Club de Conquistadores Antares
Associação Central Sul-Rio-Grandense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Antares
Antares

Antares

Conquistadores

  • Miembros 38
  • Directiva 17
  • Total 55

Datos del Club

Fundación

27/07/1975 (43 AÑOS)


Región

YOD-DBV


Dirección

RUA JOSE DE ALENCAR N° 301 - RIO BRANCO
NOVO HAMBURGO - RIO GRANDE DO SUL
93310-210


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

Organizado e liderado pelo peruano Abraham M. Gomes, tendo ao seu lado o instrutor Roberto Pires, iniciaram o Clube em 24 de Julho de 1975, sendo assim, fizeram uma lista de sugestão para o nome do Clube, mas o nome escolhido não foi aceito pela ASR, pois já havia um outro Clube com o mesmo nome. Sugerido pelo fundador (Abraham) e aceito pela Igreja o clube passou a se chamar “CLUBE DE DESBRAVADORES ANTARES”. Por ser a “estrela Alfa da Constelação de Escorpião”.
Passado alguns meses o Clube sofre mudanças, saindo o diretor Abraham, assumindo o cargo Roberto Pires, ficando na liderança por 3 anos. Mas com sua saída ouve dificuldade para encontrar um substituto, ficando então inviável o trabalho com o clube nos próximos três anos.
Mas à vontade de Deus, não era aquela juventude da igreja sem atividade, então capacitou membros da igreja mesmo sem conhecimento sobre desbravadores, a assumirem a direção do Clube Antares. Sendo o diretor Ricardo L. Thomaz no ano de 1982 e 1983.
Entre 1983 e 1985 o clube foi dirigido pelo irmão Davi. Ele após Abrahan deu continuidade ao trabalho de liderança aprimorando o trabalho com os juvenis, à igreja e a comunidade. O Clube era pequeno, mas funcionava bem e dava amostras de um grande futuro, pois desde a fundação de Deus era algo notável.
Mas como todo caminho existem pedras, às vezes muralhas, não podia ser diferente conosco em todos estes anos o Antares passou por momentos difíceis, por outro lado sempre estiveram presentes, apoiando e incentivando o Clube alguns membros do grupo de fundadores.
O ano de 1987 seria muito importante, a direção exercida por Jeremias News e Pedro Mattos, acompanhados por outros colaboradores, que foram de grande serviço e dedicação. O Clube obteve um crescimento fantástico. Até então o Clube se equipou obtendo barracas, material de cozinha, material de campo, montou a banda e passou a Ter prestígio na comunidade e no Estado. O Clube pode contar no ano de 1989 com 120 desbravadores, estes diretores com algumas variações estiveram na liderança até 1990, inclusive ampliando sua esfera de ação para a região, onde vários outros Clubes cresciam também provavelmente em reflexo da boa atuação do Clube Antares. Após essa época o Clube sofreu uma queda e também uma renovação, com suas dificuldades naturais. O Clube passou pela diretoria de Jair e logo após por Isael Santos. Esteve fraco, mas a luz de uma estrela de tamanha grandeza e de uma constelação tão poderosa jamais poderia ou poderá se apagar.
Em 1992, vindo de Bagé, dirigiu o Clube o diretor Humberto Gimenez juntamente com Pedro Mattos e Isael Santos. Este ano o clube passaria por uma reestruturação de mentalidade em termos de desbravadores e após uma experiência de Campori em Passo Fundo, estaríamos prontos para mudanças ainda maiores que se seguiriam nos próximos anos.
Em 1993 assumiu como diretor do clube o baiano Wildson Vieira, ex-coordenador da Associação Baiana. O clube ergueu-se mais alto ainda, com a implantação do sistema de unidades, que atarefa os conselheiros e dá autonomia para a unidade, visualizando crescimento dos desbravadores e surgimento de novas lideranças, e com um ritmo novo de acampamento e de ordem unidade com evolução em marcha.
O clube renovou o seu modo de acampamento tendo assim o seu primeiro acampamento de unidade, aonde cada unidade faz a sua comida, desenvolvendo o seu portal, seus móveis, escalas de tarefas e disposição de acampamentos.
Em 1994 o clube Antares participou talvez do melhor Campori da década, o II Campori Sul-Americano em Ponta Grossa, o clube conseguiu a ajuda de Deus e a sua melhor colocação da história, o 3º (terceiro) lugar num Campori Sul-americano.
Ainda em 1994 o clube fez o seu segundo acampamento de unidade e participou também do 11º campori estadual, realizado em Osório no qual obteve uma fantástica classificação.
Já em 1995 a participação dos membros do clube foi maior ainda, pois uma nova geração de líderes assumia o clube. Fomos para o nosso terceiro acampamento de unidade, participamos da 1ª Olimpíada de desbravadores em Novo Hamburgo, obtendo o padrão “A” e nos preparando para o 6º campori da U.S.B. realizado em São José – SC, lá podemos sentir a responsabilidade trocando de mãos, neste campori confirmou-se mais uma vez algo que já estava se tornando, uma boa classificação.
Em 1996, o clube volta renovado sob a direção de Luís Roberto dos Santos, como de costume continuamos com o sistema de unidades, sistema cujo qual já tem raízes bem fixadas, e não poderia faltar o 4º acampamento de unidades.
Ainda neste ano participamos do 13º campori de desbravadores em Ijuí, passamos por momentos memoráveis, difíceis, mas de grande aprendizado e novamente tivemos uma ótima classificação.
