Club de Aventureros L252 Kids
Associação Central Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club L252 Kids
L252 Kids

L252 Kids

Aventureros

  • Miembros 15
  • Directiva 19
  • Total 34

Datos del Club

Fundación

07/06/2017 (6 AÑOS)


Región

AVT - 7ª REGIÃO


Dirección

RUA VICTOR DE ALMEIDA BARBOSA, 417 - VILA ELIZABETH
CAMPO LARGO - PARANÁ
83607194


Reunión principal

SABADO
16:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para L252 Kids






Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

Clube de Aventureiros L252 Kids tem
como alvo levar mais crianças a Cristo

“E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu, e os Anjos de Deus subiam e desciam por ela.”
Gênesis 28:12

Uma história recente, mas bem-aventurada história. O sonho de um clube, que surgiu no coração de duas mulheres abençoadas, a senhora Sandra e a Senhora Dirce. Foi assim que o Clube de Aventureiros chegou a Campo Largo. Pelos acasos da vida, estas mulheres acabaram por desanimar, mas não desistir, pois ainda que esfrie, um sonho não se apaga.
Deus, sempre usando seus servos, acabou por encontrar um coração forte para que esse sonho novamente florescesse, e assim, com muita força de vontade e amor, que a esposa do Pastor Welington Santos, Fernanda, uniu um distrito com um único propósito, que foi o de levar os pequenos de nossa igreja aos pés de Jesus.
Mesmo os Sonhos precisam ser renovados. Então o Clube de Aventureiros em Campo Largo cresceu e surgiu a necessidade de ampliar. Na época, o Clube Estrelinhas do Campo, da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Campo Largo se dividiu, quando surgiu o Clube de Aventureiros L252 Kids, na Igreja Adventista do Sétimo Dia Vila Elizabeth.
Sua fundação ocorreu em março de 2017, pela comissão administrativa da Igreja de Vila Elizabeth, tendo por sua primeira diretora Katia Meiry Ribeiro Itaí e vice Marcia Borges Ferreira Loffler.
Iniciamos o ano de 2018 com nova diretoria, pois a Katia Itaí passou a ser a líder distrital, responsável pelos clubes de toda Campo Largo. Assumiu então Marcia como diretora, a qual está à frente do Clube até hoje. A cada dia estamos aprendendo mais, andando a passos curtos aos nossos olhos, porém sempre prosseguindo para o alvo, impulsionados por esse clube maravilhoso o qual Deus nos confiou, com líderes nos motivaram e apoiaram a fazer parte.
Já tivemos várias metas alcançadas, porém muitas ainda a serem cumpridas. Agradecidos a Deus pela equipe, qual sempre se dispõe a trabalhar unida e com um mesmo objetivo, de motivar, crescer e avançar, contudo sem esquecer do mais importante, a missão levar as crianças ao encontro de Jesus em todas as atividades propostas e relacionadas ao clube, ano após ano, até a volta dEle.

Porque L252 Kids?
O nome do clube tem origem no versículo 52, do capítulo 02 do livro de Lucas. “Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante dos olhos de Deus e dos homens.”
Nossa história também é sobre crescimento. Nada é mais gratificante do que ver nossos aventureiros crescendo diante dos caminhos do Senhor, com alegria, expandindo sua sabedoria com ensinamentos sobre a Palavra de Deus e levando aos seus familiares, amigos e comunidade onde estão inseridos.
Nosso propósito também é crescer conforme a vontade dEle, levando a cada dia mais, famílias para os braços do Senhor.
Histórico dos Aventureiros: são os sonhos
que nos impulsionam para o Alto
Foi em 1972 que a Igreja Adventista do Sétimo Dia tentou, pela primeira vez, criar um programa específico para as crianças menores de dez anos. Isso aconteceu em Washington (EUA), sob a direção de Carolee Riegel.
Em 1975, outra Associação (a do Nordeste – EUA) realizou um programa focado neste grupo especial e, cinco anos mais tarde, várias Associações já estavam seguindo estes exemplos pioneiros. A ideia ganhou força e foi copiada em muitos outros lugares.
Em 1988, a Divisão Norte Americana convidou as Associações interessadas e pessoas especializadas em crianças para estudar a oficialização do Clube de Aventureiros.
Uma comissão se reuniu, um ano mais tarde, em 1989, para atualizar o currículo, as Especialidades e estabelecer normas para a organização e funcionamento do Clube. Participaram deste trabalho líderes da Escola Sabatina infantil, educadores, coordenadores do Ministério da Criança (das Uniões e Associações) e outros especialistas em família e educação infantil.
Ainda em 1989, a Associação Geral oficializou as Classes dos Aventureiros (Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras), confirmando o trabalho feito por Teresa Reeve. Ela escreveu o currículo dos Aventureiros com o objetivo de “facilitar a criança partilhar sua fé, se preparar para esta vida e para a vida eterna”.
Em 1990, o plano piloto do Clube de Aventureiros foi iniciado nos Estados Unidos, na Divisão Norte Americana. Em 1991, a Associação Geral o autorizou, como programa mundial, estabelecendo seus objetivos, currículo, bandeira, uniforme e ideais, surgindo oficialmente o Clube de Aventureiros, expandido para todo o mundo.
Fonte: Site oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia (adventistas.org).