio Bento, os desbravadores treinaram suas habilidades com fogos e cozinhas ao ar livre. Em novembro participamos das Olimpíadas Regionais, sendo que a unidade Leão recebeu duas medalhas de 3º lugar (não foi divulgado qual das competições renderam medalhas. Em 14 de novembro de 2008 a Comissão de nomeações da Igreja de Vila Jardim escolheu como Diretora Rosimar Possa da Silva, Diretor Associado Marcio Santos e Glauco Caiel, Diretora Associada Geisa Cibele Vargas.
ANO 2010 – HISTÓRICO COMPACTADO DE 2008 À 2010.( 01/03/2011)

As Comissões de Nomeações, da Igreja de Vila Jardim, realizadas nos anos de 2008, 2009, 2010 mantiveram a composição da diretoria do Clube M.A.S.A.E.,a saber Diretora Rosimar Possa da Silva, Diretor Associado Marcio Santos e Glauco Caiel, Diretora Associada Geisa Caiel, sem ressalvas e por unanimidade. Em meados de Julho 2010 o clube passou para a 2ª Região sob o comando do Regional Moises, conforme votação realizada em reunião na ACSR presidida pelo Pr. Elton Bravo.
Durante o período de 2008 à 2010 o Clube participou de todas as atividades promovidas pela ACSR, sendo o último evento realizado em SAPIRANGA. Participamos na ocasião do Culto de Gratidão do Ministério Jovem, momento em que a diretora Rosimar recebeu o Lenço de Líder das mãos do Regional Moises, e das Olimpíadas Integradas.
O Clube encerrou os períodos citados com padrão Cinco Estrelas, em dezembro de 2010 contava com vinte desbravadores mais oito membros de diretoria.

ANO DE 2011- HISTÓRICO

Clube M.A.S.A.E retoma as atividades com o lançamento da abertura das inscrições em 12 de fevereiro com um vídeo dos melhores momentos de 2010. No dia 19 do mesmo mês realizou a primeira reunião com os pais e desbravadores, apresentando fechamento contábil de 2010, explanação dos projetos e metas para o ano de 2011. O primeiro dia de atividades ocorreu em 20 de fevereiro, para surpresa dos desbravadores realizamos atividades recreativas com pista de obstáculos, aproveitando para instruir os novatos em nós e amarras, em praça do bairro Jardim Itú-Sabará. A atividade serviu como testemunho para os moradores da região, pela organização e comportamento de todos os membros. Recebemos os pedidos de inscrição de 32 desbravadores para o ano de 2011.

ANO DE 2012 e 2013- HISTÓRICO

Para o ano de 2012 e 2013 a comissão da igreja de Vila Jardim decidiu manter a mesma diretoria, sendo como diretora Rosimar Angelita Possa da Silva, e diretores associados Werner Pereira Braga e Geisa Cibele Vargas Costa de Oliveira. O clube passou por dificuldades, mas manteve seu objetivo principal levar crianças a Jesus.

ANO DE 2014 – HISTÓRICO

No ano de 2014 manteve-se a mesma diretoria do ano de 2013. Iniciamos as atividades do clube com o evento Brincando na Rua, realizado no dia 09 de março, com o objetivo de promover o clube e mostrar para a comunidade o trabalho da Igreja Adventista de Vila Jardim. Tivemos o auxilio da EPTC – Empresa Pública de Transportes e Circulação para fechar a rua da igreja e o evento durou a manhã inteira.
No mês de abril, o clube promoveu um acampamento de instrução no lugar denominado Mundo Nativo, em Gravataí – RS.
O clube se prepara para o Campori da ACSR que acontecerá em Junho, na cidade de Soledade – RS.
O Clube participou do Campori da ACSR - JESUS MEU HEROI, realizado de 19 à 22 de junho/2014, na cidade de Soledade/RS. Conquistou padrão "A", sendo assim, classificado para participar do X CAMPORI DA USB - CORAÇÃO DE REI, que ocorrerá na cidade de Santa Helena/PR, no período de 08 à 12 de outubro de 2015.

ANO DE 2015 – HISTÓRICO

Em novembro de 2015, a Comissão de Nomeações de IASD de Vila Jardim, decidiu manter como diretora do Clube, a irmã Rosimar Angelita Possa da Silva, e diretor associado e conselheiro Werner Pereira Braga, direto associada e conselheira Geisa Cibele Vargas Costa de Oliveira, conselheira e tesoureira Karine Braga.

ANO DE 2016 - HISTÓRICO

No ano de 2016 a comissão da igreja de Vila Jardim decidiu manter a mesma diretora, sendo como Rosimar Angelita Possa da Silva, e diretores associados Werner Pereira Braga e Geisa Cibele Vargas Costa de Oliveira. O clube iniciou suas atividades no dia 05.03
O clube realizou um acampamento nos dias 22 á 24 de abril/2016. E foram feitas algumas especialidades, como: Fogueiras e cozinha ao ar livre, Acampamento 1,2,3 e Pedestre com mochila.
Nos dias 30 e 31 de Julho, o clube participou do Desafio Online. Iniciamos o desafio na IASD Vila Jardim, mas tivemos que ir para a casa da irmã Rosane Braga.
O clube participou do CAMPORI - ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS, realizado de 11 á 15 de novembro/ 2016, na cidade de São Lourenço do Sul/ RS

ANO DE 2017 - HISTÓRICO

Inicio das atividades do clube no dia 12 de março de 2017
Diretora Rosimar pede para se afastar do clube no dia 15 de abril assume a nova diretora Geisa Vargas, diretora associada Karine Braga e diretor associado Glauco Caiél. Conselheiros Werner, Wesley, Mirna, Alice, Natália.
Tivemos acampamento de instrução de 5 a 7 de maio.
Participamos da feira de saúde no dia 3 de junho. E no dia 18 e 19 de novembro fizemos o nosso primeiro acampamento de instrução de sobrevivência no sítio São João em Novo Hamburgo.
Encerramos as atividades do clube no dia 10 de dezembro de 2017

ANO 2018 - HISTORICO

Inicio das atividades do clube no dia 11 de março. Fizemos um acampamento nos dias 27 á 29 de abril na Sede Campestre em Santo Antonio da Patrulha.
Também participamos do projeto impacto esperança realizado no dia 26 maio no parque Germânia. No dia 10 de junho participamos do curso de capitães e secretário no camar. Dia 17 de junho recebemos o clube do Iguatemi na sede do clube. No dia 14 de setembro participamos do campori online. Dia 22 de setembro visitamos a casa de repouso Nosso Lar. Nos dias 01 e 02 de dezembro tivemos acampamento de instrução na hotelaria tarumã. Dia 08 de dezembro encerramos as atividades do clube com investidura pela manhã, e um almoço. No final das atividades a atual diretora Geisa Vargas entrega o cargo e passa para Werner Braga. Diretoria para 2019: Diretor Werner, Diretor Assoc. Glauco, Diretora Assoc. Geisa, Tesoureira Karine, Conselheiros Mirna, Alice, Wesley, Conselheira Assoc. Keila