Em 1997, ainda sob a liderança de Luís Roberto dos Santos, fizemos nosso 5º acampamento de unidade, participamos da III Olimpíada de desbravadores. Também nos preparamos para o 13º campori de desbravadores com idéias renovadoras, superando as expectativas montando um acampamento visado por muitos clubes em Cachoeira do Sul.
Em 1998 o clube volta novamente sob a direção de Luís Roberto. Participando da 1ª Olimpíada de Unidades da 17ª Região realizada na Fenac. Fizemos o 7º acampamento de unidades e no meio do ano o clube sofreu mudanças na diretoria, saiu o diretor e assumiu o diretor associado, Márcio Behling. O clube continuou apostando no seu poder de liderança, formando novos lideres. Participamos do 7º Campori da USB. Neste ano o clube se destacou fazendo um acampamento majestoso. Tiramos padrão “A” trazendo resultados magníficos, recebendo o 1º lugar na pontuação anual dos clubes da ASR.
Em 1999 o clube inicia novamente com Márcio Behling na liderança. Neste mesmo ano participamos da 2ª Olimpíadas de unidades. Fizemos um acampamento junto com o clube Aldebarã, liderado por ex-membros do Clube Antares. No meio do ano o Clube passa por grandes problemas, a crise se instala no clube e por problemas particulares Márcio Behling se afastou, e sua diretoria era de pessoas com pouca experiência, mas quem acreditava no poder e nas bênçãos de Deus, sabíamos que Ele não iria nos abandonar, encaramos os problemas, mas as dificuldades aumentavam pela inexperiência, começando os desentendimento e com isso veio a desunião, nos deixando sem condições nenhuma de continuarmos as atividades, se não fosse o poder de Deus que nos abençoou nos dando forças para ir ao Campori, até então após a saída de Márcio Behling assumiu o clube um baiano, Carlos Roberto Guarnnierry, no Campori passamos por momentos difíceis por motivo de desunião até grande parte do Campori, mas novamente Deus pôs sua mão sobre o Clube Antares em uma reunião da diretoria, fazendo ressurgir a força de lutar e o poder de vencer unindo o que jamais deveria ser separado, conseguindo com a graça de Deus um heróico padrão “A”.
Em 2000 o clube volta com mudanças retornando Márcio Behling na liderança do clube fazendo um início de ano muito bom começando com o pé direito. Realizando mais um acampamento de unidade. Participamos de mais uma Olimpíada Estadual realizada em São Sebastião do Caí. Preparando-se com força máxima para o Campori de Desbravadores realizado em Osório, fazendo um acampamento extraordinário, conquistando mais uma ótima classificação. Agradecendo as bênçãos que Deus nos tem proporcionado demonstrando que uma estrela de tamanha grandeza jamais poderá deixar de brilhar como a estrela “ANTARES”.
O Clube Antares retoma suas atividades com inovações no ano de 2001, saindo da direção o então diretor Márcio Behling e assumindo o cargo novamente Roberto Guarnnierry. Foram muitos problemas que passamos, mas continuamos com fé e lutando por nossos ideais, levando o clube para o Campori em Venâncio Aires, Com as bênçãos de Deus e com muito esforço tivemos uma boa participação alcançando o padrão “A” novamente.
No ano de 2002, a comissão da igreja elegeu pela primeira vez uma mulher, para ser a diretora, Raqueli Paim Costa. O clube iniciou bem o ano, só que nos primeiros meses houve uma grande queda em conseqüência da saída de muitos membros da diretoria e mesmo desbravadores. O ano foi difícil, mas conseguiram irem ao Campori da USB em Foz do Iguaçu. Alcançando o Padrão “A”, e na classificação anual dos Clubes receberam o inédito padrão “PLUS”.
Em 2003, dando seqüência a um trabalho difícil volta à liderança Márcio Behling, com o propósito de erguer o Clube Antares espiritualmente. Realizamos diversos trabalhos para o crescimento e fortalecimento do mesmo. Fazendo diversas saídas com o objetivo de unir os membros do Clube. Conseguindo alcançar várias metas estabelecidas pela liderança, entre elas comprar 20 barracas, estandarte e bandeira do Clube. Tendo uma belíssima apresentação na ExpoAdvir em 03 a 05 de outubro, onde foi montada uma pequena amostra do que o Clube iria apresentar no Campori, em Santa Rosa. Onde mais uma vez o Clube Antares apresentou um belíssimo acampamento aéreo quebrando recordes de altura, protegido por Deus em meio ao temporal que ocorreu no domingo de madrugada. Mas não esfriou os entusiasmo e o animo dos membros do Clube. Conseguindo novamente um excelente resultado com o padrão “A”.
O ano de 2004 inicia com muitas atividades, como saída e acampamentos. Ainda com Márcio Behling na direção. Preparando o Clube para o Campori da Divisão Sul-americana, realizado em 11-16/01/2005, na cidade de Santa Helena – PR. O Clube realizou várias campanhas conseguindo adquirir o uniforme de gala. Tendo muitas bênçãos, entre elas a doação da cozinha completa com refeitório e a participação no Campori da DSA, montado o portal da USB. Apresentado o maior quadro de nós da DSA. Nesse Campori tivemos a grande alegria de um desbravador tomar a decisão ao lado de Cristo e ser batizado no sábado dia 15/01/05, juntamente com mais de 200 desbravadores. Retornado para Novo Hamburgo com o padrão “5 estrelas” do Campori e o padrão “A” nos relatórios anual.
2005
Direção: Odirlei Medeiros, diretor; Roberto Guarnierry, associado; e, Gislaine de Sousa, associada.

Eventos:

III Campori Sul-Americano, Santa Helena – Paraná, dos dias 11-16 de janeiro, com o lema “Fonte de Esperança”.
Congresso de Gratidão, CAPA – Porto Alegre, no dia 19 de fevereiro.
Mega Clube 2005, Parque Saint Hilaire – Viamão, dos dias 15-17 de abril.
Programa do Dia do Desbravador, dia 23 de abril.
Passeio ao Museu da PUC, Porto Alegre, no dia 03 de julho.
Programação de Aniversário de 30 anos do Clube Antares, dia 24 de julho.
Acampamento de Unidades, Sítio São João – Lomba Grande, 19-21 de agosto.
Desfile de 7 de Setembro, Lomba Grande, no dia 04 de setembro.
Desfile de 7 de Setembro, Novo Hamburgo, no dia 07 de setembro.
Batismo de Primavera, 4 membros se batizaram, dia 24 de setembro.
Campori 30 Anos, Parque Harmonia – Porto Alegre, 11-15 de novembro, com lema “Jesus Meu Porto Mais Alegre”.
Batismo de Natal, membros do clube se batizam, dia 18 de dezembro.

Padrão Anual: PLUS MAIS

2006

Direção: Gislaine de Sousa, diretora; Fabrício Costa e Giovane Sales, diretores Associados.

Eventos:

Programa do Dia do Desbravador, dia 22 de abril.
Clube Turbo 2006, sítio São Luis – Lomba Grande – NH, dos dias 19-21 de maio.
I Campori On-line ASR, dia 22 de julho.
I Olimpíadas de Habilidades – IACS – dia 23 de julho.
Acampamento de unidades – Chácara do Bráulio – Campo Bom – dos dias 18-20 de agosto.
Desfile de 7 de setembro, Lomba Grande, no dia 3 de setembro.
Desfile de 7 de setembro, Novo Hamburgo, no dia 7 de setembro.
Padrão Anual: CINCO ESTRELAS

2007

Direção: Márcio Behling, diretor; Jeremias Mews e Gislaine de Sousa, diretores associados.

Eventos:

* Bivac – Fazenda Portal – Lomba Grande – NH, dos dias 31 de março e 1º abril.

* Programa do Dia do Desbravador, dia 28 de abril.

* Batismo de 1 desbravador, no programa do Dia do Desbravador, dia 28 de abril.

* I Campori On-line da ACSR, dia 29 de abril.

* Clubão – FAMG – Porto Alegre, dia 08 de junho.

* Bivac – Sítio São João – Lomba Grande – NH, dia 24 de junho.

* Desfile de 7 de setembro, Novo Hamburgo, no dia 07 de setembro.

* Acampamento de Unidades – Sitio São João – Lomba Grande – NH, dos dias 20 à 23 de setembro.

* Batismo da Primavera, 3 membro se batizaram, no dia 23 de setembro.

* Curso de Líder, Cachoeira do Sul, dos dias 19 a 21 de outubro.

* I Campori da ACSR – Parque Exposol – Soledade – RS, dos dias 15 a 18 de novembro com o lema “JESUS, A PEDRA + PRECIOSA”.

* Batismo no campori de 3 membros do clube, nos dias 15 a 18 de novembro.

Padrão Anual: CINCO ESTRELAS

2008

Direção: Márcio Behling, diretor; Jeremias Mews, diretor associado.

Eventos:

* Bivaque – Parque das 8 Cachoeiras – São Francisco de Paula – nos dias 29 e 30 de março.

* I Campori On-line da USB, dia 27 de abril.

* Bivaque – Cabanha Liberdade – Rolante, no dia 18 de maio.

* Programa do Dia do Desbravador, dia 31 de maio.

* Clubão 5ª e 6ª Região – SESI – Campo Bom, no dia 15 de junho.

* Acampamento de Unidades – Campestre – Santo Antônio da Patrulha, dos dias 25 a 27 de julho.

* Desfile de 7 de setembro, Novo Hamburgo, no dia 7 de setembro.

* Acampamento – Cabanha Liberdade – Rolante, dos dias 17 a 19 de outubro.

* Passeio de encerramento – Pousada Robinson – Ivoti, no dia 7 de dezembro.

Padrão Anual: CINCO ESTRELAS


2009

Direção: Márcio Behling, diretor; Jeremias Mews, diretor associado.
Eventos:

* Campori da ACSR em Esteio, clube leva seu maior contingente da sua história 152 desbravadores

* Segunda demonstração de ordem unida de olhos vendadas com 40 desbravadores

* Acampamento de Unidades – Campestre

* Desfile de 7 de setembro, Novo Hamburgo, no dia 7 de setembro.

* Acampamento preparatório para campori da USB Sitio São João

2010

Direção: Jeremias Mews, diretor; Marcio Behling, diretor associado.
Eventos:
* Campori da da USB em Santa Helena, levando 125 desbravadores, maior clube presente da USB

* Clube é oficializado para receber com apresentação de ordem unida o Governador do PR - Roberto Requião, que parou e conversou com o clube agradecendo a demonstração;

* Campeão sul brasileiro de ordem unida no Campori da USB


Não estava no clube não sei posicionar dados históricos

2011- Jeremias e Helder Tubino

2012 - Hélder Tubino

2013 - Hélder Tubino

2014 - Hélder Tubino - campori da DSA em Barretos

2015 - Charles Cabral - Campori da USB em Santa Helena

2016 - Charles Cabral - Campori ACSR São Lourenço do Sul - MELHOR PORTAL E ORDEM UNIDA DO CAMPO Classificação oficial entre os 3 primeiros do evento ficou com a melhor pontuação, dado não oficial, de um departamental.

2017 - Ismael Oliveira

2018 - Ismael Oliveira

2019 - Ismael Oliveira
Exerce suas atividades todos os domingos na sede do Clube localizado na rua José de Alencar, 301 - Rio Branco - Novo Hamburgo às 9:00.